Filtro de ar
-
bom, como alguns saben, moro no paraguay, e aki tem bastante poeira, na cidade onde moro e nas que frequento normalmente não, mais en algumas sim, e como tem bastantes estradas de terra que dão no asfalto, os carros vem e enchen o asfalto de poeira, não a ponto de fazer nuvens de poeira, mais que dá poeira dá e as vezes tambein ando en estrada de terra mesmo.
qual seria a solução visto que montar com un filtro original de algum carro é dificil pela falta de espaso e outra, si for esta a unica solu??a qual usar pra não restringir o fluxo de ar pra turbina.
esses filtros de ar conico tem algum que filtra mesmo? pois si tiver, posso usar un dentro de uma caixa de acrilico com uma tomada de ar na frente do carro pra pegar as frio e tambein facilitar a instalação
por favor pessoal me ajudem ai
ah, motor com filtro original não dá problema nem un andar nas estrada de ch?o, o turbo ja é un pouco mais critico n
-
a? marcio, se for usar filtro cúnico, procure por marcas conhecidas como k&n, green, kd e etc….....parece piegas, mas eles realmente filtram bem e não restringem o fluxo de ar.
outra opção é vc usar a caixa de ar original com um filtro retangular (mesmo formato do original) mas de alta performance. a race-force vende uns k&n muito bons. já usei em kadet gsi e vectra 2.2 com bons resultados.
e a tátulo de informação: eu usava na minha paratizinha turbo (.50) um kit de filtro marmita (oval) com aquele elemento de papel comum, mesmo..........o mais baratinho que tem.........hehehee.....
também envolvia ele numa meia cal?a feminina.
desmontei o filtro e nunca achei sujeiras estranhas na parte de dentro. agora claro que é um pouco mais restritivo que uns k&n da vida, hehehehee....
mas pra andar no dia a dia com pouca pressão (1,2kg) acho que tá bom
-
faz igual carro de rally…
monta a tomada de ar dentro do carro
brincadeiras a parte..
um filtro conico k&n ou green, embora um poco mais caros, filtram tanto quanto original. pro seu caso é melhor investir num desses filtros..
e mesmo assim, eu nao arriscaria montar tomada de ar na frente do carro... vai pegar mta poeira.. melhor colocar dentro do cofre mesmo.. pode custar um ou otro cavalo, mas pega bem menos po.
abs..
martin
-
alguem modelo especifico pessoal? ou qualquer un destas marcasó os comercializados pela spa alguem sabe a marca?
sobre a tomada de ar, pra andar na minha cidade e tambein no asfalto eu usaria, mais quando for pegar uma estrada de terra ou algo assim(coisa que acontce 2 vez por ano heh) eu tiro ela
até gostei da ideia de pegar ar de dentro do carro seria funcional mesmo? hehe
-
alguem modelo especifico pessoal? ou qualquer un destas marcasó os comercializados pela spa alguem sabe a marca?
sobre a tomada de ar, pra andar na minha cidade e tambein no asfalto eu usaria, mais quando for pegar uma estrada de terra ou algo assim(coisa que acontce 2 vez por ano heh) eu tiro ela
até gostei da ideia de pegar ar de dentro do carro seria funcional mesmo? hehe
[snapback]443138[/snapback]
pelo volume de ar tragado (nao parece, mas o motor puxa mto, mas mto ar), pelo barulho que vai fazer e pelo fato de vc ter q rodar sempre com os vidros abertos (carro de rally nao tem vidro e sim uma tela na porta), nao seria mto funcional nao..
-
opa ainda mais se vc tiver com o ar condicionado ligado
[snapback]443370[/snapback]
exatamente o q ia sugerir…...
-
pessoalmente eu procuraria um k&n pra sua caixa do filtro origes…
-
ae pessoal, valew pelas dicas sobre sugar o ar de dentro do carro não dá pois a mistura iria ficar rica devido ao nivel de alcool que se encontra la dentro hehe
vou pegar un k&n e fabricar uma caixa bem no caprixo pegando ar de frente e quando for fazer un rally tiro o duto e deixo pegando ar de dentro do cofre mesmo. falando nisso, como o ar vai entrar mais frio e menos denso a mistura vai dar uma leve enriquecida certo????
-
outra coisa, aonde vcs recomenda comprar un k&n e qual a faixa de preço?? un modelo bem grande
ah, tambein não adianta comprar aqueles igual ao original porem de alta vaz?o, devido a que não tenho mais lugar pra colocar a caixa de fitro, pois vou usar uma .50 com pulsativo no farol.
-
ae pessoal, valew pelas dicas sobre sugar o ar de dentro do carro não dá pois a mistura iria ficar rica devido ao nivel de alcool que se encontra la dentro hehe
vou pegar un k&n e fabricar uma caixa bem no caprixo pegando ar de frente e quando for fazer un rally tiro o duto e deixo pegando ar de dentro do cofre mesmo. falando nisso, como o ar vai entrar mais frio e menos denso a mistura vai dar uma leve enriquecida certo????
[snapback]443584[/snapback]
se o carro for carburado, sim.
mas na verdade vai emporecer, pq vc vai ter mais ar pra mesma quantidade de combustivel.
se for com inje?ao, nao.
a injeção le a temperatura do ar (sensor iat) e corrige ponto e tempo de inje?ao em fun?ao dela.
abs..
martin
-
se o carro for carburado, sim.
mas na verdade vai emporecer, pq vc vai ter mais ar pra mesma quantidade de combustivel.
se for com inje?ao, nao.
a injeção le a temperatura do ar (sensor iat) e corrige ponto e tempo de inje?ao em fun?ao dela.
abs..
martin
[snapback]443592[/snapback]
eu pensei que era ao contrario, pelo ar ser quente ele seria menos denso e teria q mandar menos combustivel pra manter a mesma relação, mais tudo bem, é injetado mi gol 1.8
vlw tem ideia do preão do k&n e dica de onde comprar?
-
a injecao corrige e geralmente qnt mais frio + combustivel e + ponto
-
eu pensei que era ao contrario, pelo ar ser quente ele seria menos denso e teria q mandar menos combustivel pra manter a mesma relação, mais tudo bem, é injetado mi gol 1.8
vlw tem ideia do preão do k&n e dica de onde comprar?
[snapback]443593[/snapback]
dica de algum lugar especifico nao tenho nao
mas olhe em tudo quanto é loja de tuningue e prepara?ao que eles tem.
spa turbo nao sei se vende filtro k&n, green etcc.. axo que soh tem os genericos la, mas nao tenho ctz.
pra essas coisas a full power é otima
alias eu uso um filtro conico generico no gtb.. saiu por 140 conto (eh grande hehehehe)..
faz um ronco legal e praticamente nao restringe..
mas nao sei se filtra mto nao.. de qq forma, o carro nao anda fora do asfalto
abs..
martin
-
dica de algum lugar especifico nao tenho nao
mas olhe em tudo quanto é loja de tuningue e prepara?ao que eles tem.
spa turbo nao sei se vende filtro k&n, green etcc.. axo que soh tem os genericos la, mas nao tenho ctz.
pra essas coisas a full power é otima
alias eu uso um filtro conico generico no gtb.. saiu por 140 conto (eh grande hehehehe)..
faz um ronco legal e praticamente nao restringe..
mas nao sei se filtra mto nao.. de qq forma, o carro nao anda fora do asfalto
abs..
martin
[snapback]443603[/snapback]
blz cara vou dar uma procurada, eu tambein não ando fora do asfalto, raramente, 2 vez por ano quando tem encontro numa cidade q é estrada de terra heeh. mais até no asfalto tem uma poeirinha, sabe aquela poeirinha de quando os caminhões sain da estrada de terra e sobe no asfalto.
será que un intercooler de s-10 a diesel disminuiria bastante a tamp do ar usando uma .50 e o ic na frente do carro. pensei en fazer com uma colmeia de scania, mais não tem lugar, e si fazer pequeno dá no mesmo que usar o da s-10 que tem ums 50cm de largura e uns 20cm de altura
-
banhar o filtro em óleo de cambio ajuda…
[snapback]443616[/snapback]
opa, gostei da info qual quer oleo felipe? e pra banhar, qual seria o procedimento? meter dentro do galão ou colocar dentro daquelas garafinhas que esguichan que nem os pivete usa pra lavar vidro na rua