Axar turbina…
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eu estava querendo axar modelo e marca de turbo com as seguintes especifica?oes ( +ou- isso claro)
turbina:
pulsativa
caixa quente (entre 0.42 e 0.50) aceito sugestoes…
compressor (0.42 ou 0.48)
esse turbo vai pra um 1.6 mi com um semi-intercooler ( um de 1.0 turbo usado heheheeh)
usando entre 0.6 a 0.8 bar (potencia esperada de 180 a 200cv, presa-se um pouco a economia)
serao usados bicos de gti 2.0 a alcool(sugestoes aki tb)… sem suplementar e sensor (map/maf sempre me esqueão qual é o do ap mi)positivo
o carro (saveiro g1) tem o sistema de combustivel do gol gti ( pre-bomba+bomba) jah todas as duas bombas para alcool
em super resumo é isso... sugestoes e modelos de turbo postem a vontade.
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1 - os bicos de gti nao sei se vao suprir os 200cv … talvez vc precise abrir eles...
2 - turbo pra 1.6 normal pode ir de .48q / .42f (eu montaria assim)
3 - esse intercooler vai matar o carro, ande sem se for pra andar...
[] s
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tava ate pensando… pra um projeto simples... montar uma 0.47/0.48 ia ficar show nao??? quem pode montar uma turbina dessa ?? ?
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t2 .47 .48? famosa gt22?
eu vo usa uma dessa no meu mil….hehehe
nesse 1.6, acho que vai ficar bem no limite de potência dela, que acho que seje uns 160~180cv mesmo
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quais bicos entao?? keria algo original pra nao ter problemas com bicos depois….
sobre o intercooler agente jah discartou pq do tamanho mesmo... estamos indo pra algo maior mas mesmo assim de ferro felho... estamos pensando nos intercoolers de carros diesel.... s-10... blazer... f-250... e afins
sobre a turbina ela foi escolhida... keria ate opinioes de quem tem ou quem jah viu por ai... vai ser uma master power....
gt22
c/ válvula
monofluxo
gt22 .47 t2.48
eae? baum? heheheheh
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putz… tenso é retrabalhar esses bicos e nao ficar bom... gotejando.. e afins... caracaz... bicos de tempra 2.0 ou tempra turbo? saca bicos brutos mesmos mas de carros nacionais....
se nao tiver jeito... aonde conseguir esses bicos bem feitos???
tava kerendo correr do suplementar
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falei hje com o responsavel pelo planejamento do meu carro e ele tb disse que nao vamos poder fugir muito de suplementar sem vender o carro pra turbinar ele mesmo…
bom a solução que estamos bolando seria...
trocar os bicos originais de 1.6 a gas pra de 1.8 ou 2.0 a alcool a base de troca isso é facil... pra deixar a fase aspirada com bicos apropiados...
colocar um suplementar ( bico verde de gol ou branco de monza ambos a alcool) controlado por um digipulse pressure.... simples, basico, barato
sobre o ponto, isso seria resolvido refazendo o chip da injeção...
lembrando ki no maximo agente vai usar 0.8 ... 0.85 ( hehehe) de pressao no carro.. pq o alcool tah caaaaaaaro...
sugestoes?
outra: sobre o intercooler ... alguma sugestao de intercoolers de carro de ptá tenho bons ferro-velhos a disposi?ao ( comprei o freio da saveiro la .. pinça, discos ventilados, pastilhas de santana 2.0 por 130 conto) ai seria facil axar algoo por la... intercoolers de camionetes iriam bem???
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seria melhor vc conprar uns bicom com vasão entre 60 ne 80 pois alem disso se vc quiser usar preção alem de um quilo vc pressisaria
de um his com bico alciliar mais vai por 0.48 mesmo é melhor jhá tive uma .42 com caixa da 0.50 pulsativa só o rotore da 0.50 nervoso turbo mais conpra ois bico trabalghado jha acho melhor com vasão igual
sr:
carlos eduardo
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axar é de matar o português com um palito de dentes…
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