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Acero pandoo fuel inject gol bola turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Nando Moura
    escreveu em última edição por
    #4

    realmente, com uma bomba mais forte vc melhoraria a mistura, e em relação a ponto, imagino que pra alta ta bom, mas tem que melhorar o mapa em baixa, mas isso vou deixar pra uns brother daqui mesmo do preparados que me coloca no bolso, tem uns cara muito fera em mapiamento.qualquer coisa to ai.

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    • M Offline
      M Offline
      Mutante
      escreveu em última edição por
      #5

      robinho, se o motor esta todo original, vale a pena colocar uma lenta de 860 a 900 rpm ai… devo imaginar que vc esta usando um regulador mecanico de marcha-lenta, dessa forma vc fara da seguinte maneira:

      1. ajuste o mapa de partida do carro, a frio e a quente.

      2. desabilite qualquer tipo de correção de marcha-lenta (sonda, mapas auxiliares, correção de ponto e etc) deixe apenas a "marcha-lenta especial" da pandoo.

      3. com o motor frio, abra o regulador de lenta para que fique na casa dos 1000 rpm, registrado na pandoo. regule o ti para que marque algo entre 100 e 600 mv na sonda e fique oscilando essa marcação.

      4. habilite a opção de "correção de ponto marcha-lenta" da pandoo e ponha ponto maximo de 30°apms e minimo de -2°apms. objetivo frio em 900rpm e quente em 860 rpm.

      5. vale ressaltar que se estiver utilizando um hpi isso tera q ser readequado. regulador 1:1 pode seguir oq esta acima.

      injeção alternada é sempre melhor, pois evita acumulo de combustivel nos dutos e propicia uma melhor queima.

      primeiro passo será medir precisamente a vazão de seus bicos injetores, assim como sua equalização e pulverização. estando tudo ok, passe para uma bomba de mais ou menos 200 lb/h. na dinamica bombas tem otimas bombas adaptadas, com boa variedade e opções para seu projeto. utilizo uma de gti 12bar a 3 anos e nunca me deu problemas.

      quanto aos mapas, poste aqui o seu mapa de injeção e de ignição para que possamos tentar melhora-los.

      abs

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      • R Offline
        R Offline
        Robinhotbo07
        escreveu em última edição por
        #6

        obrigado mutante pela ajuda! amanhã to de folga ,vou fazer isso que vc falou,os bicos mandei retrabalhar pra usar 1bar de pressão,quando veio,no laudo diz que foi aberto pra 75ml cada.

        pra mudar a injeção de normal pra alternada,vai ser preciso criar os mapas de novo,de ignição tbm?

        abraço,obrigado mesmo! moro em lavras mg,e aqui é raro encontrar preparador..

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mutante
          escreveu em última edição por
          #7

          alem da vazão, é importante saber como esta a estanqueidade dos bicos, o leque e a equalização. bicos "mandados retrabalhar" sem exigem um pouco mais de cuidado nesse sentido.

          pode alterar o tipo de injeção que não interferira nos valores do mapa, mas com certeza o motor trabalhará de outra forma, assim, seu mapa se torna obsoleto.  poste aqui para nós o seu mapa de injeção e de ignição.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Robinhotbo07
            escreveu em última edição por
            #8

            mapa de injeção

            map     m/s

            -1      0,64
            -0,9    0,64
            -0,8    0,64
            -0,7    0,64
            -0,6   0,64
            -0,5   0,80
            -0,4   1,00
            -0,3   1,20
            -0,2   1,36
            -0,1   1,56

            0,0  1,76
            0,1  1,92
            0,3  2,88
            0,5  3,32
            0,7  3,44
            0,9  3,44
            1,1  3,08

            correções 
            rotação: zeradas
            tps: zeradas
            temp ar: zeradas

            temp. motor

            -10 +40%
            5 +40%
            15 +20%
            25 +20%
            35 +20%
            45 +20%
            55 +5%

            bateria

            10v     +0,45 m/s
            11v +0,30 m/s
            12v +0,10 m/s
            13v 0 m/s

            aceleração rápida desativada

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Robinhotbo07
              escreveu em última edição por
              #9

              mapa ignição

              0        10
              200    13
              400    14
              600    15
              800    17
              1000  18
              1200  21,25
              1400  23,75
              1600  26,75
              1800  29,25
              2000  30
              2400  30
              2800  31,75
              3200  30,25
              3600  28,75
              4000  28
              4400  27,50
              4800  27,25
              5200  27
              5600  27
              6000  27
              6400  27
              6800  27
              7200  27
              7600  27
              8000  27

              correções:

              tps zeradas

              map:

              -1      +8
              -0,9    +8
              -0,8    +7,5
              -0,7    +7
              -0,6   +6,5
              -0,5   +6
              -0,4   +5
              -0,3   +4
              -0,2   +3
              -0,1 +1,5

              0,0
              0,1   -1
              0,3   -4
              0,5   -7
              0,7   -8
              0,9   -8
              1,1   -9

              temp.motor

              5    +4,25
              15  +3,5
              25  +3,0
              35   0

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Robinhotbo07
                escreveu em última edição por
                #10

                hj não tive muito tempo de mexer,mais mudei o tipo de injeção pra alternada,pro carro pegar e ficar parecido como tava antes,praticamente dobrei os tempos de injeção,mais ainda não andei pra ver como ficou,tbm não mexi na lenta..amanhã a tarde vou terminar de fazer isso.

                tenho um log da pandoo de como o carro estava..

                http://www.4shared.com/file/hn_y8gqmce/logger_pandoo_gol_g2_cl18mi.html

                obrigado pela ajuda!

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mutante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  robinho, dei uma olhada por cima em suas configurações, mas ainda não tive tempo de sentar e olhar com mais "carinho". mas acredito que de para refinar um pouco mais… em breve eu posto uma sugestão aqui... abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Robinhotbo07
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    robinho, dei uma olhada por cima em suas configurações, mas ainda não tive tempo de sentar e olhar com mais "carinho". mas acredito que de para refinar um pouco mais… em breve eu posto uma sugestão aqui... abs

                    obrigado mutante,sua ajuda é muito bem vinda! valeu!! abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mutante
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      amigo robinho, desculpe-me pela demora em lhe responder, minha semana fui bem caotica. mas vamos ao que interessa…rsrs

                      me informe seu endereço de e-mail para que eu possa lhe enviar os "ajustes" que fiz em cima de uma planilha excel que elaborei para fazer os acertos do meu carro. essa planilha é apenas para lhe dar o norte da regulagem e não necessariamente usará os valores dela, mas as curvas de injeção e ignição devem se manter com aquele "desenho" e o mais exponencial possivel para evitar "buracos" na aceleração.

                      É importante utilizar as correções por rotação, por isso deixei na planilha a correção que eu uso, apenas para lhe dar uma ideia.

                      veja a planilha e os valores e me diga oq acha. conversaremos sobre as alterações e demais ajustes por esse post mesmo; acredito que servirá para enriquecer o mesmo.

                      caso o amigo permita, os demais leitores desse post podem infomar tambem o e-mail para o envio da planilha, assim todos trocamos figurinhas a respeito.

                      fico no aguardo, abs.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Robinhotbo07
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        obrigado mesmo mutante,nem sei como te agradecer! são poucos que se dispõe a tirar um tempinho pra compartilhar seus conhecimentos com outras pessoas..rsrs

                        email: [email protected]

                        por mim tudo bem,muitos como eu devem ter as mesmas duvidas..e com uma planilha ja pronta facilita bastante :d

                        grande abraço!

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mutante
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          robinho, ja te mandei a planilha. qualquer duvida, pode postar aqui…

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nando Moura
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            mutante manda essa planilha pra mim tambem, [email protected] , valeu!!!!

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mutante
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              mutante manda essa planilha pra mim tambem, [email protected] , valeu!!!!

                              enviado…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Robinhotbo07
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                robinho, ja te mandei a planilha. qualquer duvida, pode postar aqui…

                                abs

                                sábado devo colocar e planilha em pratica no carro..rsrs aquele mapa que te mandei era ainda na injeção normal,passando pra alternada, vou ter que aumentar um pouco o tempo de abertura dos bicos,tipo uns 80%? eu gostei da planilha,da pra ter uma noção bem melhor das curvas,e como a minha não tava tão linear..

                                fds devo fazer as mudanças e posto aqui.

                                abraço!

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #19

                                  robinho, ja te mandei a planilha. qualquer duvida, pode postar aqui…

                                  abs

                                  sábado devo colocar e planilha em pratica no carro..rsrs aquele mapa que te mandei era ainda na injeção normal,passando pra alternada, vou ter que aumentar um pouco o tempo de abertura dos bicos,tipo uns 80%? eu gostei da planilha,da pra ter uma noção bem melhor das curvas,e como a minha não tava tão linear..

                                  fds devo fazer as mudanças e posto aqui.

                                  abraço!

                                  80% de aumento é muito. talvez nem precise mexer no ti. muda apenas o tipo de injeção e deixa com os valores da planilha, dai vc testa e ve como a mistura fica.  a curva não deve ficar linear (reta), mas sim exponencial (parecendo antena parabolica com a boca pra esquerda).

                                  qualquer duvida, da um tq.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Robinhotbo07
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    ontem que sobrou um tempo pra mim fazer os ajustes no mapa do carro,mais ainda não deu pra fazer um teste mais certo ainda..

                                    a marcha lenta quando frio melhorou 100% ,agora ta ficando bem mais lisa,sem morrer.eu tava usando aquelas correções padrões de 40% a mais de injeção quando frio,acho que tava afogando o carro,agora melhorou muito!

                                    ainda não aumentei os t.i. mais andando em baixas rotações,sem carga e acelerando bem pouco até uns 15% de tps,o carro ta dando uns tranquinhos,tipo vai num vai..se acelerar mais um pouco ,para.

                                    mais é isso ai pelo pouco que andei deu pra ver como melhorou !

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #21

                                      ontem que sobrou um tempo pra mim fazer os ajustes no mapa do carro,mais ainda não deu pra fazer um teste mais certo ainda..

                                      a marcha lenta quando frio melhorou 100% ,agora ta ficando bem mais lisa,sem morrer.eu tava usando aquelas correções padrões de 40% a mais de injeção quando frio,acho que tava afogando o carro,agora melhorou muito!

                                      ainda não aumentei os t.i. mais andando em baixas rotações,sem carga e acelerando bem pouco até uns 15% de tps,o carro ta dando uns tranquinhos,tipo vai num vai..se acelerar mais um pouco ,para.

                                      mais é isso ai pelo pouco que andei deu pra ver como melhorou !

                                      veja se há alguma correção negativa por tps ou rpm do motor. a pressão de combustivel se mantem estável em todos os regimes do motor?

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                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Robinhotbo07
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        a pressão ta estável em baixa sim,só em altas rotações que dá uma variada (pelo menos no manômetro fica oscilando) mais deve ser pelo fato da bomba está mal dimensionada pra vazão dos bicos,vou ver se sobra um $$$ pra uma dinamica interna,pelo menos aquelas de 8bar.

                                        mas vou dá uma conferida nos valores,devo ter esquecido de mudar alguma coisa lá..kkk

                                        obrigado mutante mais uma vez!! ta ficando bom…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Robinhotbo07
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          e ai mutante blz? o carro ta bom,mas tive que aumentar bem os valores do mapa,em alta principalmente..mas deve ser a bomba mesmo!

                                          tive olhando na dinâmica,encontrei essa mais simples

                                          http://www.dinamicaracing.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-alta-performance-internas/340-bosch-8-bar

                                          o pessoal lá disse que alimenta até uns 250cvs! o que vc acha? ou ja parto pra uma gti mesmo 8 bar?

                                          vlw galera,abraços !!

                                          1 Resposta Última resposta

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