Tampa do distribuidor e rotor queimando????
-
fala amgios,
como sempre eu com problemas sobrenaturais.
assim numa manutencao de rotina fui abrir a tampa do distribuidor e olhar o estado da brincadeira interna.
o carvaozinho ta novinho
a tampa nao possui rachaduras nem nada, está limpinha, porém os contatos dela estao tipo que com pouco de zinabre o.o
já o rotor foi o que me surpreendeu, ele está com a ponta esquerda preta, nitidamente passou por uma alta temperatura algum momento que até o plastico dele foi meio afetado, só na kininha esquerda.
nunca vi fazer isso, alguem sabe pq?
outra coisa, não deveria 'faiscar' no meio do rotor?
minha ignição é uma hall simples, com bobina msd ss, velas iridium ngk 9, cabos de vela (marca maluca que achei uma vez acho que crossfire) sendo que eles dizem que o cabo é direto
e creio que seja mesmo porque radio e outras coisas que tem dentro do carro dao interferencia quando ligo o mesmo. (até o radinho do celular) rs.
existe alguma tampa e rotor 'esportivo' para melhor performance?¿
-
1ª hipótese: incompatibilidade entre o rotor e a descarga gerada pela bobina.
dificuldade: achar um rotor compatível.
-
po dessas nao sabia… ja usava o conjunto a um tempo.
vcs recomendam uma tampa ou um rotor proprio pra performance (se é que existe isso)?
ou posso chegar la e pedir tudo bosch e ta tudo certo?
agora a duvida que acho estranho é porque parece estar faiscando na quina do rotor e nao no centro oo
-
até por onde sei não…
-
ja vi uma tampa em acrilico colorida, mas acho que não presta.
-
mas sera que presta?porque na estetica é legal!!!ja compro uma pra paratosa!!!!kkkk
-
auhauhau uma vez comprei….. eu usava normal e via os raiozinho azul brilhando de notite com capot aberto.
ai quando foi turbinar o preparador saiu jogando tudo fora falando que nao presta...... nao sei como ele deixou os cabos de vela de marca desconhecida la...
eram esses cabos de vela ai:
nao sei se prestam, tao a ano ja no carro e diz ser diretos (proprio para arrancada ou uso em pista).
eu até acredito que nenhum radinho fica sem chiado quando ligo o carro kkkkkkkkkkk