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Motor de golf 2.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #1

    turma, meu velho old-man pai está com uma idéia no mínimio diferente …

    ele num sei onde achou um motor de golf 2.0 importado zerado pra vender a um preão no mínimo atraente.

    o danado vem com bicos, sensores, coletor de admissão, coletor de escape, motor montado, kbcote, bloco, prontinho pra ligar e funcionar.

    ele encafifou que quer colocar isso no gol dele, g3, que atualmente tem um motor tricombustável (gasolina, água e óleo... hauhauha)

    cabe lá dentro do cofre?

    vou ter que defenestrar muito o cofre do pobre golzinho?

    o câmbio do gol 1.6 encaixa no motor 2.0 do golf?

    só num sei se é 16v... mas desconfio que seja.

    a refrigeração (radiador, tubulação e etc) é suficiente pra manter o motor do golf em condições de uso no dia-a-dia?

    vou me ferrar com a parte de ignição... mas até aí... o que é um pum p/ quem tah cagado...

    aceito dicas, sugestáes, defenestrações e etc.

    []s

    :ohoh: :aaf:

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    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #2

      nunca pude medir um bloco desses..mas as dimesnões externas se não são iguais são beeem próximas do ap nacional, exceto na altura do bloco.

      os cabeçote quase certeza q é 8v..mas crosssflow…na goleta vc não dever? ter muitos problemas em alojar o coleotr de adm num paldo oposto...

      eu pensei num cabeçote cross-flow dessses no pollolete..mas desanimou na já na fase de pensar pra onde iria o coletor de adm...

      o câmbio eu já não tenho idéia de como ficaria....

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #3

        amarchetti, mto obrigado por postar…

        no caso desse gol, seria o motor todo do golf, então eu teria de me preocupar inclusive com a fixação do motor.

        será que o câmbio encaixa?

        ser?? ser??

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #4

          reze pra q a resposta de sua pergunta seja sim…

          vc não faz idéia de qto custa um câmbio de golf iii

          o dia q eu quebrar o meu, é pt no polollete....

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zoo
            escreveu em última edição por
            #5

            show de bola isso, agora que virou moda corsa com motor de vectra, astra, ect. (não criticando) isso é mais uma idéia show, se der certo quem sabe tbm não vira moda.

            ps: eu não estou criticando, muito pelo contrario acho isso muito legal para o crescimento da preparação no brasil.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #6

              na verdade nem é uma preparação… é um engambiarramento (caramba... isso existe??) pq meu pai num ker vender o carro dele... e esse motor de golf tah num preão bastante atrativo... aí... de repente... vai q rola...

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                como o amarchetti citou o cambio dessa jaca é extremamente caro, o meu golf 1.6 o motor alemao ainda, so o sincronizador de 1? foi 285,00 isso na garantia da loja, fora mao de obra de abrir o cambio, ouvi o amarchetti falando parece q em muitos reais no sincronizador na autorizada, nao sei se confere, mas por altas sifras sai mais em conta um cambio novo desse carro….

                se o preco ta bom abraca, eu mesmo entreguei o corsa tri combustivel como esse seu motor, e financiei 12.900,00 fazer o q seria o 3? motor 1.0 q eu ia fundir :ohoh:

                parte de ignicao nao é de outro mundo nao, mas modulo de injecao?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  será que o cambio do golf funciona na longitudinal ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pera?.. eu num tenho o câmbio do golf… minha idéia é colocar o motor do golf junto com o câmbio origineba do gol... ser

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pera?.. eu num tenho o câmbio do golf… minha idéia é colocar o motor do golf junto com o câmbio origineba do gol... ser??

                      [snapback]439153[/snapback]

                      sim, mas pra caso nao de certo. :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ah, sim, claro, a ficha demorou pra cair aki.. obrigado

                        :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zoo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o gol é 1.6, certo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sim, eh sim

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              cabe numa boa, mas colocaria o cabeçote do seu ap 1.6 que vai diminuir as adptações a quase zero

                              se não quiser colocar o seu cabeçote tenta arrumar o passat alemão 2.0 que não fluxo cruzado e normal

                              carrinho vai ficar imoral

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                cabe numa boa, mas colocaria  o cabeçote do seu ap 1.6 que vai diminuir as adptações a quase zero [snapback]439172[/snapback]

                                exato. o pessoal usa de monte a parte de baixo de golf 2.0 e cabeçote de vw nacional.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  mas eu queria usar o kbcote do golf tb… ele, novo, com certeza está muito melhor que o do meu velho, que está com comando de válvulas gasto demais, válvulas presas e tuchos detonados....

                                  o motor já vem com o coletor de admissão e o coletor de escape...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gustavo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    admissao eh o menor problema, heuheuheuh compra a parte de baixo da admissao do golf quadrado e junta com um pedaco de cano soldado encima e coloca a tbi virada pra frente, fica perfeito pra colocar depois do intercooler atras da grade dianteira, jah toh motando o meu coletor e revendo alguma coisas, um problema tbein eh a mangueira de agua q sai do lado do cabecote do nacional q nao tem no crossflow, dae vc tem q fazer um cano q sai de la de tras e tem duas saidas aki na frente e la atras usar duas tbein uma aki pra frente e outra pro aquecimento interno, o cambio nao sei se eh igual, mas nada q uma flange na de um jeito, eh soh pensar bastante e fazer, afinal o encaixe do vira eh igual, suportes tbein e etc, nossa tava vendo a turbina vai ficar um tesao bem do lado do cabecote pra cima, vai ter espaco pro ac e pra dh tranquilo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gustavo
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      putz agora q eu li q eh um g3, achei q era quadrado, meu nem precisa fazer nada na admissao eh soh colocar ali, se bater no capo eh uma raspadinha na parte de cima do coletor e akele abraco.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
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                                        #19

                                        motor de golf moderno nao vai ter como

                                        o q vai eh golf antigo bloco alto q eh quase mesma coisa q os de gol gti

                                        vai ter q fazer quadro de duspencao pra segurar o bloco pq eh diferente dos ap os suportes, manguerio de agua eh tudo igual

                                        o q tu pode fazer eh pegar motor de golf 1.8 ou 2.0 e usar o proprio cabecote dele crossflow q eh bom e deu pra bola

                                        se usar o de ap sideflow acho q eh mais negocio nem mudar isso ai

                                        mas ja tendo bloco de ap dentro do carro, nao sairia dum ap pra um de golf nao

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          mephisto
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ah cambio de ap vai de boa, mas pode usar o de gti/a4/passat se quiser algo confiavel pra aguenta potencia alta se for turbo tb

                                          depende do quanto tu quer gastar =)

                                          1 Resposta Última resposta

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