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    Preparação aspro-turbo ????

    Mecânica e Preparação
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    • D
      DuDu_Civic última edição por

      galera,

      já tinha ouvido falar h? um tempo que existe um paralelo na preparação turbo, que é a preparação conhecida como aspro-turbo

      o marinho tirou essas fotos no alive, de um voyage com essa preparação

      foto 1

      foto 2

      foto 3

      as dúvidas são

      quais as vantagens?

      quais as desvantagens?

      o combustável passando pelo rotor não pode fuder com a turbina?

      como fica a questão da pressão qdo tira o po se o carro não tem mais prioridade?

      comentem ae

      []s :(

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • L
        Lucas Schneider última edição por

        hum…aqui os link naum estão funcionando......

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          naum consegui ver as fotos.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            FabioRR última edição por

            aqui tb nao funfo :(

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • R
              Rix última edição por

              nem aki

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • C
                coisa_triste última edição por

                acho q ele estah falando de qdo o pessoal coloca o carburador na boca da turbina…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • F
                  Fahrell última edição por

                  isso nao eh preparacao aspro-turbo … eh uma preparacao turbo normal... so que o que eh comprimido eh a mistura e nao o ar pra ser misturado depois...

                  muito comum antigamente, na mesma epoca das caixas que envolviam todo o carburador, lembram ?

                  aspro-turbo eh mania de redacao de revista de nomear as coisas... quase como o famoso stage tal, dos americanos...

                  vamo la: vanatgens: perfeita emulsificacao da mistura, reducao da temp da turbina, desvantagens: combustivel pode diminuir o filme de oleo do eixo, e a perda do efeito resfriador do combustivel sendo vaporizado...

                  o carro pode ter prioridade sim, so que vai jogar mistura de combustivel, perigoso... mas tem muita gente que usa prioridade depois de bico extra e nao deu nada...

                  isso tudo que eu falei eh supondo que o que ele esta falando eh o carburador antes da turbina, pois tb nao vi as fotos...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • M
                    Milho última edição por

                    isso me soa como gambiarra…

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • F
                      FabioRR última edição por

                      se isso que o fahrell falou … esta comentado em alguns topicos aqui do forum ... inclusive o irmão do guswrc tem um gol com este tipo de preparação ...

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • D
                        DuDu_Civic última edição por

                        ? exatamente isso

                        carburador na boca da turbina

                        seguem as fotos novamente

                        mas pelo q eu entendi, é um tipo de preparação antiga, que melhora a mistura porém reduz a vida útil do conjunto

                        mas oq acontece com a pressão qdo tira o po? :( soca os pistões?

                        []s

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • E
                          epinheirojr última edição por

                          galera,

                          já tinha ouvido falar h? um tempo que existe um paralelo na preparação turbo, que é a preparação conhecida como aspro-turbo

                          o marinho tirou essas fotos no alive, de um voyage com essa preparação

                          foto 1

                          foto 2

                          foto 3

                          as dúvidas são

                          quais as vantagens?

                          quais as desvantagens?

                          o combustável passando pelo rotor não pode fuder com a turbina?

                          como fica a questão da pressão qdo tira o po se o carro não tem mais prioridade?

                          comentem ae

                          []s :(

                          [snapback]429042[/snapback]

                          bom, nunca vi ao vivo, mas tem muitos seguidores desse sistema pelo mundo afora. no brasil tem poucos.

                          vantagem que eu vejo é que diminui as restrições da borboleta do carburador, do próprio desenho do carburador, e eu imagino que diminuiria um pouco o lag nas trocas de marcha, pois naum vai ser jogado fora o ar pressurizado, mas vai diminuir a quantidade de ar no sistema. creio eu, que assim a turbina continua girando alto, o que facilita a subida de pressaum qnd acelerar denovo.

                          desvantagem seria o que vc mesmo citou, combustável na turbina pode ferr?-la. isso pode ser contornado por quem usa injeção, pois poderia fazer apenas a borboleta na boca da turbina, mas os bicos no coletor. tenho uma foto do que me disseram ser uma ferrari de arrancada usando o sistema assim. mas num sei como postar aqui. (como posto foto?)

                          bom, isso é minha opinião de como eu enxergo o sistema. na real, precisaria testar ou conversar com alguem que tenha usado.

                          t+

                          eduardo pinheiro

                          manaus-am

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • C
                            CrasH última edição por

                            lembra um pouco o sistema de bico extra na fu?a da turbina, parece ocorrer a mesma coisa, o combustivel resfria a turbina mas pelos efeitos citados pelo farhell, acaba com a turbina. parece ser interessante pra um carro de pista, mas nao creio que seja agradavel pra um carro de rua.

                            concordo com o milho pessoalmente acho isso uma gambiarra.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • J
                              juliano lima última edição por

                              dudu esse carro é uma saveiro e já o segundo ano que ela vai para o alive, ano passado tive a oportunidade de conversar com o dono

                              no caso a pressurização é feita diretamente no coletor de adimissão, dizem os mais entendidos que esse é o jeito certo de se turbinar um carro, vide tb santa matilde da auto power né11

                              ??ela aspira mistura do carburador pelo carocol frio e envia a massa sob pressão ao coletor de admissão, esse sistema é muito usado nos estados unidos pela turbonectis??

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                galera, não vai alcool assim pra área do eixo como se tanto fala (geralmente são pessoas que nunca puseram a mão num sistema desses), não esque?am q a mistura é sugada e empurrada pra dentro do motor e não sugada pra dentro da central.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • L
                                  Lucas Schneider última edição por

                                  dizem os mais entendidos que esse é o jeito certo de se turbinar um carro

                                  jeito certo de turbinar é com injeção eletronica, com ponto e combustivel devidamente acertados…..hehehe

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • G
                                    GTi-T última edição por

                                    acho gambiarra…

                                    mesmo pq sem prioridade, naum vejo vantagem alguma...

                                    quando tira o peh, o ar volta pela turbina, freiando a mesma ou ate mesmo quebrando uma pah...

                                    estou falando pq eu uso prioridade e jah usei um tempo sem ... naum eh escutei dizer e sim eu sei e testei....

                                    bom, como falaram ai ...

                                    o jeito de turbinar correto e com injecao eletronica e ponto e combustivel acertado corretamente...

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • F
                                      Fahrell última edição por

                                      galera, não vai alcool assim pra área do eixo como se tanto fala (geralmente são pessoas que nunca puseram a mão num sistema desses), não esque?am q a mistura é sugada e empurrada pra dentro do motor e não sugada pra dentro da central.

                                      [snapback]429183[/snapback]

                                      foi isso q falei… pode vir a estragar o filme de oleo do eixo... se os aneis e retentores da turbina estiverem gastos (o que eh bastante comum)... existe alcool ali naquela regiao, mas so passa pro eixo se houver folga ou defeito...

                                      mas regra geral, eh apenas mais um metodo de instalar o kit turbo...nao eh gambiarra...

                                      detalhe, a falta da prioridade nao eh exclusividade desse sistema, alias, pode sim ter valvula...

                                      muitos preparadores usando o tipo mais comum de instalacao de turbo tambem nao instalam ela, inclusive em arrancada eh bem comum, mas por outros motivos, nao pq o carburador esta antes da turbina...

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • E
                                        epinheirojr última edição por

                                        acho gambiarra…

                                        mesmo pq sem prioridade, naum vejo vantagem alguma...

                                        quando tira o peh, o ar volta pela turbina, freiando a mesma ou ate mesmo quebrando uma pah...

                                        estou falando pq eu uso prioridade e jah usei um tempo sem ... naum eh escutei dizer e sim eu sei e testei....

                                        bom, como falaram ai ...

                                        o jeito de turbinar correto e com injecao eletronica e ponto e combustivel acertado corretamente...

                                        [snapback]429235[/snapback]

                                        quando vc tirar o po num sistema desses o ar não vai voltar, pois a borboleta está no in?cio do sistema. então, vai entrar menos ar, e portanto, não volta e não freia a turbina.

                                        t+

                                        eduardo pinheiro

                                        manaus-am

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • G
                                          GTi-T última edição por

                                          quando vc tirar o po num sistema desses o ar não vai voltar, pois a borboleta está no in?cio do sistema. então, vai entrar menos ar, e portanto, não volta e não freia a turbina.

                                          t+

                                          eduardo pinheiro

                                          manaus-am

                                          [snapback]429245[/snapback]

                                          se eh o que vc acha, tudo bem, pois eu tenho certeza do que estou dizendo …

                                          sem mais...

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • G
                                            GTi-T última edição por

                                            caso ainda reste alguma duvida que eh interessante por uma serie de motivos utilizar a prioridade, perguntem pras fabricas montadoras, que fazem os turbos originais pq elas muito burras utilizam…

                                            agora sim, sem mais... hehehe

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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