Preparação aspro-turbo ????
-
caso ainda reste alguma duvida que eh interessante por uma serie de motivos utilizar a prioridade, perguntem pras fabricas montadoras, que fazem os turbos originais pq elas muito burras utilizam…
agora sim, sem mais... hehehe
[snapback]429249[/snapback]
no sistema normal sim, é preciso prioridade, mas nesse outro sistema com o carburador na boca da turbina, não é obrigatério.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
beleza,
fechou pressão, vai gerar vêcuo entre a turbina e o carburador, esse vêcuo não quebra a turbina não????
sem prioridade com certeza quebra
[]s
-
se eh o que vc acha, tudo bem, pois eu tenho certeza do que estou dizendo …
sem mais...
[snapback]429246[/snapback]
voce está misturando 2 sistemas diferentes…
sua experiencia foi com com o tbi depois da turbina, e estamos falando de botar a tbi antes da turbina.
colocando antes da turbina, quando a borboleta se fecha não entra mais ar, então não vai ter aquela pressão empurrando a borboleta e sem prioridade travando a turbina...
se quiser te passo o msn do charles, do clio clube, que usa esse sistema e não usa prioridade, ele nunca teve problemas nenhum....
ai ele pode te falar que fez e não ouviu dizer e nem acha que nao va funcionar pq deu problema quando fez usando outro sistema...
-
-
voce está misturando 2 sistemas diferentes…
sua experiencia foi com com o tbi depois da turbina, e estamos falando de botar a tbi antes da turbina.
colocando antes da turbina, quando a borboleta se fecha não entra mais ar, então não vai ter aquela pressão empurrando a borboleta e sem prioridade travando a turbina...
se quiser te passo o msn do charles, do clio clube, que usa esse sistema e não usa prioridade, ele nunca teve problemas nenhum....
ai ele pode te falar que fez e não ouviu dizer e nem acha que nao va funcionar pq deu problema quando fez usando outro sistema...
[snapback]429272[/snapback]
mas tipo, naum iria criar vacuo entre a tbi e a turbina? freiando ela do mesmo jeito que a pressão freia no outro sistema?
-
mas tipo, naum iria criar vacuo entre a tbi e a turbina? freiando ela do mesmo jeito que a pressão freia no outro sistema?
[snapback]429295[/snapback]
vc quer dizer ali no pequeno espaço que vai ficar entre a borboleta e a turbina?
bom, qnd fechar a borboleta num fecha toda na verdade, neh. passa um pouquinho de ar lá, seja por pequena abertura ou por atuador de marcha lenta. mas, isso num faz freiar a turbina. vai diminuir a rotação dela um pouco, mas por estar gerando menos potência no escape, normal.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
como q fica a fase aspirada de um motor desses????
soh com o carburador na boca da turbina…
nao teria q ter algo pra manter a lenta enquanto a turbina nao sulga a mistura???
-
como q fica a fase aspirada de um motor desses????
soh com o carburador na boca da turbina…
nao teria q ter algo pra manter a lenta enquanto a turbina nao sulga a mistura???
[snapback]429313[/snapback]
como no motor normal, o motor mesmo aspira.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
sabe de quem eh essa ferrari neh? ehehehhehe
alguém sabe do novo projeto dele? me parece que depois de 2 anos aprovaram o projeto para competir.
[snapback]429301[/snapback]
eu num sei. de quem ??
e esse novo projeto, qual que ??
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
-
http://www.bobnorwood.com/un-salted%20flat%2012-power.htm
esse kra eh fraco ehehehh….
dah uma pesquisada no que esse kra jah fez...
-
lembra um pouco o sistema de bico extra na fu?a da turbina, parece ocorrer a mesma coisa, o combustivel resfria a turbina mas pelos efeitos citados pelo farhell, acaba com a turbina. parece ser interessante pra um carro de pista, mas nao creio que seja agradavel pra um carro de rua.
concordo com o milho pessoalmente acho isso uma gambiarra.
[snapback]429143[/snapback]
isso não é uma gambiarra, é apenas outra maneira pra se turbinar um carro…e esse negócio de fuder rotor de turbina tb não é assim não....nego acha q se der 2 puxadas, o rotor desintegra
acho gambiarra…
mesmo pq sem prioridade, naum vejo vantagem alguma...
quando tira o peh, o ar volta pela turbina, freiando a mesma ou ate mesmo quebrando uma pah...
estou falando pq eu uso prioridade e jah usei um tempo sem ... naum eh escutei dizer e sim eu sei e testei....
bom, como falaram ai ...
o jeito de turbinar correto e com injecao eletronica e ponto e combustivel acertado corretamente...
[snapback]429235[/snapback]
o sistema q vc usou foi com a borboleta antes do turbo compressor? pq se não foi, a coisa muda completamente e não funciona do jeito q vc acha, ou está acostumado…pra começar...se tiver uma prioridade comum, enquanto a turbina não mandar pressão, a válvula vai ficar aberta, gerando uma entrada falsa de ar e bagun?ando a mistura toda, ou seja, o funcionamento do carro ia fricar irregular até a entrada da turbina e o fechamento da prioridade, isso se ele não apagasse
e outra....a borboleta fecha mas as válvulas ainda abrem....o resto de mistura entre a turbina e o motor é admitida e depois disso rola o vêcuo...
foi isso q falei… pode vir a estragar o filme de oleo do eixo... se os aneis e retentores da turbina estiverem gastos (o que eh bastante comum)... existe alcool ali naquela regiao, mas so passa pro eixo se houver folga ou defeito...
mas regra geral, eh apenas mais um metodo de instalar o kit turbo...nao eh gambiarra...
detalhe, a falta da prioridade nao eh exclusividade desse sistema, alias, pode sim ter valvula...
muitos preparadores usando o tipo mais comum de instalacao de turbo tambem nao instalam ela, inclusive em arrancada eh bem comum, mas por outros motivos, nao pq o carburador esta antes da turbina...
[snapback]429239[/snapback]
farelo, o sistema de anéis e retentores de uma turbina específica pra essa aplicação são diferentes…eles já prevóem o vêcuo q fica mais alto qdo tira o po (não passar álcool pros mancais) qto a mistura entrando e batendo ali...
sem mais...
beleza,
fechou pressão, vai gerar vêcuo entre a turbina e o carburador, esse vêcuo não quebra a turbina não????
sem prioridade com certeza quebra
[]s
[snapback]429260[/snapback]
esse vêcuo não quebra a turbina não….inclusive o vêcuo q ela gera qdo tira o po é mais alto q o próprio motor consegue gerar...se ele quebrasse turbina assim a turbonectics não produziria turbinas pra serem usadas dessa maneira até hoje
a ishi importou alguns kits desse pra cht e ap, nos anos 80...
o irmão do guswrc já teve 1 carro com esse sistema (rodou por vêrios anos com ele sem maiores problemas)...jajá ele entra aqui e passa a experiencia dele pra gente com esse tipo de kit...
se alguém quiser saber antes dele entrar aqui e contar é só procurar nos posts dele...ele já explicou aqui sobre isso umas 3 vezes...
-
se não me engano, com esse sistema quando se tira o po, custa um pouco para acontecer o freio motor. é como se o motor continuasse acelerando por mais pouquissimo tempo.
isso acontece pois junta o vacuo q o motor e q a turbina gera, entrando um pouco mais de ar no motor.
li isso em algum lugar, não sei se chega a ser notável.
-
sem mais...
por favor explique melhor. li a um tempo em um topico seu sobre sua forma?ao academica. por favor me mostre de forma clara e concreta q sua opiniao ta correta. falar q ta errado é facil, prove.
-
caso ainda reste alguma duvida que eh interessante por uma serie de motivos utilizar a prioridade, perguntem pras fabricas montadoras, que fazem os turbos originais pq elas muito burras utilizam…
agora sim, sem mais... hehehe
[snapback]429249[/snapback]
talvez pq a a borboleta fique após o sistema ( nao sei é só o q eu vejo todo dia ).
outra questao, se vc nao tem nada impedindo a passagem, nada, tirando as valvulas q abrem e fecham mesmo com o motor em lenta, o q vai fazer com q haja uma restri?ao no fluxo é
nesse sistema a borboleta ta antes, logo quando ela fecha, ela tb impede q o ar seja sugado, sendo assim, nao h? como continuar gerando presao.
-
o irmão do guswrc já teve 1 carro com esse sistema (rodou por vêrios anos com ele sem maiores problemas)…jajá ele entra aqui e passa a experiencia dele pra gente com esse tipo de kit...
se alguém quiser saber antes dele entrar aqui e contar é só procurar nos posts dele...ele já explicou aqui sobre isso umas 3 vezes...
[snapback]429347[/snapback]
verdade mesmo já tá q nem resultado parcial da telesena: de hora em hora aparece um tópico assim
meu irmão na verdade ainda tem o carro andando assim, e como carro de uso di?rio. e não é dificil de cruzar ele numa estrada do sul.
abraço.
-
leeendas e lendas…
vou dizer mais uma vez:
-
minha gente.. como vacuo pode freiar uma turbina? vacuo é a auxencia de qualquer tipo de gas… sem gas... nao tem atrito.. logo nao tem freio...
-
quando vc tirar o po num sistema desses o ar não vai voltar, pois a borboleta está no in?cio do sistema. então, vai entrar menos ar, e portanto, não volta e não freia a turbina.
t+
eduardo pinheiro
manaus-am
[snapback]429245[/snapback]
certissimo.. nao freia a turbina..
agora… imagina se vc vai usar muita pressao ali? vc ta sulgando do carburador uma quantidade imensa de ar apartir das borboletas dele... pode sim gerar vacuo entre a turbina e o carburado por limitação do mesmo...