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Acelerar c/ o po no freio, quais as consequencias?

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    storm hunter
    escreveu em última edição por
    #1

    galera seguinte, estou com um a3t 180cv tiptronic. realmente o a3 mecânico anda mto mais q o tip e isso num eh novidade pra ninguém, agora a arrancada do meu carro é muito lenta, vc pisa no acelerador e ele demora uma eternidade para responder. oq normalmente pega no tip eh q vc não tem a capacidade de subir o giro na hora de sair, um dos fatores de um desempenho mais baixo. acontece q esse problema eu consegui resolver, pisando no freio eu consigo subir o giro ateh 3.000-3500 e ter uma arrancada descente, mas sei q isso tr?s consequencias para a mecanica do carro e queria saber, quais seriam elasó soh queima de embreagem?zoa o cambio, conversor de torque e tal?

    independente da resposta já estou conformado de q a consequencia não vale uma melhora na arrancada.

    [ ]?s

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    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #2

      galera seguinte, estou com um a3t 180cv tiptronic. realmente o a3 mecânico anda mto mais q o tip e isso num eh novidade pra ninguém, agora a arrancada do meu carro é muito lenta, vc pisa no acelerador e ele demora uma eternidade para responder. oq normalmente pega no tip eh q vc não tem a capacidade de subir o giro na hora de sair, um dos fatores de um desempenho mais baixo. acontece q esse problema eu consegui resolver, pisando no freio eu consigo subir o giro ateh 3.000-3500 e ter uma arrancada descente, mas sei q isso tr?s consequencias para a mecanica do carro e queria saber, quais seriam elasó soh queima de embreagem?zoa o cambio, conversor de torque e tal?

      independente da resposta já estou conformado de q a consequencia não vale uma melhora na arrancada.

      [ ]?s

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      cara força muito o conversor de torque… fora o desgaste anormal da parte de freios e transmissão ( o resto)

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #3

        interessante

        pergunta de leigo nesse assunto, não tem como levantar o giro em pm e acionar a primeira ?

        pergunta de leigo mesmo, mas é para eu poder entender melhor

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          storm hunter
          escreveu em última edição por
          #4

          olha ter tem, vc sobe o giro no n e engata o d mas isso acaba com o cambio, deve ser pior q subir o giro no freio.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #5

            duas alternativas…

            a primeira eh subir o giro em n e depois engatar a primeira marcha...

            dah um pekeno tranco, mas tem uma arrancada melhor..

            e a segunda eh fazer o q vc jah faz..

            usa os dois pedais pra jah ter um pouco de giro pra sair melhor..

            eu faão isso no classe a da minha mae...

            mas soh qdo preciso..tipo..em cruzamentos e coisas do tipo...

            uma vez tive q manobrar o carro em uma subida bem apertada...aih jah viu..acelerador e freio junto..ficou um cheiro desgra?ado...mas era o q se podia fazer...

            jah faz mais de um ano q faão isso no carro e ateh agora nao deu nada...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              streit
              escreveu em última edição por
              #6

              não sei como é o cambio dos audi, nem as peças disponíveis pra ele. mas sei de outros câmbios que vc pode fazer algumas modificações na parte do circuito do óleo que elevam a rotação de stol.

              outra opção tb seria conseguir um conversor de torque apropriado, mais reforçado e tudo mais.

              mas acho difácil de encontrar essas peças. isso é o tipo de coisa feito pros v8 americanos que participam de arrancada.. imagino que pro audi não deve existir muita coisa nesse sentido.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                storm hunter
                escreveu em última edição por
                #7

                streit, será q vc poderia me falar mais sobre esse stol? já vi algum lugar falando sobre isso, seria ateh q giro vc pode subir de boa sem danificar em nada o carro?tipo como se ele tivesse sido feito pra isso?

                [ ]?s

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  streit, será q vc poderia me falar mais sobre esse stol? já vi algum lugar falando sobre isso, seria ateh q giro vc pode subir de boa sem danificar em nada o carro?tipo como se ele tivesse sido feito pra isso?

                  [ ]?s

                  [snapback]442074[/snapback]

                  exato. é o limite de giro que o câmbio aguenta na hora da largada. mas conseguir um conversor de torque pra audi vai ser meio improvóvel…

                  o melhor mesmo é vc procurar uma boa oficina especializada em câmbio autom?tico e ver se podem usar algum restritor de óleo ou coisa do tipo. o peixinho, mecânico de cascavel, manja bastante desse assunto, depois se quiser posso conseguir o telefone dele.

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
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                    Tommy
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a alteração no stall do conversor de torque pode ser feito mudando as partes internas, substituindo as turbinas, e em alguns casos alterando o desenho dsa estrias do conversor. o q isso faz simplesmente eh aumentar a rotação necessária para q venha a pressão x de óleo do câmbio. junto com isso temos algumas alterações no corpo de válvulas do câmbio….e pode colocar um transbrake tb...

                    mas de boa, nunca vi isso pra audi, só pros v8tão mesmo......entaum continua fazendo o q vc faz mesmo, mas só se vc naum tiver muita dá, pq daqui a pouco vai dar pau...

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Martin
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      duas alternativas…

                      a primeira eh subir o giro em n e depois engatar a primeira marcha...

                      dah um pekeno tranco, mas tem uma arrancada melhor..

                      e a segunda eh fazer o q vc jah faz..

                      usa os dois pedais pra jah ter um pouco de giro pra sair melhor..

                      eu faão isso no classe a da minha mae...

                      mas soh qdo preciso..tipo..em cruzamentos e coisas do tipo...

                      uma vez tive q manobrar o carro em uma subida bem apertada...aih jah viu..acelerador e freio junto..ficou um cheiro desgra?ado...mas era o q se podia fazer...

                      jah faz mais de um ano q faão isso no carro e ateh agora nao deu nada...

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                      cassiano, subir o giro em n e depois jogar d é brincar de roleta russa com o cambio.

                      nunca faça isso.

                      segurar um poco no freio e acelerar pra depois sair é uma boa. alguns manuais até recomendam esse procedimento.

                      só que não é pisar até o chao e ficar la arrastando tudo..

                      freia, acelera de leve, solta o freio e afunda o po, só pra sair mais cheio.

                      pra fazer o giro chegar a 3500 só segurando no freio tem q pisar com vontade :p

                      isso nao eh bom..

                      nao sei como é nos audi, mas aki em casa tem um carro automatico…

                      pra sair rapido de verdade, a manha é colocar em 1 (bloqueado) e afundar o po.. na verdade se afundar o po sai fritando tudo, mas emfim =p

                      qdo o giro vai xegando perto do corte, joga 2 e a 2a engata no mesmo instante, e assim vai.. até chegar em d (4a marcha).

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        storm hunter
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        entaum martin, pra chegar nesses 3.500 eh pisar forte no freio e pisar no acelerador ateh meio curso + ou -, mas eh pisar forte no freio mesmo se naum ele anda, e sei q isso num eh legal, soh queria avaliar as consequencias eheheh. vou tentar ver essa de sair no 1 quem sabe rola, enquanto isso vou subir pouco o giro, melhor num arriscar subir mto neh naum.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Martin
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          entaum martin, pra chegar nesses 3.500 eh pisar forte no freio e pisar no acelerador ateh meio curso + ou -, mas eh pisar forte no freio mesmo se naum ele anda, e sei q isso num eh legal, soh queria avaliar as consequencias eheheh. vou tentar ver essa de sair no 1 quem sabe rola, enquanto isso vou subir pouco o giro, melhor num arriscar subir mto neh naum.

                          [snapback]442410[/snapback]

                          entao, nao sei se em carro tiptronic tem esse recurso de bloquear as marchas desde a primeira….

                          o automatico aqui de casa é bem idoso ja.. 1983

                          pra fazer andar de verdade o jeito é sair em 1 (bloquead) e ir trocando perto do corte.. :p

                          de qq forma, qdo for sair de pisar no freio, nao precisa subir até 3500.. soh segura alguns instantes acelerando de leve, soh o suficiente pra carregar o conversor de torque. o efeito é mto parecido em termos de performace, soh que nao tem risco de foder nada :)

                          abraão

                          martin

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            storm hunter
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            no audi num tem 1 blocado naum, o minimo q tem eh 2(1a e 2a juntos) e nada de blocagem, oq vou fazer vai ser isso mesmo, subir um pouco o giro soh pra deixar a saida um poko mais esperta. detalhe, no manual está escrito em negrito, jamia acelerar com o carro parado pois o freio pode naum segurar, mas acho q ess aviso eh mais para o freio de mão ehehe

                            [ ]?s

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tommy
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              no tiptronic parado vc engata a 1a….qdo vc vai parar ele permite o engate.

                              vc pode utilizar ele no modo tiptronic, engatar a 1a e dar no acelerador.....

                              qdo chegar perto do limite de giro ele vai trocar de marcha autom?tico, pode crer nisso

                              nunca joga do n pro d. vc pode arrega?ar um monte de coisa, desde coxim até o câmbio.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                Igor Bastos
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                isso se chama break boost. se fizer parado pra arrancar vai desgastar mais o cambio com certeza, mas vai sair muito melhor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  storm hunter
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  agora pergunta, pelos dados de fabrica o a3 mecanico faz 0-100 em 7.7 e o tip em 8.3, agora será q esse valor de 8,3 eh saindo sem dar essa carregada antes ou eles sobem o giro e daum td q o carro d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Martin
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    agora pergunta, pelos dados de fabrica o a3 mecanico faz 0-100 em 7.7 e o tip em 8.3, agora será q esse valor de 8,3 eh saindo sem dar essa carregada antes ou eles sobem o giro e daum td q o carro dá?

                                    [snapback]442537[/snapback]

                                    esse valor é num asfalto absolutamente perfeito, num dia perfeito e ao nivel do mar.

                                    dificilmente vc vai xegar nele nas condi?oes que vc usa o carro.

                                    qto a subir o giro ou nao..

                                    boa pergunta..

                                    eu chutaria, aten?ao, chutaria que sim, dao a forçada.

                                    pra ganhar tempo e publicar no manual, ta valendo.

                                    abs..

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      storm hunter
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      esse valor é num asfalto absolutamente perfeito, num dia perfeito e ao nivel do mar.

                                      dificilmente vc vai xegar nele nas condi?oes que vc usa o carro.

                                      qto a subir o giro ou nao..

                                      boa pergunta..

                                      eu chutaria, aten?ao, chutaria que sim, dao a forçada.

                                      pra ganhar tempo e publicar no manual, ta valendo.

                                      abs..

                                      martin

                                      [snapback]442547[/snapback]

                                      eh martin acho q tb sou da mesma opinião, vale td pra impressionar os clientes.

                                      1 Resposta Última resposta

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