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Downpipe e escapamento 2

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, o downpipe do meu carro ta rachando direto e to soldando mais pra chegar uma grana maneira pra fazer um downpipe em 2 tambem…

    mais ai surge a duvida ?

    com o downpipe original e escape em 2 sem catalizador eu perco potencia ?????

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      downpipe = tubo q sai do coletor (odeio esses termos em ingl?s hehehe) ?

      esta quebrando direto? ja olhou se o restante do escape não esta tensionando demais essa peça?

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        downpipe é o tubo q sai do coletor e vai pra baixo do carro…

        e realmete se tá rachando pode ser q tenha soltado alguma coisa no meio ou final do escape q esteja tensionando ali...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #4

          downpipe = tubo q sai do coletor (odeio esses termos em ingl?s hehehe) ?

          esta quebrando direto? ja olhou se o restante do escape não esta tensionando demais essa peça?

          [snapback]432339[/snapback]

          aprendi mais uma palavra bonita, q não tinha ideia do q seria…..:hauhau:

          sanaram minha duvida antes deu perguntar :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #5

            downpipe = tubo q sai do coletor (odeio esses termos em ingl?s hehehe) ?

            esta quebrando direto? ja olhou se o restante do escape não esta tensionando demais essa peça?

            [snapback]432339[/snapback]

            começou a quebrar tem pouco tempo (pouco mais de 5 meses), mais creio que não, to achando que foi depois que caiu oparafuso que prende o final desse tubo na caixa de marcha, ele faz com que todo o escape mexa junto com o balanão do motor (que nesse caso ta balançando so o downpipe)

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              começou a quebrar tem pouco tempo (pouco mais de 5 meses), mais creio que não, to achando que foi depois que caiu oparafuso que prende o final desse tubo na caixa de marcha, ele faz com que todo o escape mexa junto com o balanão do motor (que nesse caso ta balançando so o downpipe)

              [snapback]432603[/snapback]

              andré, pode ser isso mesmo

              prende o escape de novo e veja se continua com isso

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #7

                vibração d+ trinca mesmo…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pior que esse parafuso tem uma mola (pra conter vibração) ja peguei mola de disco de embreagem, coloquei um parafusão, mais com a vibração ele soltou e caiu na estrada e nem vi, já fui na peugeot e eles so vendem o conjunto (downpipe + parafusos) por modicos r$600

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CHT POWER
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pior que esse parafuso tem uma mola (pra conter vibração) ja peguei mola de disco de embreagem, coloquei um parafusão, mais com a vibração ele soltou e caiu na estrada e nem vi, já fui na peugeot e eles so vendem o conjunto (downpipe + parafusos) por modicos r$600[snapback]432934[/snapback]

                    ferro velho rlz…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ferro velho rlz…

                      [snapback]433427[/snapback]

                      mais a ideia já nem é mais pegar um downpipe igual, já que meu escape é todo em 2 sem catalizador, o carro ta andando legal, mais quero saber se ele gargala e perde potencia.

                      devo mandar fazer um de 2 … segunda feira quebrou pela 4? vez :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o gargalo é o catalisador e os silenciadores do tipo labirinto

                        pra um motor original 2 pol tá de bom tamanho…

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          rola colocar um flexivel ali, assim ja diminuiria as vribrações tbm.

                          ja que vc quer fazer um escape novo.

                          no meu ap1.8 uso escape de ponta a ponta de 2,5 , senti perda de potencia n/ao, e muito menos carro xoxo. se der algo, so se for em dino e coisa impercepitivel.

                          eu gostei da mudança no meu motor… agora cada 1 é cada 1 ne.

                          1 Resposta Última resposta

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