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Converter tucho hidraulico p mecanico

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  • N Offline
    N Offline
    nando-rs
    escreveu em última edição por
    #1

    e aí galera, qual o procedimento para converter um cabeçote de motor ap de tucho hidraulico para mecanico? o que deve ser trocado além dos tuchos?

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #2

      só sei que muitas vezes nem compensa fazer isso. vc entrega o seu e pega na troca um de tucho mecanico :p

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      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #3

        me parece que tem que trocar as valvulas por outras que saum maiores ou menores, naum sei ao certo mas tem que trocar tb.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #4

          vc pode ver de travar os tuchos hidraulicos tbein, dae eles ficam mecanicos, tem q abrir eles e colocar alguma coisa pra ocupar o lugar do oleo, nao sei direito como faz, no 6c de opala eh igual os tuchos mecanicos e hid, entao eh soh colocar um no lugar do outro q pronto, nao precisa trocar mais nada, achei q no ap fosse assim tbein.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gts turbo
            escreveu em última edição por
            #5

            nos aps, eu sei que as molas tanto de hidraulico e mecanico cabem, tipo; as molas de tucho mecânicos cabem nos hidraulicos e vice-versa

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #6

              nao vale a pena converter nao, tem que trocar os tuchos e as valvulas. e o cabeçote hidraulico nao comporta um comando mecanico, o comando nao consegue girar por causa dos levantes maiores, alem de trocar os tuchos e valvulas vai ter que fazer um trabalho com esmeril na parte em volta dos tuchos. de qualquer forma vai ter que tirar o cabeçote do motor pra fazer, então melhor arrumar outro cabeçote originalmente mecanico.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #7

                vc pode ver de travar os tuchos hidraulicos tbein, dae eles ficam mecanicos, tem q abrir eles e colocar alguma coisa pra ocupar o lugar do oleo, nao sei direito como faz, no 6c de opala eh igual os tuchos mecanicos e hid, entao eh soh colocar um no lugar do outro q pronto, nao precisa trocar mais nada, achei q no ap fosse assim tbein.

                [snapback]441455[/snapback]

                hahahah isso é a maior porqueira ja ouvi, como ficam as folgas ?? quando dilatar tudo com o calor as valvulas nao vão vedar a camara.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  hahahah isso é a maior porqueira ja ouvi, como ficam as folgas ?? quando dilatar tudo com o calor as valvulas nao vão vedar a camara.

                  [snapback]441523[/snapback]

                  não é porqueira não cara, só da um trabalho ferrado para montar. perde pro cunha te mostrar como ele faz pq ele já fez em vaaaaarios cabeçotes. isso é necessario pq quando vc mete comandaralho muito graduado, as pastilhas começam a voar…

                  quanto passar cabeçote de hidraulico para mecanico, acho que é melhor arrumar um mecanico (qualquer um) mesmo e mandar fazer o servião todo em cima dele. acho q só vale a pena passar de hidraulico para mecanico (nunca optando pelo hidraulico) se for cabeçote de fluxo cruzado (golf).

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tem que trocar as válvulas, tuchos, molas como mencionado acima, dizem, não sei na prática que o cabeçote hidr?ulico tem mais cfm do que os mecânicos

                    alguém pode confirmar se tem mais cfm ou não ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom, sei que a pergunta naum tem a ver com o que eu vou falar, mas eh soh uma ideia..

                      se seu carro for injecao eletronica, com cabecudo tucho hidraulico e tiver sensor de detonacao, naum compensa trocar pelo mecanico….

                      comprovadamente, o barulho do tucho mecanico atrapalha o sensor de detonacao e vai ficar atrasando ponto toda hora pra proteger o motor...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom, sei que a pergunta naum tem a ver com o que eu vou falar, mas eh soh uma ideia..

                        se seu carro for injecao eletronica, com cabecudo tucho hidraulico e tiver sensor de detonacao, naum compensa trocar pelo mecanico….

                        comprovadamente, o barulho do tucho mecanico atrapalha o sensor de detonacao e vai ficar atrasando ponto toda hora pra proteger o motor...

                        [snapback]442839[/snapback]

                        se o cabeçote estiver bem regulado isso nao acontece, ja vi varios motores com inje?ao e sensor de detonação, usando cabeçote mecanico sem problema nenhum.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ahm, nao sei tenho um cabecote de golf fluxo cruzado e dizem as mas linguas q ele gira 8500 sem descarregar os tuchos, toh usando um 27.7 nele, mas talvez venha um 272x272 e nao tenho muita intencao de mudar pra mecanico.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            bom, sei que a pergunta naum tem a ver com o que eu vou falar, mas eh soh uma ideia..

                            se seu carro for injecao eletronica, com cabecudo tucho hidraulico e tiver sensor de detonacao, naum compensa trocar pelo mecanico….

                            comprovadamente, o barulho do tucho mecanico atrapalha o sensor de detonacao e vai ficar atrasando ponto toda hora pra proteger o motor...

                            [snapback]442839[/snapback]

                            vivendo e aprendendo….

                            pensava que o sensor de detonação funcionava com percepção de batida (vibração)

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dark_GT
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              pelo q ouvi e já me mostraram em site gringo ate, uma especie de aruela de borracha ou outro material q vc coloca no parafuso do sensor de detonação na qual, faz com q as vibrações erradas não sejam passadas pro sensor e ele nao atrasa o ponto.

                              o quarteto tb já me disse q usando uma tira de pneu de caminhão e colocando lá tb funciona bem.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pelo q ouvi e já me mostraram em site gringo ate, uma especie de aruela de borracha ou outro material q vc coloca no parafuso do sensor de detonação na qual, faz com q as vibrações erradas não sejam passadas pro sensor e ele nao atrasa o ponto.

                                o quarteto tb já me disse q usando uma tira de pneu de caminhão e colocando lá tb funciona bem.

                                [snapback]443292[/snapback]

                                e se soltar o sensor do bloco mas mante-lo ligado no chicote que vai pra injeção ??? se desligar o sensor acho que a injeção entra em algum modo de segurança, mas tirando ele do bloco e mantendo ligado deve funcionar. e outra, nunca vi muita utilidade pra esse sensor de detonação. no meu caso, ap 1.8mi, se adiantasse muito o ponto e ficasse grilando, ficava por isso mesmo, acho que o sensor estava cagando pra bateção de pino, enquanto nao voltasse o ponto no distribuidor nao parava de grilar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ahm, nao sei tenho um cabecote de golf fluxo cruzado e dizem as mas linguas q ele gira 8500 sem descarregar os tuchos, toh usando um 27.7 nele, mas talvez venha um 272x272 e nao tenho muita intencao de mudar pra mecanico.

                                  [snapback]442881[/snapback]

                                  isso pra mim é conversa de pescador, os tuchos do cabeçote de golf são os mesmêssimos do cabeçote side flow dos gol, santana, etc.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    isso pra mim é conversa de pescador, os tuchos do cabeçote de golf são os mesmêssimos do cabeçote side flow dos gol, santana, etc.

                                    [snapback]443507[/snapback]

                                    e as molas nem são duplas como nos side flow mais modernos. tambem acho q é balela…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GTi-T
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      e se soltar o sensor do bloco mas mante-lo ligado no chicote que vai pra injeção ??? se desligar o sensor acho que a injeção entra em algum modo de segurança, mas tirando ele do bloco e mantendo ligado deve funcionar. e outra, nunca vi muita utilidade pra esse sensor de detonação. no meu caso, ap 1.8mi, se adiantasse muito o ponto e ficasse grilando, ficava por isso mesmo, acho que o sensor estava cagando pra bateção de pino, enquanto nao voltasse o ponto no distribuidor nao parava de grilar.

                                      [snapback]443506[/snapback]

                                      naum fale besteira kra… tem muita utilidade....

                                      eh o seguinte... a injecao mi atrasa pelo que li no manual em ate 15 graus....

                                      e detalhe, ela naum atrasa menos do que o ponto inicial do distribuidor...

                                      quer dizer, se vc tem um ponto muito avancado no distribuidor, por mais que ela atrase,

                                      vc vai continuar com excesso de ponto...

                                      lembre-se o sensor de detonacao esta lah pra vc usar o ponto inicial original pro combustivell.....

                                      se vc tiver com o ponto inicial correto pro combustivel, eu duvido que vah grilar e se grilar, eu duvido e provo que ele atrasa ponto...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        creio que a curva do ponto seja baseada no ponto inicial do distribuidor, se vc avancar muito ele…. a injecao vai continuar com ponto avancado em todas as outras situacoes..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          nao vale a pena converter nao, tem que trocar os tuchos e as valvulas. e o cabeçote hidraulico nao comporta um comando mecanico, o comando nao consegue girar por causa dos levantes maiores, alem de trocar os tuchos e valvulas vai ter que fazer um trabalho com esmeril na parte em volta dos tuchos. de qualquer forma vai ter que tirar o cabeçote do motor pra fazer, então melhor arrumar outro cabeçote originalmente mecanico.

                                          [snapback]441521[/snapback]

                                          o comando não é problema algum.

                                          vc pode tirar material pros cames passarem.

                                          1 Resposta Última resposta

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