Aquecimento
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potencia gera calor ne, entao num caso de um ap turbo gerando 300hp ocorre um grande desperdicio de combustivel p/ apenas esfriar a camara?
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desperdicio de potencia. mas aí depende do uso do carro.
? o acerto para o uso que o dono pretende dar no carro, se precisa de mais segurança, se é um carro que é para pisar e esquecer o po ou é um carro somente para 1 puxada.
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queimar mais combustável = esfriar a c?mara (excesso)
queimar menos combustável = esquentar a c?mara (falta)
até aonde isso ta relacionado a esquentar o motor (o conjunto) eu já não sei. a idéia é que independente de qq coisa, a temperatura do motor não altere.
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mas se houve excesso não foi tudo queimado.
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em motores aspirados a resposta pra sua pergunta é o ar quente, pois o motor vai aspergir o mesmo volume de ar (logicamente com densidades diferentes) seja quente ou frio,porem como a quantidade de combustivel é fixa a ser injetada o ar quente aquece mais.
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em motores aspirados a resposta pra sua pergunta é o ar quente, pois o motor vai aspergir o mesmo volume de ar (logicamente com densidades diferentes) seja quente ou frio,porem como a quantidade de combustivel é fixa a ser injetada o ar quente aquece mais.
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como a quantidade de combustável é fixa se ela varia com a temperatura do ar?
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a temperatura do ar que entra (se é ambiente ou se é do cofre do motor) praticamente nao faz diferença nenhuma na temperatura do motor…
só isso ta intimamente relacionado com uma coisinha...
...efici?ncia
ar mais frio = ar mais denso = mais ar = mais combustivel podendo ser queimado = mais potencia.
só que queimar mais combustivel é mto relativo, e não é sinonimo direto de consumo
um v8 audi de 400 cv faz os mesmos 9 ou 10 por litro que seu ap 2.0 faz na estrada, mas gera 4 vezes mais potencia.
pisando tudo, seu ap 2.0 vai fazer uns 3:1, e o audi vai ficar por ai tbm. só que gerando mais de 400 cv, eqto o apzinho 2.0 original fica nos seus 120.
eficiencia é tudo
abs..
martin
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como a quantidade de combustável é fixa se ela varia com a temperatura do ar?
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vc ta misturando variaveis e tentado analisar tudo junto, separe e veja por partes.
se entra ar mais quente a central faz leves corre?oes pra optimizar o teu consumo/necessidade, mas sao corre?oes muito sutis e nao vi até hj uma central fazer corre?oes da casa de 10% ou mais nos tempos de inje?ao em função de temperatura. existem outros recursos como acionamento de um 1o estagio de ventoinha e etc para melhorar a temperatura.
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captando pegando ar quente vc tem detonação mais fácil..vai atrapalhar um pouco a efici?ncia da queima e por estratégia de preservação a ie vai atrasar ponto e engordar mistura…
mas isso não vai fazer com que o motor trabalhe mais frio ou menos quente....
mistura rica alivia o sofrimento da c?mara..mas exceto no caso de detonação direto e reto vc tem óleo e água pra resfriar controlando a temperatura do teu motor
ar quente pode atrapalhar o motor a extrair tudo o q pode e ter um efeito sobre o consumo..mas na questão temp de trabalho, durabilidade...não vai ter resultado tão siginificativo assim