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Bomba unica

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    fel1979
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, a turma que está na casa dos 600cv a 700cv o que vocês estão usando de bomba de combustável

    não gostaria de usar 3 de gti, a unica que conheão é a aeromotive a1000, aqui no brasil estão pedindo muito.

    qual a solução que está sendo utilizada?

    abraço

    felipe

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    • F Offline
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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #2

      bomba unica so mesmo as aeromotive da vida… existem alternativas mais baratas, mas nao muito... a aeromotive eh a media

      jegs, summit tem modelos de baixo custo assim como barry grant tem mais caras, etc... tudo da gringolandia, onde quem nao tem v8 tem stage x :(

      resumindo, se vc nao esta interessado em escapar de alguma regra de regulamento ou se dinheiro for problema, va de gti tripla, quadrupla e seja feliz...

      mas, se o dindin estiver sobrando, compre uma aeromotive, o regulador e um pusta filtrao de combustivel e seja mais feliz ainda :lol: :^^: :p

      como ainda nem sonho em passar dos 350 cv, minha gtizinha esta prestes a ganhar uma irma... e pronto...

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      • K Offline
        K Offline
        Konig
        escreveu em última edição por
        #3

        pense no seguinte, 4 bombas, se uma queimar tem 3 ainda.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          pense no seguinte, 4 bombas, se uma queimar tem 3 ainda.

          [snapback]429583[/snapback]

          partindo desse principio, esta de acordo….

          qnd estava com o corsa eu ia colocar uma segunda de blazer externa, e ia rodar com 0,8 de pressao apenas....

          mas la se foi o corsa sem turbo heheh, so queria saber uma coisa....

          com qnt trabalha na linha esse golf q eu peguei, vou por a minha externa nele

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            mephisto
            escreveu em última edição por
            #5

            soh uma coisa, das aeromotive a unica 100% pra alcohol eh a mecanica, das eletricas sao no maximo para 10% de alcohol, eles nao recomendam de forma alguma pra uso continuo, quando fui comprar falaram que nao dariam garantia pra isso

            ja procurie outras bombas de alta pressao e vaza, achei algumas q davam ateh equivalente a 3 de gti mas o preco nao era 3x maior nao, era na casa dos 800 dolares

            tem uns caras antigos e especialistas em bombas pra alcohol nos eua mas cobram carissimo por essas bombas de alta pressao e vazao

            pelo q ando vendo, aqui no brasil nao tem como fugir das de gti mesmo :/

            eu to na mesma situacao, quero alimentar 500 hp com q bomba soh mas pelos custo eh mais viavel pegar 2-3 bomba de gti zero km

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              pessoal, a turma que está na casa dos 600cv a 700cv o que vocês estão usando de bomba de combustável

              não gostaria de usar 3 de gti, a unica que conheão é a aeromotive a1000, aqui no brasil estão pedindo muito.

              qual a solução que está sendo utilizada?

              abraço

              felipe

              [snapback]429502[/snapback]

              uso 3 de gti pq meu carro é basicamente carburado, se fosse injetado fatalmente precisaria de 4.

              se vc quer usar uma só, ja sabe: $$$$$$ na aeromotive. mesmo assim ela não faz magicas. 4 de gti mandam tanto alcool qto ela e 5 mandam bem mais.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                queria acompanhar o processo de montagem de um pescador e a linha de 1 q a galera deve usar…..

                no corsa akela mangueira fina de combustivel, era pouco pro pescador, imagino o pessoal com um duto, derivando e varias galerias menores, e depois unindo novamente num duto q suporte pressao....

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gordinho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bom tem como escapar das aeromotive e das 3 ou 4 de gti… alguma pessoas aqui de curititba na turbo b (onde so pode uma bomba seja qual for) estão usando bombas naval. so posso falar isso :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fel1979
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    soh uma coisa, das aeromotive a unica 100% pra alcohol eh a mecanica, das eletricas sao no maximo para 10% de alcohol, eles nao recomendam de forma alguma pra uso continuo, quando fui comprar falaram que nao dariam garantia pra isso

                    ja procurie outras bombas de alta pressao e vaza, achei algumas q davam ateh equivalente a 3 de gti mas o preco nao era 3x maior nao, era na casa dos 800 dolares

                    tem uns caras antigos e especialistas em bombas pra alcohol nos eua mas cobram carissimo por essas bombas de alta pressao e vazao

                    pelo q ando vendo, aqui no brasil nao tem como fugir das de gti mesmo :/

                    eu to na mesma situacao, quero alimentar 500 hp com q bomba soh mas pelos custo eh mais viavel pegar 2-3 bomba de gti zero km

                    [snapback]429630[/snapback]

                    bom não teve jeito mesmo fui de aeromotive. tem uma versão que suporta alcool e methanol que muita gente tá usando na arrancada.

                    me informaram que realmente que o primeiro modelo não conseguia suportar alcool e quebrava fácil. este é o terceiro modelo da bomba a1000 que realmente está bem diferente do primeiro modelo.

                    agora uma dúvida qto vcs pagam cada bomba de gti?

                    a aeromotive a1000 estavam pedindo r$ 2700 aqui na ancona, achei um absurdo.

                    absurdo tbm pq a a pro series, prata (para até 1600cv) custa lá u$ 650 e o pessoal pede aqui r$ 2800,00, enquando a a1000 que comprei, custa nos states u$300, não entendi como pode ser tanta diferença diferença na taxa de importação, quase 4 vezes o preço.

                    as bombas de gti, me passaram o preão de r$ 300 cada, enquanto a aeromotive saiu r$ 681,00, graças a um amigo que vai me trazer de lá sem impostos.

                    se eu tivesse que usar 5 de gti sairia r$ 1500,00, que sinceramente não gosto de dar sopa pro azar, qto mais bombas mais chances tem de quebrar.

                    pior de tudo é que o preão ainda é mais de 2x mais do que a aeromotive, a unica coisa é que tive que comprar uma dosadora para juntar os aeroquipes que saiu menos de r$ 300,00 e encaixa direto nos aeroquipes.

                    valeu pela ajuda pessoal.

                    abraço

                    felipe

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se não tiver esses esquemas de trazer peças pra c? essas aeromotive saem mto caras…

                      se fosse pra trazer uma bomba dessa sem sonegar imposto, ela sairia pelo menos por uns 1300 reais com frete incluso...

                      as bombas de gti nego costuma comprar bombas remanuifaturadas e retrabalhadas, para mais vazão e pressão...saem por volta de 250 reais...

                      5 bombas a 250 reais sai a 1250, quase o mesmo preço...

                      se queimar uma bomba aeromotive vc perde 1300 e vc não consegue andar mais (supondo usar apenas 1 bomba dessa), se queimar uma de gti, vc ainda tem outras 4 e consegue andar, mesmo q de boa, e perde 250 reais....fora q se a bomba queimar domingo, 2a vc está com outra bomba na mão e instala....já pra comprar outra aeromotive, até chegar demora um tempo...

                      vc ter 5 bombas não significa q a probabilidade de 1 delas queimar será maior não...nada a ver isso...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fel1979
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se não tiver esses esquemas de trazer peças pra c? essas aeromotive saem mto caras…

                        se fosse pra trazer uma bomba dessa sem sonegar imposto, ela sairia pelo menos por uns 1300 reais com frete incluso...

                        as bombas de gti nego costuma comprar bombas remanuifaturadas e retrabalhadas, para mais vazão e pressão...saem por volta de 250 reais...

                        5 bombas a 250 reais sai a 1250, quase o mesmo preço...

                        se queimar uma bomba aeromotive vc perde 1300 e vc não consegue andar mais (supondo usar apenas 1 bomba dessa), se queimar uma de gti, vc ainda tem outras 4 e consegue andar, mesmo q de boa, e perde 250 reais....fora q se a bomba queimar domingo, 2a vc está com outra bomba na mão e instala....já pra comprar outra aeromotive, até chegar demora um tempo...

                        vc ter 5 bombas não significa q a probabilidade de 1 delas queimar será maior não...nada a ver isso...

                        [snapback]431439[/snapback]

                        concordo em parte com sua teoria. mas uma coisa é fato que vc tem mais bombas, mais coisa para quebrar. segundo, as bombas de gti não são conhecidas pela sua durabilidade.

                        agora comprar uma 5 bombas sem garantia por ter que esperar, eu ainda prefiro uma bomba só, ou se não comprar duas e ficar com uma de garantia até a outra for consertada.

                        outra coisa se uma delas queimar enquanto vc tiver em carga, com a aeromotive vou perceber na hora que a bomba foi pro espaço.

                        já as de gti não vai ser tão rapido, alias é bem provóvel que vc não perceba se tiver prestando atenção só quando a turbina estiver enchendo.

                        abraço

                        felipe

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se não tiver esses esquemas de trazer peças pra c? essas aeromotive saem mto caras…

                          as bombas de gti nego costuma comprar bombas remanuifaturadas e retrabalhadas, para mais vazão e pressão...saem por volta de 250 reais...

                          5 bombas a 250 reais sai a 1250, quase o mesmo preço...

                          se queimar uma bomba aeromotive vc perde 1300 e vc não consegue andar mais (supondo usar apenas 1 bomba dessa), se queimar uma de gti, vc ainda tem outras 4 e consegue andar, mesmo q de boa, e perde 250 reais....fora q se a bomba queimar domingo, 2a vc está com outra bomba na mão e instala....já pra comprar outra aeromotive, até chegar demora um tempo...

                          vc ter 5 bombas não significa q a probabilidade de 1 delas queimar será maior não...nada a ver isso...

                          [snapback]431439[/snapback]

                          concordo, concordo e concordo…

                          a unica vantagem da bombona unica a meu ver, eh no caso de ter que obedecer a algum regulamento que exige uma unica bomba (por sinal, itenzinho mais furado esse ne é quem tem grana pula o mesmo... )

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fel1979
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            descordo, a bomba unica, é muito mais fácil fazer uma linha unica. muito mais eficaz encontrar o problema, e ter menos acessórios possíveis menos peso.. e por ai vai, eu concordo talvez em preço, mas pelo que já vi nem isso vale a pena.

                            abraço

                            felipe

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o felipe, nao tava sabendo dessas a1000 novas q suportam alcohol… tao garantindo q funcione a 90-95% de alcool o tempo todo sem problemas de falha? certeza absoluta disso ?

                              pq dae ja muda a minha ideia a respeito disso pq tenho contato vindo dos eua pra cah tb, derrepente eh negocio pra mim pegar uma dae

                              soh n peguei athe hoje pq os proprios vendedores dela nos eua me falaram q nao suportava alcohol acima de 10-15%

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                desculpem a ignorancia, mas como que akele bora 2.0 20v do herrera e acho que com uns 300cvs usava uma unica bomba da savor? dentro do tanque…

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  uma pergunta idiota….

                                  usando uma bomba, eu resolvi tirar, e deixar parada, depois de um tempo se resolver voltar a usar essa bomba vai funfgar? nao vai ter travado dado algum pau pela corrosao do alcool?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    mephisto
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    desculpem a ignorancia, mas como que akele bora 2.0 20v do herrera e acho que com uns 300cvs usava uma unica bomba da savor?  dentro do tanque…

                                    abs

                                    [snapback]431570[/snapback]

                                    primeiro tem q ver se realmente tem tal potencia, depois os cara podem mesmo ter feito alguma bomba modificada pra suportar isso, quero ver a garantia e quanto tempo ela aguenta

                                    a hora q ela falha em alta ja sabe neh…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      uma pergunta idiota….

                                      usando uma bomba, eu resolvi tirar, e deixar parada, depois de um tempo se resolver voltar a usar essa bomba vai funfgar? nao vai ter travado dado algum pau pela corrosao do alcool?

                                      [snapback]431619[/snapback]

                                      lavo ela com gasol antes de guardar?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        o felipe, nao tava sabendo dessas a1000 novas q suportam alcohol… tao garantindo q funcione a 90-95% de alcool o tempo todo sem problemas de falha? certeza absoluta disso ?

                                        pq dae ja muda a minha ideia a respeito disso pq tenho contato vindo dos eua pra cah tb, derrepente eh negocio pra mim pegar uma dae

                                        soh n peguei athe hoje pq os proprios vendedores dela nos eua me falaram q nao suportava alcohol acima de 10-15%

                                        [] s

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                                        mephisto,

                                        certeza, foi até por isso que comprei está bomba, eu liguei lá na aeromotive e eles me explicaram que havia muita reclamação e por isso já é o terceiro modelo da a1000. o que vc tem que prestar atenção é o número de série dela. não sei bem ao certo qual é pq a bomba já está na instalação, mas é só ligar e vc não vai ter problemas.

                                        abraço

                                        felipe

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                                        • F Offline
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                                          fel1979
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          desculpem a ignorancia, mas como que akele bora 2.0 20v do herrera e acho que com uns 300cvs usava uma unica bomba da savor?  dentro do tanque…

                                          abs

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                                          para 300cv, não é dificil achar bombas unicas no mercado. existem umas da bosh que são usadas em mercedez que dão conta do recado. o problema é dos 450cv pra cima.

                                          abraço

                                          felipe

                                          1 Resposta Última resposta

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