V-10….2.0l
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engine
make connaught 22.5 degree v10
supercharger integrated twin-pass intercooled scroll supercharger
construction all-alloy block and heads
position north-south front-mid mounted
max power 300bhp at 7000rpm (223kw)
max torque 371nm at 3000rpm (274lb ft)
performance
0-60mph sub 5 seconds
max speed 170mph (273 km/h)
cd 0.32 (excluding wing)
all figures based on a performance calculation weight of 950 kg
http://www.connaughtmotorco.com/type_d_gt_syracuse_spec.html
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10 cilindros pra fazer 300 cavalos, precisando de sobrealimentação, alguma vantagem nisso?
[snapback]435973[/snapback]
vantagens:
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10 cilindros em v: com c?rter seco, permite montar o motor em uma posição extremamente baixa devido ao curso curto do motor. as duas bancadas separadas a 72? também ajudam a baixar o centro de gravidade do motor.
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curso pequeno = baixa velocidade média do pistão (motor altamente durável para provas de longa duração).
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di?metro pequeno: maior efici?ncia na queima da mistura. o rendimento térmico é melhor, pois favorece a frente de chama da centelha.
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baixa cilindrada unit?ria: aus?ncia de vibrações e maior suavidade de funcionamento, permitindo acelerações mais rápidas.
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refrigeração: cilindrada unit?ria baixa permite distribuir melhor as galerias de água.
desvantagens:
- alto custo de produção
considerando que o forte da connaught são carros de competição, pode-se dizer que os caras sabem o que estão fazendo. as vantagens aparecem até mesmo para quem busca um carro de rua: 3,1 kg/cv, 273 km/h, desconheão outro carro do mesmo porte que seja melhor.
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achei massa a iniciativa… mas bem q poderia girar pelo menos uns 9 mil.
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a brm corria com um motor com 16 cilindros em h 1.5 litro e com compressor….girava absurdamente alto e rendia horrores pra época...
[snapback]436044[/snapback]
o brm 1.5l supercharged tinha motor em v… o motor h veio depois...
300cv/l ... girava coisa de 12.000 rpm
os mais otimistas dizem que o motorzinho chegou aos 600cv em 1954, tudo isso com 1.5l, mas foi soh estimativa, nao passaram no dyno.
problemas : extremamente complexo, mtas engrenagens, mtas quebras, mas berra gostoso, e como berra...
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achei massa a iniciativa… mas bem q poderia girar pelo menos uns 9 mil.
[snapback]436064[/snapback]
poder pode, mas aí seria um motor de pista.
seriam obrigados a utilizar um sistema variável como o vtec da honda pra poder conciliar dirigibilidade em baixas rotações.
do jeito que está já é maravilhoso, torque máximo a 3000 rpm.
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vantagens:
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10 cilindros em v: com c?rter seco, permite montar o motor em uma posição extremamente baixa devido ao curso curto do motor. as duas bancadas separadas a 72? também ajudam a baixar o centro de gravidade do motor.
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curso pequeno = baixa velocidade média do pistão (motor altamente durável para provas de longa duração).
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di?metro pequeno: maior efici?ncia na queima da mistura. o rendimento térmico é melhor, pois favorece a frente de chama da centelha.
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baixa cilindrada unit?ria: aus?ncia de vibrações e maior suavidade de funcionamento, permitindo acelerações mais rápidas.
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refrigeração: cilindrada unit?ria baixa permite distribuir melhor as galerias de água.
desvantagens:
- alto custo de produção
considerando que o forte da connaught são carros de competição, pode-se dizer que os caras sabem o que estão fazendo. as vantagens aparecem até mesmo para quem busca um carro de rua: 3,1 kg/cv, 273 km/h, desconheão outro carro do mesmo porte que seja melhor.
[snapback]436053[/snapback]
falou bonito
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isso é um absurdo sobre-alimentar um motor desses teria q dar cadeia
[snapback]437584[/snapback]
concordo