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Acero pandoo fuel inject gol bola turbo

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    Robinhotbo07
    escreveu em última edição por
    #6

    obrigado mutante pela ajuda! amanhã to de folga ,vou fazer isso que vc falou,os bicos mandei retrabalhar pra usar 1bar de pressão,quando veio,no laudo diz que foi aberto pra 75ml cada.

    pra mudar a injeção de normal pra alternada,vai ser preciso criar os mapas de novo,de ignição tbm?

    abraço,obrigado mesmo! moro em lavras mg,e aqui é raro encontrar preparador..

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mutante
      escreveu em última edição por
      #7

      alem da vazão, é importante saber como esta a estanqueidade dos bicos, o leque e a equalização. bicos "mandados retrabalhar" sem exigem um pouco mais de cuidado nesse sentido.

      pode alterar o tipo de injeção que não interferira nos valores do mapa, mas com certeza o motor trabalhará de outra forma, assim, seu mapa se torna obsoleto.  poste aqui para nós o seu mapa de injeção e de ignição.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Robinhotbo07
        escreveu em última edição por
        #8

        mapa de injeção

        map     m/s

        -1      0,64
        -0,9    0,64
        -0,8    0,64
        -0,7    0,64
        -0,6   0,64
        -0,5   0,80
        -0,4   1,00
        -0,3   1,20
        -0,2   1,36
        -0,1   1,56

        0,0  1,76
        0,1  1,92
        0,3  2,88
        0,5  3,32
        0,7  3,44
        0,9  3,44
        1,1  3,08

        correções 
        rotação: zeradas
        tps: zeradas
        temp ar: zeradas

        temp. motor

        -10 +40%
        5 +40%
        15 +20%
        25 +20%
        35 +20%
        45 +20%
        55 +5%

        bateria

        10v     +0,45 m/s
        11v +0,30 m/s
        12v +0,10 m/s
        13v 0 m/s

        aceleração rápida desativada

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Robinhotbo07
          escreveu em última edição por
          #9

          mapa ignição

          0        10
          200    13
          400    14
          600    15
          800    17
          1000  18
          1200  21,25
          1400  23,75
          1600  26,75
          1800  29,25
          2000  30
          2400  30
          2800  31,75
          3200  30,25
          3600  28,75
          4000  28
          4400  27,50
          4800  27,25
          5200  27
          5600  27
          6000  27
          6400  27
          6800  27
          7200  27
          7600  27
          8000  27

          correções:

          tps zeradas

          map:

          -1      +8
          -0,9    +8
          -0,8    +7,5
          -0,7    +7
          -0,6   +6,5
          -0,5   +6
          -0,4   +5
          -0,3   +4
          -0,2   +3
          -0,1 +1,5

          0,0
          0,1   -1
          0,3   -4
          0,5   -7
          0,7   -8
          0,9   -8
          1,1   -9

          temp.motor

          5    +4,25
          15  +3,5
          25  +3,0
          35   0

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Robinhotbo07
            escreveu em última edição por
            #10

            hj não tive muito tempo de mexer,mais mudei o tipo de injeção pra alternada,pro carro pegar e ficar parecido como tava antes,praticamente dobrei os tempos de injeção,mais ainda não andei pra ver como ficou,tbm não mexi na lenta..amanhã a tarde vou terminar de fazer isso.

            tenho um log da pandoo de como o carro estava..

            http://www.4shared.com/file/hn_y8gqmce/logger_pandoo_gol_g2_cl18mi.html

            obrigado pela ajuda!

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mutante
              escreveu em última edição por
              #11

              robinho, dei uma olhada por cima em suas configurações, mas ainda não tive tempo de sentar e olhar com mais "carinho". mas acredito que de para refinar um pouco mais… em breve eu posto uma sugestão aqui... abs

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Robinhotbo07
                escreveu em última edição por
                #12

                robinho, dei uma olhada por cima em suas configurações, mas ainda não tive tempo de sentar e olhar com mais "carinho". mas acredito que de para refinar um pouco mais… em breve eu posto uma sugestão aqui... abs

                obrigado mutante,sua ajuda é muito bem vinda! valeu!! abraço

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mutante
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  amigo robinho, desculpe-me pela demora em lhe responder, minha semana fui bem caotica. mas vamos ao que interessa…rsrs

                  me informe seu endereço de e-mail para que eu possa lhe enviar os "ajustes" que fiz em cima de uma planilha excel que elaborei para fazer os acertos do meu carro. essa planilha é apenas para lhe dar o norte da regulagem e não necessariamente usará os valores dela, mas as curvas de injeção e ignição devem se manter com aquele "desenho" e o mais exponencial possivel para evitar "buracos" na aceleração.

                  É importante utilizar as correções por rotação, por isso deixei na planilha a correção que eu uso, apenas para lhe dar uma ideia.

                  veja a planilha e os valores e me diga oq acha. conversaremos sobre as alterações e demais ajustes por esse post mesmo; acredito que servirá para enriquecer o mesmo.

                  caso o amigo permita, os demais leitores desse post podem infomar tambem o e-mail para o envio da planilha, assim todos trocamos figurinhas a respeito.

                  fico no aguardo, abs.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Robinhotbo07
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    obrigado mesmo mutante,nem sei como te agradecer! são poucos que se dispõe a tirar um tempinho pra compartilhar seus conhecimentos com outras pessoas..rsrs

                    email: [email protected]

                    por mim tudo bem,muitos como eu devem ter as mesmas duvidas..e com uma planilha ja pronta facilita bastante :d

                    grande abraço!

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mutante
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      robinho, ja te mandei a planilha. qualquer duvida, pode postar aqui…

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nando Moura
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        mutante manda essa planilha pra mim tambem, [email protected] , valeu!!!!

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mutante
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          mutante manda essa planilha pra mim tambem, [email protected] , valeu!!!!

                          enviado…

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Robinhotbo07
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            robinho, ja te mandei a planilha. qualquer duvida, pode postar aqui…

                            abs

                            sábado devo colocar e planilha em pratica no carro..rsrs aquele mapa que te mandei era ainda na injeção normal,passando pra alternada, vou ter que aumentar um pouco o tempo de abertura dos bicos,tipo uns 80%? eu gostei da planilha,da pra ter uma noção bem melhor das curvas,e como a minha não tava tão linear..

                            fds devo fazer as mudanças e posto aqui.

                            abraço!

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mutante
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              robinho, ja te mandei a planilha. qualquer duvida, pode postar aqui…

                              abs

                              sábado devo colocar e planilha em pratica no carro..rsrs aquele mapa que te mandei era ainda na injeção normal,passando pra alternada, vou ter que aumentar um pouco o tempo de abertura dos bicos,tipo uns 80%? eu gostei da planilha,da pra ter uma noção bem melhor das curvas,e como a minha não tava tão linear..

                              fds devo fazer as mudanças e posto aqui.

                              abraço!

                              80% de aumento é muito. talvez nem precise mexer no ti. muda apenas o tipo de injeção e deixa com os valores da planilha, dai vc testa e ve como a mistura fica.  a curva não deve ficar linear (reta), mas sim exponencial (parecendo antena parabolica com a boca pra esquerda).

                              qualquer duvida, da um tq.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Robinhotbo07
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                ontem que sobrou um tempo pra mim fazer os ajustes no mapa do carro,mais ainda não deu pra fazer um teste mais certo ainda..

                                a marcha lenta quando frio melhorou 100% ,agora ta ficando bem mais lisa,sem morrer.eu tava usando aquelas correções padrões de 40% a mais de injeção quando frio,acho que tava afogando o carro,agora melhorou muito!

                                ainda não aumentei os t.i. mais andando em baixas rotações,sem carga e acelerando bem pouco até uns 15% de tps,o carro ta dando uns tranquinhos,tipo vai num vai..se acelerar mais um pouco ,para.

                                mais é isso ai pelo pouco que andei deu pra ver como melhorou !

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mutante
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ontem que sobrou um tempo pra mim fazer os ajustes no mapa do carro,mais ainda não deu pra fazer um teste mais certo ainda..

                                  a marcha lenta quando frio melhorou 100% ,agora ta ficando bem mais lisa,sem morrer.eu tava usando aquelas correções padrões de 40% a mais de injeção quando frio,acho que tava afogando o carro,agora melhorou muito!

                                  ainda não aumentei os t.i. mais andando em baixas rotações,sem carga e acelerando bem pouco até uns 15% de tps,o carro ta dando uns tranquinhos,tipo vai num vai..se acelerar mais um pouco ,para.

                                  mais é isso ai pelo pouco que andei deu pra ver como melhorou !

                                  veja se há alguma correção negativa por tps ou rpm do motor. a pressão de combustivel se mantem estável em todos os regimes do motor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Robinhotbo07
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    a pressão ta estável em baixa sim,só em altas rotações que dá uma variada (pelo menos no manômetro fica oscilando) mais deve ser pelo fato da bomba está mal dimensionada pra vazão dos bicos,vou ver se sobra um $$$ pra uma dinamica interna,pelo menos aquelas de 8bar.

                                    mas vou dá uma conferida nos valores,devo ter esquecido de mudar alguma coisa lá..kkk

                                    obrigado mutante mais uma vez!! ta ficando bom…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Robinhotbo07
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      e ai mutante blz? o carro ta bom,mas tive que aumentar bem os valores do mapa,em alta principalmente..mas deve ser a bomba mesmo!

                                      tive olhando na dinâmica,encontrei essa mais simples

                                      http://www.dinamicaracing.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-alta-performance-internas/340-bosch-8-bar

                                      o pessoal lá disse que alimenta até uns 250cvs! o que vc acha? ou ja parto pra uma gti mesmo 8 bar?

                                      vlw galera,abraços !!

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #24

                                        robinho, eu uso uma bomba de 12bar da dinamica ha aproximaamente 2 anos e nunca tive problemas. produtos de boa qualidade.

                                        essa que esta no link do anuncio diz ser ja de 8bar, que se pode utilizar dentro do "copo" que fica no tanque, evitando qualquer tipo de adaptação e mantendo as caracteristicas originais do tanque, copo e pre-filtro… o preço esta bem interessante...

                                        eles tb tem a famigerada gti 8bar adatada dentro do "copo", que ao meu ver é infinitamente melhor do que a gti externa, por segurança, instalação, etc...

                                        se eles garantem q da pra alimentar... manda ver

                                        abs

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                                        • R Offline
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                                          Robinhotbo07
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          e ai galera!! dando uma atualizada aqui..

                                          acabei comprando a  bomba da dinamica gti interna 8 bar, dizem que alimenta até 300cvs, eu não  vou chegar nem perto disso..

                                          o carro melhorou bastante com ela, to rodando com 1 bar de pressão.

                                          udtti6.jpg

                                          no mapa que o mutante me deu uma força, apenas tirei um pouco de ponto em médias rotações, andando com o pé mais leve…ela dava umas cabeçadas, tirando um pouco de ponto melhorou , no mapa de injeção,passei pra alternada..e os ti estão bem altos,os bicos são de 75ml de vazão cada então ta chegando perto dos 85% de abertura, isso com o corte a 6300rpm.

                                          o carro está bom, mas da pra melhorar eu acho, uso comando e cabeçote original e depois dos 5300 5400 rpm o carro parece perder um pouco de força, a mistura ta boa...e ponto deve ficar nos 18 19 graus com 1 bar de pressão de turbo

                                          minha duvida seria se tem alguma forma de melhorar isso? adiantando ou atrasando o comando? ou trocando mesmo?

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