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Axar turbina…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #1

    eu estava querendo axar modelo e marca de turbo com as seguintes especifica?oes ( +ou- isso claro)

    turbina:

    pulsativa

    caixa quente (entre 0.42 e 0.50) aceito sugestoes…

    compressor (0.42 ou 0.48)

    esse turbo vai pra um 1.6 mi com um semi-intercooler ( um de 1.0 turbo usado heheheeh)

    usando entre 0.6 a 0.8 bar (potencia esperada de 180 a 200cv, presa-se um pouco a economia)

    serao usados bicos de gti 2.0 a alcool(sugestoes aki tb)... sem suplementar e sensor (map/maf sempre me esqueão qual é o do ap mi)positivo

    o carro (saveiro g1) tem o sistema de combustivel do gol gti ( pre-bomba+bomba) jah todas as duas bombas para alcool

    em super resumo é isso... sugestoes e modelos de turbo postem a vontade.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #2

      tava ate pensando… pra um projeto simples... montar uma 0.47/0.48 ia ficar show nao??? quem pode montar uma turbina dessa ?? ?

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #3

        eu estava querendo axar modelo e marca de turbo com as seguintes especifica?oes ( +ou- isso claro)

        turbina:

        pulsativa

        caixa quente (entre 0.42 e 0.50) aceito sugestoes…

        compressor (0.42 ou 0.48)

        esse turbo vai pra um 1.6 mi com um semi-intercooler ( um de 1.0 turbo usado heheheeh)

        usando entre 0.6 a 0.8 bar (potencia esperada de 180 a 200cv, presa-se um pouco a economia)

        serao usados bicos de gti 2.0 a alcool(sugestoes aki tb)…  sem suplementar e sensor (map/maf sempre me esqueão qual é o do ap mi)positivo

        o carro (saveiro g1) tem o sistema de combustivel do gol gti ( pre-bomba+bomba) jah todas as duas bombas para alcool

        em super resumo é isso... sugestoes e modelos de turbo postem a vontade.

        [snapback]431561[/snapback]

        1 - os bicos de gti nao sei se vao suprir os 200cv … talvez vc precise abrir eles...

        2 - turbo pra 1.6 normal pode ir de .48q / .42f (eu montaria assim)

        3 - esse intercooler vai matar o carro, ande sem se for pra andar...

        [] s

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #4

          tava ate pensando… pra um projeto simples... montar uma 0.47/0.48 ia ficar show nao??? quem pode montar uma turbina dessa ?? ?

          [snapback]431571[/snapback]

          t2 .47 .48? famosa gt22?

          eu vo usa uma dessa no meu mil….hehehe

          nesse 1.6, acho que vai ficar bem no limite de potência dela, que acho que seje uns 160~180cv mesmo

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5

            esquece de intercooler de gol 1.0 …. veoi um corsa aqiu uma vez que num subia nem 0,7bar com a valvula toda atochada ... bastou tirar ele pra ficar normal.

            esses bicos num alimentam 200cv no alcool naum...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #6

              quais bicos entao?? keria algo original pra nao ter problemas com bicos depois….

              sobre o intercooler agente jah discartou pq do tamanho mesmo... estamos indo pra algo maior mas mesmo assim de ferro felho... estamos pensando nos intercoolers de carros diesel.... s-10... blazer... f-250... e afins

              sobre a turbina ela foi escolhida... keria ate opinioes de quem tem ou quem jah viu por ai... vai ser uma master power....

              gt22

              c/ válvula

              monofluxo

              gt22 .47 t2.48

              eae? baum? heheheheh

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kmon
                escreveu em última edição por
                #7

                esse assunto muito me interessa

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  quais bicos entao?? keria algo original pra nao ter problemas com bicos depois….

                  nacionais originaisó nenhum. o que dá para fazer é usar os iwp arrombados.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    putz… tenso é retrabalhar esses bicos e nao ficar bom... gotejando.. e afins... caracaz... bicos de tempra 2.0 ou tempra turbo? saca bicos brutos mesmos mas de carros nacionais....

                    se nao tiver jeito... aonde conseguir esses bicos bem feitos???

                    tava kerendo correr do suplementar

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      falei hje com o responsavel pelo planejamento do meu carro e ele tb disse que nao vamos poder fugir muito de suplementar sem vender o carro pra turbinar ele mesmo… :humpft:

                      bom a solução que estamos bolando seria...

                      trocar os bicos originais de 1.6 a gas pra de 1.8 ou 2.0 a alcool a base de troca isso é facil... pra deixar a fase aspirada com bicos apropiados...

                      colocar um suplementar ( bico verde de gol ou branco de monza ambos a alcool) controlado por um digipulse pressure.... simples, basico, barato

                      sobre o ponto, isso seria resolvido refazendo o chip da injeção...

                      lembrando ki no maximo agente vai usar 0.8 ... 0.85 ( hehehe) de pressao no carro.. pq o alcool tah caaaaaaaro...

                      sugestoes?

                      outra: sobre o intercooler ... alguma sugestao de intercoolers de carro de ptá tenho bons ferro-velhos a disposi?ao ( comprei o freio da saveiro la .. pinça, discos ventilados, pastilhas de santana 2.0 por 130 conto) ai seria facil axar algoo por la... intercoolers de camionetes iriam bem???

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vlcscadu
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        seria melhor vc conprar uns bicom com vasão entre 60 ne 80 pois alem disso se vc quiser usar preção alem de um quilo vc pressisaria

                        de um his com bico alciliar mais vai por 0.48 mesmo é melhor jhá tive uma .42 com caixa da 0.50 pulsativa só o rotore da 0.50 nervoso turbo mais conpra ois bico trabalghado jha acho melhor com vasão igual

                        sr:

                        carlos eduardo

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          piada neh???

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            é tão difícil olhar a data? vá lá que fosse do ano passado mas, pqp

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              grande el rafar….tem tempo isso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                axar é de matar o português com um palito de dentes…

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  é tão difícil olhar a data? vá lá que fosse do ano passado mas, pqp

                                  o pior é que tem um aviso em todo começo de post antigo falando, só que nego ainda posta..

                                  agora não vai postar mais pq ta bloqueado quando o último post tiver mais de 180 dias.

                                  1 Resposta Última resposta

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