Acero pandoo fuel inject gol bola turbo
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robinho, se o motor esta todo original, vale a pena colocar uma lenta de 860 a 900 rpm ai… devo imaginar que vc esta usando um regulador mecanico de marcha-lenta, dessa forma vc fara da seguinte maneira:
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ajuste o mapa de partida do carro, a frio e a quente.
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desabilite qualquer tipo de correção de marcha-lenta (sonda, mapas auxiliares, correção de ponto e etc) deixe apenas a "marcha-lenta especial" da pandoo.
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com o motor frio, abra o regulador de lenta para que fique na casa dos 1000 rpm, registrado na pandoo. regule o ti para que marque algo entre 100 e 600 mv na sonda e fique oscilando essa marcação.
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habilite a opção de "correção de ponto marcha-lenta" da pandoo e ponha ponto maximo de 30°apms e minimo de -2°apms. objetivo frio em 900rpm e quente em 860 rpm.
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vale ressaltar que se estiver utilizando um hpi isso tera q ser readequado. regulador 1:1 pode seguir oq esta acima.
injeção alternada é sempre melhor, pois evita acumulo de combustivel nos dutos e propicia uma melhor queima.
primeiro passo será medir precisamente a vazão de seus bicos injetores, assim como sua equalização e pulverização. estando tudo ok, passe para uma bomba de mais ou menos 200 lb/h. na dinamica bombas tem otimas bombas adaptadas, com boa variedade e opções para seu projeto. utilizo uma de gti 12bar a 3 anos e nunca me deu problemas.
quanto aos mapas, poste aqui o seu mapa de injeção e de ignição para que possamos tentar melhora-los.
abs
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obrigado mutante pela ajuda! amanhã to de folga ,vou fazer isso que vc falou,os bicos mandei retrabalhar pra usar 1bar de pressão,quando veio,no laudo diz que foi aberto pra 75ml cada.
pra mudar a injeção de normal pra alternada,vai ser preciso criar os mapas de novo,de ignição tbm?
abraço,obrigado mesmo! moro em lavras mg,e aqui é raro encontrar preparador..
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alem da vazão, é importante saber como esta a estanqueidade dos bicos, o leque e a equalização. bicos "mandados retrabalhar" sem exigem um pouco mais de cuidado nesse sentido.
pode alterar o tipo de injeção que não interferira nos valores do mapa, mas com certeza o motor trabalhará de outra forma, assim, seu mapa se torna obsoleto. poste aqui para nós o seu mapa de injeção e de ignição.
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mapa de injeção
map m/s
-1 0,64
-0,9 0,64
-0,8 0,64
-0,7 0,64
-0,6 0,64
-0,5 0,80
-0,4 1,00
-0,3 1,20
-0,2 1,36
-0,1 1,560,0 1,76
0,1 1,92
0,3 2,88
0,5 3,32
0,7 3,44
0,9 3,44
1,1 3,08correções
rotação: zeradas
tps: zeradas
temp ar: zeradastemp. motor
-10 +40%
5 +40%
15 +20%
25 +20%
35 +20%
45 +20%
55 +5%bateria
10v +0,45 m/s
11v +0,30 m/s
12v +0,10 m/s
13v 0 m/saceleração rápida desativada
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mapa ignição
0 10
200 13
400 14
600 15
800 17
1000 18
1200 21,25
1400 23,75
1600 26,75
1800 29,25
2000 30
2400 30
2800 31,75
3200 30,25
3600 28,75
4000 28
4400 27,50
4800 27,25
5200 27
5600 27
6000 27
6400 27
6800 27
7200 27
7600 27
8000 27correções:
tps zeradas
map:
-1 +8
-0,9 +8
-0,8 +7,5
-0,7 +7
-0,6 +6,5
-0,5 +6
-0,4 +5
-0,3 +4
-0,2 +3
-0,1 +1,50,0
0,1 -1
0,3 -4
0,5 -7
0,7 -8
0,9 -8
1,1 -9temp.motor
5 +4,25
15 +3,5
25 +3,0
35 0 -
hj não tive muito tempo de mexer,mais mudei o tipo de injeção pra alternada,pro carro pegar e ficar parecido como tava antes,praticamente dobrei os tempos de injeção,mais ainda não andei pra ver como ficou,tbm não mexi na lenta..amanhã a tarde vou terminar de fazer isso.
tenho um log da pandoo de como o carro estava..
http://www.4shared.com/file/hn_y8gqmce/logger_pandoo_gol_g2_cl18mi.html
obrigado pela ajuda!
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robinho, dei uma olhada por cima em suas configurações, mas ainda não tive tempo de sentar e olhar com mais "carinho". mas acredito que de para refinar um pouco mais… em breve eu posto uma sugestão aqui... abs
obrigado mutante,sua ajuda é muito bem vinda! valeu!! abraço
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amigo robinho, desculpe-me pela demora em lhe responder, minha semana fui bem caotica. mas vamos ao que interessa…rsrs
me informe seu endereço de e-mail para que eu possa lhe enviar os "ajustes" que fiz em cima de uma planilha excel que elaborei para fazer os acertos do meu carro. essa planilha é apenas para lhe dar o norte da regulagem e não necessariamente usará os valores dela, mas as curvas de injeção e ignição devem se manter com aquele "desenho" e o mais exponencial possivel para evitar "buracos" na aceleração.
É importante utilizar as correções por rotação, por isso deixei na planilha a correção que eu uso, apenas para lhe dar uma ideia.
veja a planilha e os valores e me diga oq acha. conversaremos sobre as alterações e demais ajustes por esse post mesmo; acredito que servirá para enriquecer o mesmo.
caso o amigo permita, os demais leitores desse post podem infomar tambem o e-mail para o envio da planilha, assim todos trocamos figurinhas a respeito.
fico no aguardo, abs.
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obrigado mesmo mutante,nem sei como te agradecer! são poucos que se dispõe a tirar um tempinho pra compartilhar seus conhecimentos com outras pessoas..rsrs
email: [email protected]
por mim tudo bem,muitos como eu devem ter as mesmas duvidas..e com uma planilha ja pronta facilita bastante :d
grande abraço!
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mutante manda essa planilha pra mim tambem, [email protected] , valeu!!!!
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mutante manda essa planilha pra mim tambem, [email protected] , valeu!!!!
enviado…
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robinho, ja te mandei a planilha. qualquer duvida, pode postar aqui…
abs
sábado devo colocar e planilha em pratica no carro..rsrs aquele mapa que te mandei era ainda na injeção normal,passando pra alternada, vou ter que aumentar um pouco o tempo de abertura dos bicos,tipo uns 80%? eu gostei da planilha,da pra ter uma noção bem melhor das curvas,e como a minha não tava tão linear..
fds devo fazer as mudanças e posto aqui.
abraço!
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robinho, ja te mandei a planilha. qualquer duvida, pode postar aqui…
abs
sábado devo colocar e planilha em pratica no carro..rsrs aquele mapa que te mandei era ainda na injeção normal,passando pra alternada, vou ter que aumentar um pouco o tempo de abertura dos bicos,tipo uns 80%? eu gostei da planilha,da pra ter uma noção bem melhor das curvas,e como a minha não tava tão linear..
fds devo fazer as mudanças e posto aqui.
abraço!
80% de aumento é muito. talvez nem precise mexer no ti. muda apenas o tipo de injeção e deixa com os valores da planilha, dai vc testa e ve como a mistura fica. a curva não deve ficar linear (reta), mas sim exponencial (parecendo antena parabolica com a boca pra esquerda).
qualquer duvida, da um tq.
abs
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ontem que sobrou um tempo pra mim fazer os ajustes no mapa do carro,mais ainda não deu pra fazer um teste mais certo ainda..
a marcha lenta quando frio melhorou 100% ,agora ta ficando bem mais lisa,sem morrer.eu tava usando aquelas correções padrões de 40% a mais de injeção quando frio,acho que tava afogando o carro,agora melhorou muito!
ainda não aumentei os t.i. mais andando em baixas rotações,sem carga e acelerando bem pouco até uns 15% de tps,o carro ta dando uns tranquinhos,tipo vai num vai..se acelerar mais um pouco ,para.
mais é isso ai pelo pouco que andei deu pra ver como melhorou !
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ontem que sobrou um tempo pra mim fazer os ajustes no mapa do carro,mais ainda não deu pra fazer um teste mais certo ainda..
a marcha lenta quando frio melhorou 100% ,agora ta ficando bem mais lisa,sem morrer.eu tava usando aquelas correções padrões de 40% a mais de injeção quando frio,acho que tava afogando o carro,agora melhorou muito!
ainda não aumentei os t.i. mais andando em baixas rotações,sem carga e acelerando bem pouco até uns 15% de tps,o carro ta dando uns tranquinhos,tipo vai num vai..se acelerar mais um pouco ,para.
mais é isso ai pelo pouco que andei deu pra ver como melhorou !
veja se há alguma correção negativa por tps ou rpm do motor. a pressão de combustivel se mantem estável em todos os regimes do motor?
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a pressão ta estável em baixa sim,só em altas rotações que dá uma variada (pelo menos no manômetro fica oscilando) mais deve ser pelo fato da bomba está mal dimensionada pra vazão dos bicos,vou ver se sobra um $$$ pra uma dinamica interna,pelo menos aquelas de 8bar.
mas vou dá uma conferida nos valores,devo ter esquecido de mudar alguma coisa lá..kkk
obrigado mutante mais uma vez!! ta ficando bom…
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e ai mutante blz? o carro ta bom,mas tive que aumentar bem os valores do mapa,em alta principalmente..mas deve ser a bomba mesmo!
tive olhando na dinâmica,encontrei essa mais simples
o pessoal lá disse que alimenta até uns 250cvs! o que vc acha? ou ja parto pra uma gti mesmo 8 bar?
vlw galera,abraços !!
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robinho, eu uso uma bomba de 12bar da dinamica ha aproximaamente 2 anos e nunca tive problemas. produtos de boa qualidade.
essa que esta no link do anuncio diz ser ja de 8bar, que se pode utilizar dentro do "copo" que fica no tanque, evitando qualquer tipo de adaptação e mantendo as caracteristicas originais do tanque, copo e pre-filtro… o preço esta bem interessante...
eles tb tem a famigerada gti 8bar adatada dentro do "copo", que ao meu ver é infinitamente melhor do que a gti externa, por segurança, instalação, etc...
se eles garantem q da pra alimentar... manda ver
abs