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Comando 49g, algum macete??

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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, tenho um gol 1.8mi, hoje terminei de montar o cabeçote preparado (valvulas 40x33 e tudo o que tem direito) com um 49g, o carro em alta rotação mudou completamente, muito melhor que antes, mas agora to achando meio bobo em baixa, antes de uns 4mil rpm. antes desse cabeçote eu usava um original hidraulico (38x33) com o 27.7, tinha torque de sobra em baixa. montei o 49g na posição original, com a bolinha alinhada com a tampa de valvulas, tem alguma forma de melhorar?? ou alguma outra posição que melhore?? a polia regulavel que eu tinha foi junto com o cabeçote antigo, mas devo comprar outra ainda essa semana.

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      Visitante
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      #2

      o comando de gts de fato gera torque em giro mais alto em relação ao comando zba.

      vc transformou o cabeçote de hidraulico p/ mecanico?

      vc usa cabeçote rebaixado?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #3

        o comando de gts de fato gera torque em giro mais alto em relação ao comando zba.

        vc transformou o cabeçote de hidraulico p/ mecanico?

        vc usa cabeçote rebaixado?

        [snapback]444382[/snapback]

        o que vem a ser esses comandos zba que vc fala ka

        qual gera mais torque en baixa e potencia en alta 049g ou 027.7?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #4

          221 mete quatro borboletas que vc vai ter mais troque em todas as faixas … rs ...

          ta bom vai eu tentei ...

          eu acho que eu consigo uma tabela de reenquadramento de comando que tem um maluco no orkut que fez eu não sei das veracidades dos fatos ele fala muito e tudo mais mais não custa nada tentar ...

          descole uma polia graduada ...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            o que vem a ser esses comandos zba que vc fala ka

            qual gera mais torque en baixa e potencia en alta 049g ou 027.7?

            [snapback]444384[/snapback]

            zba é o comando normal dessa linha. ja o 049g é o esportivo.

            eu acho que eu consigo uma tabela de reenquadramento de comando que tem um maluco no orkut que fez eu não sei das veracidades dos fatos ele fala muito e tudo mais mais não custa nada tentar …

            [snapback]444409[/snapback]

            seria legal mostrar aqui pra gente, ja q no orkut só vi lixo e mentiras de mooonte até hj em se tratando de preparação.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #6

              com certeza vou postar aqui … para o crivo de vcs ...

              pedi umas infos para o cara ...

              ele fala muito mas não achei muita confian?a no que fala quando perguntei mais a fundo ...

              mais tá lá a tabela vou postar aqui ...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
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                stry_mh2o
                escreveu em última edição por
                #7

                eu tb fiz o mesmo transformei um hid em mecanico 5 mancais com g49 valvulas 41x33 na hercules e foi passado ateh na banca da powertech deu + d 100cfm mas nao me lembro o quanto, soh q no meu caso turbo ficou legal de baixa ateh mas antes com o zba e a apl era muito melhor e o comando ta enquadrado pelo o/t acho q eh o certo..abraços

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o comando de gts de fato gera torque em giro mais alto em relação ao comando zba.

                  vc transformou o cabeçote de hidraulico p/ mecanico?

                  vc usa cabeçote rebaixado?

                  [snapback]444382[/snapback]

                  o cabeçote é originalmente mecanico de 3 mancais, está na altura original pois pretendo usar pistões de alcool, acho que foi tirado não mais que 0,5mm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ta o que o cara escrivinhou se quiser testar ta ai os equadramentos ka se pronuncie …

                    veja só

                    ele é muito parecido com o comando 49g e h mais possui uma graduação superior em 8? então tem uma tabela do comando 049h

                    que chega muito proximo a este enquadramento

                    a tabela segue desde atrasado até o adiantado vale lembrar que no ponto original 1 dente equivale a 8? no motor ap

                    rotação ..-8?.... -4?........ 0?........ +4?...... +8?

                    2000.. 122,15 130,90 141,48 147,42 149,04

                    2500.. 133,81 142,56 151,85 158,76 157,46

                    3000.. 144,18 149,69 158,11 160,38 159,73

                    3500.. 146,77 152,28 157,68 162,00 159,73

                    4000.. 142,56 145,80 152,28 156,17 149,69

                    4500.. 132,84 139,00 143,64 144,83 145,80

                    5000.. 127,65 131,54 135,00 132,84 126,04

                    5500.. 120,20 122,47 125,28 119,23 110,16

                    6000.. 109,51 113,40 111,02 100,44 92,02

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ta o que o cara escrivinhou se quiser testar ta ai os equadramentos ka se pronuncie …

                      veja só

                      ele é muito parecido com o comando 49g e h mais possui uma graduação superior em 8? então tem uma tabela do comando 049h

                      que chega muito proximo a este enquadramento

                      a tabela segue desde atrasado até o adiantado vale lembrar que no ponto original 1 dente equivale a 8? no motor ap

                      rotação ..-8?.... -4?........ 0?........ +4?...... +8?

                      2000.. 122,15 130,90 141,48 147,42 149,04

                      2500.. 133,81 142,56 151,85 158,76 157,46

                      3000.. 144,18 149,69 158,11 160,38 159,73

                      3500.. 146,77 152,28 157,68 162,00 159,73

                      4000.. 142,56 145,80 152,28 156,17 149,69

                      4500.. 132,84 139,00 143,64 144,83 145,80

                      5000.. 127,65 131,54 135,00 132,84 126,04

                      5500.. 120,20 122,47 125,28 119,23 110,16

                      6000.. 109,51 113,40 111,02 100,44 92,02

                      [snapback]444464[/snapback]

                      muito interessante, mais não tenho idéia do que isso significa :hauhau:

                      alguem pode traduzir p/ um leigo? :teteto: :hauhau:

                      eheheheheh

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ta o que o cara escrivinhou se quiser testar ta ai os equadramentos ka se pronuncie …

                        veja só

                        ele é muito parecido com o comando 49g e h mais possui uma graduação superior em 8? então tem uma tabela do comando 049h

                        que chega muito proximo a este enquadramento

                        a tabela segue desde atrasado até o adiantado vale lembrar que no ponto original 1 dente equivale a 8? no motor ap

                        rotação ..-8?.... -4?........ 0?........ +4?...... +8?

                        2000.. 122,15 130,90 141,48 147,42 149,04

                        2500.. 133,81 142,56 151,85 158,76 157,46

                        3000.. 144,18 149,69 158,11 160,38 159,73

                        3500.. 146,77 152,28 157,68 162,00 159,73

                        4000.. 142,56 145,80 152,28 156,17 149,69

                        4500.. 132,84 139,00 143,64 144,83 145,80

                        5000.. 127,65 131,54 135,00 132,84 126,04

                        5500.. 120,20 122,47 125,28 119,23 110,16

                        6000.. 109,51 113,40 111,02 100,44 92,02

                        [snapback]444464[/snapback]

                        estranho porque pelo que esta rescrito ..

                        o idela seria adiantar em 4? o comando e fazer as trocas em 4.000 já que a potencia maxima fica em 3.500 rpm com 162 cv ou nm…

                        porra um motor tendo potência máxima em 3500 rpm sera que isso ai é potencia ou é torque ?

                        porra girar é até 3.500 rpm é muito pouco deve ser torque essa porrraaaa ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          estranho porque pelo que esta rescrito ..

                          o idela seria adiantar em 4? o comando e fazer as trocas em 4.000 já que a potencia maxima fica em 3.500 rpm com 162 cv ou nm…

                          porra um motor tendo potência máxima em 3500 rpm sera que isso ai é potencia ou é torque ?

                          porra girar é até 3.500 rpm é muito pouco deve ser torque essa porrraaaa ...

                          [snapback]444490[/snapback]

                          potência máxima a 3500 graças a 4? de avanço? seria torque máximo e não potencia.

                          agora por favor me diz: esses numeros são o q? torque? qual a configuração do motor?

                          pode me passar o link do orkut onde vc pegou esses dadosó esta faltando infos nessa tabela pra podermos entender e analisar o q a pessoa la esta dizendo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            #13

                            o cabeçote é originalmente mecanico de 3 mancais, está na altura original pois pretendo usar pistões de alcool, acho que foi tirado não mais que 0,5mm.

                            [snapback]444434[/snapback]

                            bom, 0,5 de rebaixamento ja se pode pensar em usar uma polia regulavel pra zerar o comando. mesmo assim o 049g não é la grandes coisas em materia de torque em baixa.

                            muito interessante, mais não tenho idéia do que isso significa? :teteto:

                            [snapback]444473[/snapback]

                            calma, ta faltando informação nisso ainda, não fique :hauhau: por isso hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              http://www.orkut.com/commmsgs.aspx?cmm=709…146527041592021

                              ai está ka ve se entende deplois explica ai que eu to boiando deve ser torque …

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #15

                                vi o post do rapaz. seguinte: ele não falou como chegou nos resultados mostrados.

                                e outra, a comparação q ele fez entre o 049g (264?) x o 272? não é valida. não é só atrasar um comando mais manso q ir? tornar ele mais bravo a ponto de render cavalaria como outro comando de maior duração. o cara falou q renderia até mais torque em alta do q se tem no 272?.

                                nem tudo são flores gente…ja brinquei muuuito com comandos de valvuas (quem me conhece pessoalmente se lembra q eu trocava comando do carro mesmo com o motor quente e soltava a correia dentada com os dedos pra não mecher na regulagem do esticador) e digo: adiantar comando original é perda de tempo, alias, de potência. e atrasar não te faz ganhar nada significativo em termos de giro, e ainda te rouba torque.

                                depois pesquisem os relatos de mais colegas daqui que mecheram nos enquadramento dos seus carros com comandos originais.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pessoal, tenho um gol 1.8mi, hoje terminei de montar o cabeçote preparado (valvulas 40x33 e tudo o que tem direito) com um 49g, o carro em alta rotação mudou completamente, muito melhor que antes, mas agora to achando meio bobo em baixa, antes de uns 4mil rpm. antes desse cabeçote eu usava um original hidraulico (38x33) com o 27.7, tinha torque de sobra em baixa. montei o 49g na posição original, com a bolinha alinhada com a tampa de valvulas, tem alguma forma de melhorar?? ou alguma outra posição que melhore?? a polia regulavel que eu tinha foi junto com o cabeçote antigo, mas devo comprar outra ainda essa semana.

                                  [snapback]444308[/snapback]

                                  uai, tá igual eu :teteto:

                                  motor ap1.8mi, cabeçote tucho mecanido do santana zerado + 49g, não usei polia regulavel pq não precisa, a polia vc so usa se rebaixar muito o cabeçote, ou usar um comando muito alto.

                                  olha, e aidna uso coletor 4x1 de pista + escape todinho de 2,5 .

                                  não senti que meu carro seja xoxo em baixa não, e rodo no alcool usando flextek rsrsrs.

                                  tbm irei colcoar pistão a alcool, so q forjado do ap2.0, assim q eu achar um preão bom da iapel.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    uai, tá igual eu  :teteto:

                                    motor ap1.8mi, cabeçote tucho mecanido do santana zerado + 49g, não usei polia regulavel pq não precisa, a polia vc so usa se rebaixar muito o cabeçote, ou usar um comando muito alto.

                                    olha, e aidna uso coletor 4x1 de pista + escape todinho de 2,5 .

                                    não senti que meu carro seja xoxo em baixa não, e rodo no alcool usando flextek rsrsrs.

                                    tbm irei colcoar pistão a alcool, so q forjado do ap2.0, assim q eu achar um preão bom da iapel.

                                    [snapback]444886[/snapback]

                                    o seu cabeçote é preparado ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #18

                                      e o knock-sensor, 221? chutou o barde?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        e o knock-sensor, 221? chutou o barde?

                                        [snapback]444961[/snapback]

                                        tá lá no lugarzinho dele, ta tudo funcionando bem, o cabeçote é muito silencioso, acho que não vai dar problema nenhum, ja andei bastante e nada. ja vi varios outros casos de injeção com cabeçote mecanico e nunca ouvi relatos de problemas. talvez se estiver mal regulado, batendo, etc, ai sim tenha problemas.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          legal, legal…

                                          1 Resposta Última resposta

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