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Cambio dos aps

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #1

    comentem e se possivel postem qual era o modelo do cambio e a cilindrada do motor. assim podiamos fzer um media em quanto quebra cada um…

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      ***Finado***
      escreveu em última edição por
      #2

      quebrei a 2? com 1.3kg … (câmbio original ap 1.6 94 - não sei o modelo)

      agora não sei se o que quebrou no meu câmbio, mas tá quebrado alguma coisa e dessa fez foi com 1.5kg ... e esse 2? é um ps ...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        nem sei quantos cambios e bolachões ja se foram. e olha q nunca fui de usar muita pressão.

        1 Resposta Última resposta
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          ***Finado***
          escreveu em última edição por
          #4

          nem sei quantos cambios e bolachões ja se foram. e olha q nunca fui de usar muita pressão.

          [snapback]444685[/snapback]

          cupim :teteto:

          1 Resposta Última resposta
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            Frighetto
            escreveu em última edição por
            #5

            ja carequei uma engrenagem de segunda em um ap 1.6 aspro light :hauhau:

            aprendi que cantadinha de 2? no tranco nunca mais :teteto:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              miozao
              escreveu em última edição por
              #6

              cupim  :teteto:

              [snapback]444689[/snapback]

              não necessariamente…

              acerto + chão mesmo :hauhau:

              potência q quebra. :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                não necessariamente…

                acerto + chão mesmo? :hauhau:

                potência q quebra.? :hauhau:

                [snapback]444697[/snapback]

                bem por ai mesmo.

                cupim? :teteto:

                [snapback]444689[/snapback]

                todos cambios foram em retomadas (pisando lançado de 2? e 3?), ja alguns dos bolachões foram saindo do zero com pressão de 0,5-0,8 bar.

                1 Resposta Última resposta
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                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu até agora só quebrei uma homocinetica, o que quebrou nela foi aquele eixo estriado que entra dentro do cubo/disco etc. desepou bem no po .

                  sai de 2? e o carro lixou muito pois a suspenção ta uma merda, ai quando meti terceira e soltei a embrege e pisei no fundo de volta quebrou.

                  isso com 0,8~0,9bar de presão… embreagen de 1200lbs e disco de 6 pastilhas ff.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
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                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    não necessariamente…

                    acerto + chão mesmo  :teteto:

                    potência q quebra.  :hauhau:

                    [snapback]444697[/snapback]

                    ou ondulações na pista, hahaha

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      não necessariamente…

                      acerto + chão mesmo  :hauhau:

                      potência q quebra.  :hauhau:

                      [snapback]444697[/snapback]

                      meu 1? câmbio foi assim também, podemos dizer que foi por causa da força de motor …

                      sa? parado de 1?, espetei 2?, tirei o po da embreagem 2s depois gl? gl? gl? gl? gl?, e tome giro nos 7 pau e shift no olho

                      :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bem por ai mesmo.

                        todos cambios foram em retomadas (pisando lançado de 2? e 3?), ja alguns dos bolachões foram saindo do zero com pressão de 0,5-0,8 bar.

                        [snapback]444702[/snapback]

                        nessas retomadas também usava pressão de 0,5-0,8??

                        e bolação quebra com tanta frequência assim ???

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu até agora só quebrei uma homocinetica, o que quebrou nela foi aquele eixo estriado que entra dentro do cubo/disco etc. desepou bem no po .

                          sai de 2? e o carro lixou muito pois a suspenção ta uma merda, ai quando meti terceira e soltei a embrege e pisei no fundo de volta quebrou.

                          isso com 0,8~0,9bar de presão… embreagen de 1200lbs e disco de 6 pastilhas ff.

                          [snapback]444729[/snapback]

                          quebrei a 3? marcha do carro do meu pai tentando cantar pneu de 3? …

                          isso pq era um gol bola, gli 1.8 original, tava indo buscar mão em plena manhã ... cheguei em casa com o carro quebrado ...

                          quase fui morto quando dei a not?cia ... :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            quebrei a 3? marcha do carro do meu pai tentando cantar pneu de 3? …

                            isso pq era um gol bola, gli 1.8 original, tava indo buscar mão em plena manhã ... cheguei em casa com o carro quebrado ...

                            quase fui morto quando dei a not?cia ...  :hauhau:

                            [snapback]444751[/snapback]

                            a intenção minha não era patinar e sim arrancar, mais o carro não me obedeceu. :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              stry_mh2o
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              jah quebrei 2? marcha com 1,4kg e sabado passado quebrei minha terceira feita com 1,9kg mas com o motor forjado e cabeçote .50 e o escambau, alizo a engrenagem menor e quebrou pedacinhos de 1? e 2? no eixo, montei quebradinho mesmo hj vou colocar no carro, pois vou copiar umas engrenagens sapinho aqui na usinagem mas com outro material e outra tempera q concerteza vai ficar mais inquebravel q a do sapinho e concerteza oq mais gostei do valor q vou gastar em torno de r$ 1000,00 se der certo vou comercializar o eixo e as engrenagens depois posto resultados

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                jah quebrei 2? marcha com 1,4kg e sabado passado quebrei minha terceira feita com 1,9kg mas com o motor forjado e cabeçote .50 e o escambau, alizo a engrenagem menor e quebrou pedacinhos de 1? e 2? no eixo, montei quebradinho mesmo hj vou colocar no carro, pois vou copiar umas engrenagens sapinho aqui na usinagem mas com outro material e outra tempera q concerteza vai ficar mais inquebravel q a do sapinho e concerteza oq mais gostei do valor q vou gastar em torno de r$ 1000,00 se der certo vou comercializar o eixo e as engrenagens depois posto resultados

                                [snapback]444778[/snapback]

                                posso ser o cobaia ????

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  posso ser o cobaia ????

                                  [snapback]444782[/snapback]

                                  opa, tem un companheiro então, me disponho tambein

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    edsonmassao
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    apenas reiterando o q o pessoal disse, naum é pressão q quebra, e sim potência…

                                    o meu quebrei indo pra um cliente, fui e voltei com a engrenagem da terceira passeando dentro da caixa de câmbio :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      bem por ai mesmo.

                                      todos cambios foram em retomadas (pisando lançado de 2? e 3?), ja alguns dos bolachões foram saindo do zero com pressão de 0,5-0,8 bar.[snapback]444702[/snapback]

                                      nessas retomadas também usava pressão de 0,5-0,8??

                                      e bolação quebra com tanta frequência assim ???

                                      [snapback]444750[/snapback]

                                      0,5/0,8 = pressão constante, pra sair do zero e por segunda controlando melhor.

                                      nas retomadas a pressão era um pouco maior, mas não muito.

                                      transmissão é algo que vc só sabe é que vai quebrar algum componente dela.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        quebrei a 2a do meu pvg com 2.2kg num ap1.6.

                                        sa? devagar de 1a, coloquei 2a e pisei, cortou coloquei 3a andei um pouco e parei no sinal. aí que escutei a barulhera :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          apenas reiterando o q o pessoal disse, naum é pressão q quebra, e sim potência…

                                          o meu quebrei indo pra um cliente, fui e voltei com a engrenagem da terceira passeando dentro da caixa de câmbio :teteto:

                                          [snapback]444840[/snapback]

                                          com cteza… perguntei de pressão considerando um nivel de acerto razoavelmente bom...

                                          não pensando nos lixo q andam com 2 kilão td std e nao quebra... ai qm salva td é o mal acerto...

                                          1 Resposta Última resposta

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