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Coletor de cano… como é o alivio?

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    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #1

    pulsativo dimensionado (vamo tentar), feito pelo tio do escape…

    peão para ele fazer a saida para a wastgate, alivio de onde? nota que vou mandar fazer um aki no tiu do escape aki na esquina...

    penso em tirar de todos, porem ja vi carros aliviando por apenas 1 cilindro e outros por 2... e etc...

    ele (o rodrigo) veio com uma ideia de pop-off, mais noa curti nao...

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #2

      ideal é a alivio pegando todos cilindros, aproveite tb para deixar o cano da alivio separado do sistema de escape.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #3

        todos que eu vi aliviam 2 cilindros.

        eu não sei falar se ta correto, mas dizem que é melhor para manter a turbina mais acordada.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          ja mostrei uns 4 coletores tubulares (em detalhes e até com sequência de pulsos), fora os outros q o pessoal foi postando.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            penso em tirar de todos, porem ja vi carros aliviando por apenas 1 cilindro e outros por 2… e etc...

            tirando de todos vc mata o pulsativo da turbina.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              prefiro a ideia da pop-off

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #7

                tirando de todos vc mata o pulsativo da turbina.

                [snapback]438296[/snapback]

                ?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se for dividido ate a boca da valvula nao mata o pulsativo nao…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se for dividido ate a boca da valvula nao mata o pulsativo nao…

                    [snapback]438506[/snapback]

                    mesmo assim ali en cima não vai ter como vc manter separado, pois não vê wg q seja separada, logico que será pouca coisa. mais acredito e pelas fotos que vê aliviando en 2 canos ja é o suficiente pra baixar a bola da turba, e acredito até que isso melhore un pouco a pegada, devido a que dois canos estarão direto na turbina na hora da pegada. acredito que este sistema de aliviar en apenas 2 canos não seria bom pra quem vai usar pouca presão, talvez a valvula não desvie o suficiente pra baixar a presão.

                    mais seria interesante levar 1 caninho de cada par de canos do caloter até a wg e tentar vedar o maximo posivel ali, sem restringir quando ela abrir.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      marcio ap, vale lembrar que uma valvula de alivio que preste comeca a abrir quando a pressao esta proxima a maxima regulada… entao esla estara fechada até a pegada, dai o efeito pulsativo persiste...

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Igor Bastos
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o ideal é sempre ventilar todos os dutos pois assim vc tem um melhor controle da pressão e menos boost creep, ou seja , mesnos lag. mas os dutos que vão para a wg tem que ser separados até encostarem na valvula para que os pulsos fiquem separados.

                        depois que a wg estiver aberta certamente vamos ter um pouco de perda de efici?ncia na separação dos pulsos mas parem e pensem por um instante qual é a função de separar os pulsos é não é pra turbina ter um pegada em rotações mais baixas e encher mais rápido é então quando a wg abrir quer dizer que vc ja vai ter pressão, então o coletor pulsativo ja vai ter cumprido com o seu papel.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          então quando a wg abrir quer dizer que vc ja vai ter pressão, então o coletor pulsativo ja vai ter cumprido com o seu papel.

                          [snapback]438766[/snapback]

                          exato..

                          porém essas wg nacionais abrem bem antes da pressao final.. infelizmente :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            exato..

                            porém essas wg nacionais abrem bem antes da pressao final.. infelizmente :ohoh:

                            [snapback]438779[/snapback]

                            isso é uma bosta

                            comprei a wg race da spa, mais cara, todos dizendo q era melhor… e é a mesma porcaria de todas...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DecioBenevides
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              olha flavio, nos coletores q tenho feito, so aliviei de um lado do pulsativo mesmo e tem funcionado maravilhaxxxxx

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                isso é uma bosta

                                comprei a wg race da spa, mais cara, todos dizendo q era melhor… e é a mesma porcaria de todas...

                                [snapback]438840[/snapback]

                                eh a que ta no carro do farelo..

                                nao consegue aliviar menos que 1.5k o coice da turba do farelo…

                                racing spa, abre sim bem antes da pressao maxima (1.5k) agora segura certinho a pressao durante todas as marchas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  realmente não olhei pra este lado

                                  mais o que pensei foi, o cano vai chegar separado, tipo assim | | | ou seja, un cano do lado do outro, e o do meio teria q encostar na valvula pra vedar bem

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    realmente não olhei pra este lado

                                    mais o que pensei foi, o cano vai chegar separado, tipo assim | | | ou seja, un cano do lado do outro, e o do meio teria q encostar na valvula pra vedar bem

                                    [snapback]438924[/snapback]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
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                                      #18

                                      [snapback]438964[/snapback]

                                      flavio, me referi na valvula, nao na saida do coletor, mais ja entendi o que vc quer dizer

                                      mais en todo caso, eu si fosse fazer un tubular pegaria apenas de 2 canos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #19

                                        m?rcio…a válvula vai vedar os 2 dutos ao mesmo tempoqdo abrir abre os 2 ao mesmo tempo tb...

                                        1 Resposta Última resposta

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