Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tampao da bomba de combustivel com niple?????

Tampao da bomba de combustivel com niple?????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 5 Posters 908 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Milan
    escreveu em última edição por
    #10

    to ligado, ele queria me empurrar um reservatoriod e oleo mesmo… vou por soh o tampao msm

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #11

      tem mais se realmente sentir a necessidade, vc pode furar o tampão e por o niple….

      no meu carro o manômetro de combustível é instalado num niple q foi colocado no tampão do dosador original...

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #12

        mais no dosador tem pressão de combustivel, na tampa da bomba não tem nada!!!!!

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #13

          mas falei pela questão de comprar sem o niple e depois achar realmente necessário, é facinho adaptar o niple numa tampa cega

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #14

            sim é verdade,mas não consigo ver logica nesse nipel!!!!kkkk

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #15

              heuheuehu eu ainda também nao entendi. segundo ele o meu e os opalas precisam desse respiro.

              se for assim to ferrado pq to com uma tampa la a tempos

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nando Moura
                escreveu em última edição por
                #16

                kkk

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Casantosef
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  olha só, as bombas de gasolina mecânicas são acionadas por engrenagens ligadas ao vira ou ao comando e isso vai depender do projeto de cada motor. o que há em comum é que, nos dois casos, as partes que entram em contato são lubrificadas com um pouco de óleo do motor que está da forma de vapor e se condensa quando em contato com a carcaça da bomba, pois, como ela é feita de uma liga de metal com maior capacidade de perder calor para o meio e por isso troca calor mais rápido e sua superfície promove uma condensação do vapor de óleo.

                  quando se troca a bomba mecânica pela elétrica, deve-se fechar o orifício com uma espécie de tampa e antes de colocar esta tampa, recomenda-se usar a junta de papel para evitar vazamentos. só isso.

                  carros preparados turboalimentados ou mesmo os com preparação aspirada pesada costumam ter uma faixa de produção de calor maior que os demais, pois aumentam muito tanto a eficiência volumétrica quanto o rendimento térmico e acabam por produzir uma quantidade maior de vapores de óleo. se todos esses gases forem direto para para o antichamas o motor vai queimar esses gases. o problema não está na queima em si e sim na quantidade de vapores que pode exceder o volume pretendido de queima do combustível, pois os vapores passariam a ocupar parte do espaço que deveria ser preenchido com ar/combustível(mistura). para evitar isso, criaram a solução do respiro com o reservatório para condensar e acumular tais gases.

                  onde está o problema então? quanse nunca é necessário já que esse recurso é destinado a motores com sistemas ainda muito primitivos de exaustão desses vapores ou carro com preparação extremamente pesada, pois o motor não consegue eliminar os vapores na mesma velocidade que os produz.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    caraca gostei da aula….... 'motores com sistemas muito primitivos" seriam md e opala como o cara cita?¿

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Casantosef
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      obrigado milan, isso soa como um elogio. mas não! o md não. eu colocaria como sistema "primitivos" os do opala, fusca e os dkw.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários