Cabeçote fluxo cruzado em ap longitudinal
-
se vc jurar de pos juntos q não vai dizer que o cabeçote ficou naquela posição só pq fui eu q pus assim, então é o certo …posso até conseguir fotos pra vc hehehehe
[snapback]434041[/snapback]
essa não dá pra vc fazer… kkkkkkkk
não é q olhando alguns carros do kadu racing tive impressão do coletor ter ficado estranho detro do cofre, parecia q ele tinha encurtado.
-
coletor no carro do kadu:
parece-me curto, quase não chega a ultrapassar a linha do cabeçote.
e um coletor de uma saverinho mal criada do interior:
muita diferença entre os dois. isso que ta martelando na minha jaca.
[snapback]434058[/snapback]
ah tah, seria a parte ali de cima da tampa de valvulas. eu tava pensando q era a segunda parte do coletor (aquela q é fixada no cabeçote).
se não me engano, o do kadu é o de golf 2.0, ja a outra foto é de algum outro modelo de vw possivelmente vendido na europa.
-
coletor no carro do kadu:
parece-me curto, quase não chega a ultrapassar a linha do cabeçote.
e um coletor de uma saverinho mal criada do interior:
muita diferença entre os dois. isso que ta martelando na minha jaca.
[snapback]434058[/snapback]
ah tah, seria a parte ali de cima da tampa de valvulas. eu tava pensando q era a segunda parte do coletor (aquela q é fixada no cabeçote).
se não me engano, o do kadu é o de golf 2.0, ja a outra foto é de algum outro modelo de vw possivelmente vendido na europa.
-
[snapback]434415[/snapback]
a ficha técnica da saveiro com o cabeçote fluxo cruzado da segunda foto:
(pensei em criar um novo tópico, mas deixei queto)
todas fotos unificadas neste tópico….
segue as fotos da montagem e peças, ficha técnica e outros da minha saveiro turbo e nitro.
**ficha técnica:
antes: saveiro cl 1.8 1995
hoje: saveiro 2.0 turbo e nitro
ficha técnica:
motor: vw 2.0 (bielas e pistões forjados)
cabeçote: fluxo cruzado trabalhado
prisioneiros do cabeçote: sapinho forjados
turbina: holset hx 50
câmbio: sapinho
volante do motor: sapinho
blocante: sapinho => em breve pastilha bertoloti
virabrequim: alemão
injeção de ?xido nitroso: nos
suspensão: gass e street hot
pneus dianteiros: ventura 205/60r15
alimentação: injeção 8 bicos + 4 bombas bosh de gti
ignição: módulo mallory hy fire 6 al e bobina mallory promaster**
mecânicas, lojas e peças: f2 racing, ancona, spa turbo, turbo anhanguera, beep turbo são paulo, cockpit, crestana, street hot, san marino, shutt, audi camp, flash wheels, digipulse, dpascoal campinas, suzuka, machine s, hzl, sapinho câmbios especiais, zum, gass amortecedores, giba escapes especiais, valmir preparações, kadá racing, dnt turbos, crispim automotive.
fotos:
barra de tração + pneus ventura 205/60r15
linha de combustável c/ 4 bombas gti
peças cromadas + wastgate race +embreagem ancona/sachs
bancos concha + cilindro nos
kit nos original
volante aliviado do sapinho + prisioneiros de cabeçote
conta giros spa racing c/ shift
módulo de ignição mallory hy fire 6 al
câmbio sapinho completo
visão frontal do carro mostrando interior com bancos conha + nitro
digipulse full turbo
distribuidor novo + solen?ides + bombas gti
corpo de borboleta trabalhado + tps
coletor de admissão
vólvula blow off modelo importada
pneu ventura zerado
roda + ventura
linha de combustável por dentro do carro
trabalho na torre para colocar os ventura 205/60r15
barra et na caixa
detalhe para suspensão - barra de tração + bucha especial + bandeja cromada
saveiro no elevador
bielas forjadas + casquilhos federal mogul
bloco zerado - foto lateral
bloco zerado - foto 2
bloco zerado - foto 3
kit disco ventilado + pastilhas + pinça do gti
disco ventilado no carro
jogo de pistão forjado iapel
vira forjado alemão
comeão da montagem do motor: bloco c/ vira
bloco + vira + biela forjada + pistão forjados
preparador valmir montando o motor - foto 1
valmir montando o motor - foto 2 (ao fundo o xuxa)
bloco montado: foto de baixo
bloco montado: foto de cima
mudanças: eu havia comprado uma turbina biagio .50 c/ refluxo (foto anterior) mas quando montei preferi começar com uma turbina maior: kkk (k27).
foto da nova turbina (k27) ao lado da outra também nova (biagio .50)
foto de ambas parte de tr?s (biagio .50 vs kkk k27):
parte de baixo do motor montada
parte de baixo do motor montada - foto 2 - detalhe na embreagem ancona/sachs de 2200lbs
parte de baixo do motor no carro - detalhe no motor de partida zerado e original vw
motor montado
alternador boch e bomba d água zerada original vw
motor montado e já com coletor de admissão
motor montado com detalhe na turbina k27
motor montado faltando apenas ligações elétricas
últimas fotos:
pré interior - cuco, relógios, mallory
mangueiras saindo do cash
motor finalizado faltando apenas pressurização e mínimos detalhes
mais fotos:
já está andando: o brinquedo já está andando na rua …. agora falta amaciar (andar alguns km para acentar legal os anéis) e subir a pressão e começar a testar o g?s do riso.
neste momento está fazendo um trabalho de suspensão e depois faltará apenas detalhes externos.
fotos do brinquedo no guincho - destino são paulo-sp (foi fazer a suspensão na gass amortecedores especiais)
fotos feitas na gass
fachada da gass amortecedores especiais - jaguar?-sp
saveiro no elevador lá na gass
suspensão da frente trabalhada (torre, barra de direção e molas)
suspensão traseira retrabalhada (molas e amortecedores)
foto do 2? guincho - destino giba escapamentos
guincho carregando o carro na frente da gass - destino giba escapamentos especiais… foi fazer a sa?da (apenas banana) de 3 polegadas.
guincho foto 2
fachada giba (loja matriz - são bernardo do campo-sp)
carro no giba
e.t. dobrando o cano de 3 polegadas para fazer a banana…
banana de 3 pronta
carro com escape pronto (apenas banana)
obs: já foi feito o laudo, foi inclusa troca de motor, modificação na suspensão, instalação de turbina e injeção de ?xido nitroso
mais fotos:
fachada valmir
valmir foto 2
foto do painel
mais uma foto do motor
hoje o carro esteve lá no kadá racing para finalização de alguns detalhes… aproveito para agradecer ao kadá e ao marcelo, seu funcion?rio.
fachada kadá racing
sava no kadá racing
fotos com nitro instalado
foto dos solenoides do nitro
foto dos solenoides do nitro
foto do fogger do nitro - detalhe também nos solenoides dos booster
saveiro no dog (pra?a 500 anos de valinhos)
últimas alterações [janeiro de 2006]
resolvi tirar a turbina kkk k27 para instalar uma holset hx 50, achei que a k27 mesmo com eixo 64mm estava amarrando o carro de final talvez pela caixa 58 então troquei idéia na dnt turbos que montou uma especial holset sob encomenda. essa é turbina de gente grande
neste momento estou com planos de abrir minha própria oficina e a partir de então quem está mexcendo no carro sou eu mesmo com ajuda de amigos mecânicos e preparadores diversos.
problemas: com a nova turbina instalada tive que providenciar outra pressurização agora de 3 polegadas mas estou tendo problemas de soltura das mangueiras de silicone com pressões acima de 2kg, vejam fotos da pressurização que não funcionou:
já marquei de levar o carro para fazer uma pressurização descente de 3 polegadas de aão inox …até lá o brinquedo está manco pois ligou o 2? booster a pressurização espirra fora
talvez aproveite para mudar o coletor de escape para tubular de aão inox ou tubular de aão carbono com revestimento cer?mico ...
outras:
curiosidades: para quem deseja saber quanto está custando o brinquedinho, até o momento foram gastos r$ 40.000,00 com mecânica e acessórios.
dica: para quem deseja montar um brinquedinho desses:
ou você é rico ou faça como eu...comprei o carro a 1 ano atrás .... desmontei e vendi toda mecânica original e tudo que não seria usado. o carro comprei de uma empresa de paisagismo, de estrutura estava bala, nunca foi batido de frente e nem de traseira, era todo original e não tinha nenhuma trinca.
com a grana da venda da m?canica original comprei vêrias peças e durante um ano fiquei de boca fechada e fui comprando tudo aos poucos, pagando sempre a vista para obter descontos (para se ter uma idéia no kit nos em relação ao preão de balcão tive r$ 500,00 de desconto por pagar a vista, no dinheiro) e neste mesmo período fui guardando grana deixando de lado muitas outras coisas como baladas e as cervas. no mesmo período também pude conhecer vêrios preparadores, fui conversando dando uma de man? e jogando verde até decidir a quem levar. por isso alguns conselhos: começe aos poucos e com muita calma, junte a grana para comprar aos poucos mas sempre pagando a vista, conhe?a seu preparador antes, colete informações dele com a galera, jogue um verde para saber seu proceder e da? boa sorte
estou contente com o carro... ainda tem muito o que fazer para eu poder falar que está finalizado ... mas assim já está o bicho
agora estou ficando crack no acerto do meu carro ... em meus testes pessoais consegui melhorar e muito o carro ... o xuxa ex-funcion?rio do valmir e agora funcion?rio do josu? soldera (louveira) é testemunha disso nada que alguns km da anhanguera no acelera mexe na full...acelera novamente não ajuda-se ...hehehehe ... cho que consegui o ponto ideal e a melhor mistura ...
ps: o brinquedinho foi montado como se fosse para arrancada mas é de uso exclusivo na rua se for algum dia para arrancada vai ser uma vez para marcar o tempo nos 402mts. quem sabe faão inscrição em uma etapa do paranaense este ano ;-)
**mudanças fora do previsto:
tive problemas com o platé ancona/sachs e no momento o carro está usando um platé displatec comprado junto a f2 racing.
ainda preciso resolver esse problema do meu platé no ancona, se não for resolvido coloco o ocorrido aqui para conhecimento de todos.
algo chato que não poderia ocorrer… por isso comentei acima, conhe?a as pessoas, jogue verde antes ou se ferre depois**
**mudanças não mencionadas acima:
esqueci de acrescentar a troca da caixa de direção (luxo para aproveitar que trocou todos os itens de suspensão, desde buchas, pivós, terminais e rolamentos de roda…)
troca dos semi-eixos e homocin?ticas por outros eixos mais largos e homocin?ticas maiores (crestana) .... as originais da saveiro 1.8 não iriam aguentar a primeira puxada.**
mais…
estou prestes a instalar um intercooler (farei o teste com e sem intercooler..)
**próximas alterações a curto prazo:
troca do blocante sapinho por um de pastilha bertoloti
algumas mudanças na configuração do cabeçote/comando (acho que um 16 v está a caminho… hehehehe)
troca de alguns instrumentos e a adição de um pir?metro**
**revista:
fui contato por uma revista para uma matéria que estava marcada para 4? feira (11/01/06) mas ont?m (09/01/06) entrei em contato pedindo prazo para resolver o problema com a pressurização…**
agora estou com minha própria oficina …
bom é isso... quem quiser trocar idéia ou marcar uma brincadeira, mande mp
*retirado: hotcampinas.com
-
rsss… mais uma pala de garoto novo.....
quais as vantagens do coletor com fluxo cruzado ?
[snapback]434473[/snapback]
up tbm quero saber essa.
dizem que ajuda na lavagem da camara e também no calor que a admissão não chupa por não ter o coletor de escape perto.
a segunda até acredito, mais sera q a primeira afirmação tbm é certa?
-
elementar, meus caros watsons. o primeiro coletor é de golf alemão/mexicano, o segundo é o de alumínio do nacional 99-2001. r?
dizem que o do nacional, original, dá mais fluxo que o do antigo, também original, ou pelo menos é o que eu me lembro de ter lido na vwvortex.