Perdeu o folego
-
ai galera, de uns tempos pra c? meu carro vem perdendo o folego, ja sabemos que cabos e vela esta na hora de trocar e dar um novo acerto,
acontece que refiz o escape dele semana passada e agora se percebe mesmo que o carro ficou xoxo, em 3? marcha.
ele até tem força mas demora mais pra vir, detalhe que o escape é o mesmo que eu tinha, mesma medida, só mudou que antes vinha em um cano reto e saia no meio do carro, e agora eu mandei refazer as curvas e colocar no lugar original dele.
minha duvida ?, sera que foi concidencia e as velas e cabos foram pro pau logo quando fiz escape?
sera o escape, lembrando que onde eu fiz, o cara só faz escapes pré, os turbão da area so anda com escapes do tico.
pq esta diferença toda somente em 3? marcha. trocas de velas e cabos sera que retomarei este folego?
o motor é um ap 2.0, volante aliviado, bielas com peso equalizado, conjunto balanceado, comando 49g e carbura 2e
-
a queda de rendimento se acentuou com a mudança no escape? fatalmente esta ai o problema.
[snapback]432133[/snapback]
cano de 2 com 2 jks, sempre foi assim, como citado a diferença é que antes era reto e saia no meio do carro se curva alguma, e agora ele faz curva pq esta no local original.
depois do escape o carro melhou muito em saida e o motor parece trabalhar mais redondo. porem em alta ele vem, mas demora demais.
-
ka com eu disse, tá critico minha velas e cabos, vou trocar e fazer o acerto, se eu achar que não tá o rendimento como antes eu arranco ele do centro.
não queria acreditar que é o escape, mesmo pq gastei 290 pra refaze-lo inteiro, e por cima ainda não dar certo, doi demais no bolso. mas tbm estou vendo que não tenho escapatoria, é escape, na acho que vou recuperar o folego que ele tinha apenas trocando cabos e vela e fazendo um acerto.
não sei vamos ver.
-
o seu escape, mesmo sendo 2 , pode ter curvas mal feitas, que estao restringindo a saida de gases…
pode ser por isso que esta sentindo mais torque em baixa e perda de potencia em cima...
naum saco muito, mas o escape pra mim eh uma peca fundamental em qq preparacao, escape mal feito = resultado meia boca.
-
ka com eu disse, tá critico minha velas e cabos, vou trocar e fazer o acerto, se eu achar que não tá o rendimento como antes eu arranco ele do centro.
não queria acreditar que é o escape, mesmo pq gastei 290 pra refaze-lo inteiro, e por cima ainda não dar certo, doi demais no bolso. mas tbm estou vendo que não tenho escapatoria, é escape, na acho que vou recuperar o folego que ele tinha apenas trocando cabos e vela e fazendo um acerto.
não sei vamos ver.
[snapback]432155[/snapback]
ve só: se o escape estiver atrapalhando, vc até pode conseguir melhoras nas velas e cabos, mas de toda forma ainda vai estar perdendo rendimento no escape. vc podia ter (por exemplo, de 0 a 10) 10, mas vai ficar só com 8 por causa do escape.
não gosto de escape com dois abafadores, prefiro usar tubulação mais fina e 1 abafador só la no final.
-
ve só: se o escape estiver atrapalhando, vc até pode conseguir melhoras nas velas e cabos, mas de toda forma ainda vai estar perdendo rendimento no escape. vc podia ter (por exemplo, de 0 a 10) 10, mas vai ficar só com 8 por causa do escape.
não gosto de escape com dois abafadores, prefiro usar tubulação mais fina e 1 abafador só la no final.[snapback]432346[/snapback]
aonde eu assino????????????
-
.
depois do escape o carro melhou muito em saida e o motor parece trabalhar mais redondo. porem em alta ele vem, mas demora demais.
[snapback]432142[/snapback]
sem kerer vc já respondeu a sua própria dúvida…
quanto + curto o escape melhor a potencia e quanto + longo melhora o torque...porisso q seu carro tá arrancando mais e demorando + p/ render em marchas + altas....
-
sem kerer vc já respondeu a sua própria dúvida…
quanto + curto o escape melhor a potencia e quanto + longo melhora o torque...porisso q seu carro tá arrancando mais e demorando + p/ render em marchas + altas....
[snapback]432392[/snapback]
exato… sem falar que antes ele era reto.. hoje existem curvas reduzindo a velocidade de sa?da dos gases.