Turbinas mp
-
sairia mais barato pruma empresa como a mp te dar um atendimento melhor qm sabe ate outro miolo do que a pedrada que ela esta acabando de levar na sua imagem com este post
-
dia 15/01/06 tiramos a turbina do carro, e aproveitei para trocar a junta do c?rter, quando esvaziamos o c?rter, tiramos o bujão em si, havia o mancal de encosto da turbina quebrado em 4 peda?os grandes, ca?dos no fundo do c?rter…
[snapback]445565[/snapback]
como isso é possível???
-
eu nunca mais compro mp
depois de todo aquele rolo e de ter pago r$225,00 para receber outra turbina, olhem o estado dela hoje (tirei agora a foto) depois de cerca de 4 meses de uso:
já cansei de ir atras, procurar algum culpado, alguma coisa errada no meu carro que poderia ser responsável por fuder as turbinas mas simplismente não h? mais nada o que fazer. tudo que vcs pensarem eu já fiz, troquei o aeroquip, refiz o retorno, troquei de oleo, coloquei o manometro no aeroquip, troquei a bomba, cal?ei a by-pass, etc… meu mecanica tb coloca a culpa na turbina, e isso que ele ainda gosta de mp.
quanto ao atendimento, só a graziela parece atender todos os telefonemas da mp, dá pra perceber que ela não entende nada, mas decorou os nomes das peças e umas boas desculpas. os engenheiros respons?veis parecem que nunca estão disponíveis, sempre ausentes, ou em reuniões, nunca tem hora pra retornar, e por ai vai.
não h? ninguém da parte deles que pode dar algum suporte técnico por telefone. no meu caso de tanto insistir me mandaram falar com um cara da ta que é representante deles. o cara botou a culpa na pressão de oleo (? claro né) e disse que tem que ser no mínimo 2.0kg em ml, mesmo depois de quente. após esse comentário começei a reparar nos carros turbo por aí. todos variam em torno de 1,0kg a 1,6kg. cal?ei a by-pass seguindo um conselho do cara, mas não deu mto resultado, no final ganhei cerca de 0,1kg...
e fica nesse lenga-lenga aí...mp nunca mais
ps: já usei uma biagio .60 diesel que peguei usada, rodei mais 1 ano com ela, e vendi. o cara tá com ela até hj rodando, e só sai um pouco de oleo na caixa fria agora (cerca de 5 anos de uso).
-
ainda acho q o caso tinha q ser levadoa justica em ambos aki, pq nessa de deixa deixa, eles nao pagam pelas cagadas e cada vez mais novatos sao levados pelos precos tentadores, sem saber a pessima qualidade do produto…...
tive problema com um monitor, ja fui no procon e pau direto na lg em 7 dias de uso deu pau no monitor.....
-
o pessoal da minha cidade se gaba de usar mp, q e melhor q garret e biagio….. coitados se vissem esses comentarios de ususrios q conhecem as mp biagio e garret.....a minha é uma garrett....t2, ainda num montei mas ate mês q vem acho q o carro para pra montar.....
já vi tanta reclamação de master power q num tenho coragem de comprar não.....
-
.50 frio rotor frio 52,5mm e carca?a quente .70 bipulsativa eixo 59,5mm, turbo este que diz aguentar mais de 1,5 bar .
tem turbina demais e compressor de menos nessa configuração qdo se vai por num ap pra rodar com mais de 1,5 bar.
não q isso seja a causa do problema, nada a ver, mas essas tabelas ai dos fabricantes são boas é pra forrar gaiola de passarinho.
quanto a garantia, me enganei ou o cliente tem que levar no local onde ele comprou e a loja é q tem q se entender com o fabricante?
na minha loja se algum produto apresentar defeito, eu troco de imediato e depois me viro com a fabrica.
-
quanto a garantia, me enganei ou o cliente tem que levar no local onde ele comprou e a loja é q tem q se entender com o fabricante?
na minha loja se algum produto apresentar defeito, eu troco de imediato e depois me viro com a fabrica.
[snapback]445683[/snapback]
eh isso mesmo.
infelizmente acontece o seguinte. se a turbina dá problema de alimentação de óleo, etc e tals, na loja não tem como avaliar isso.
então retira-se a turbina do carro e enviamos ao fabricante, q vai emitir um laudo falando o q aconteceu. a biagio nesse ponto eh relativamente rápida, demorando no máximo 5 dias da chegada da turbina. a mp não sei te dizer.
o q eh feito, em determinados casos, eh a troca da turbina, e o cliente deixa um cheque caução, da diferença de uma turbina nova pra uma recondicionada. caso a garantia seja negada, entregamos o laudo pra ele, mandamos recondicionar a turbina e vendemos como tal. caso a garantia seja autorizada, ligamos e mandamos ele vir retirar o cheque, q a garantia foi validada.
na boa, o q tem de nego q se mete a instalar a turbina e fode ela, não tá escrito. nego teimoso falando q a wastegate não tá abrindo, ai vc vai no compressor de ar e ela funciona legalzim….e por ai vai....lubrificação/retorno mal posicionado, um monte de coisas. já teve mecânico q veio encher o saco, sem montar a turbina, uma lacon zero bala, q falava q naum ia montar, pq o eixo tava com folga e q isso, q aquilo, e ia fumar. pegamos a turbina, colocamos na bancada, tapamos a sa?da e colocamos um pouco de óleo pela entrada.... milagrosamente a folga sumiu....mandamos lágico o cara ir catar coquinho e abraão pra ele...
complicado esse tipo de relação com cliente/mecânico/mexúnico...
abraços
-
tenho uma biaggio com mais de um ano, tive problemas com ela … no laudo veio como impureza no óleo ...
mas tudo resolvido ... vou continuar usando biaggio, gostei dela ...
-
deixem de ser bobos …
olhem só se vcs ajuizarem uma ação contra eles os mesmo serão intimados a comparecer se não tomarão revelia, isto é vcs ganharam o pedido por conta da falta dele ou ganharam algo por conta do julgamento do juiz ...
eles tem que ir sempre acompanhados de um advogado e de um preposto da empresa ...
dai por exemplo se zoega ajuiza uma ação em londrina eles vão ter que mandar um preposto para esse lugar e ter o custo de descolar um advogado e tudo mais ...
se todos entrassem pedindo seus direitos queria ver se eles não mudavam de postura é uma merda, é escroto mais no brasil só funciona a base de porrada
-
pior, que é unanime o laudo, ou é falta de pressão de oleo ou oleo sujo.
numa situação dessas, os caras falam que precisa de 2kg de pressão de oleo, mas praticamente ngm tem isso em ml mas é uma condição deles pra turbina funcionar corretamente, e da??
logo logo vou ter que tirar a turbina do carro mandar pra fabrica de novo, só to esperando mais algumas puxadas no autodromo de sabado aqui…
-
pior, que é unanime o laudo, ou é falta de pressão de oleo ou oleo sujo.
numa situação dessas, os caras falam que precisa de 2kg de pressão de oleo, mas praticamente ngm tem isso em ml mas é uma condição deles pra turbina funcionar corretamente, e da??
logo logo vou ter que tirar a turbina do carro mandar pra fabrica de novo, só to esperando mais algumas puxadas no autodromo de sabado aqui…
[snapback]445937[/snapback]
quanto que vc ta andando de presao? como tá teu miolo?
-
pior, que é unanime o laudo, ou é falta de pressão de oleo ou oleo sujo.
numa situação dessas, os caras falam que precisa de 2kg de pressão de oleo, mas praticamente ngm tem isso em ml mas é uma condição deles pra turbina funcionar corretamente, e da??
logo logo vou ter que tirar a turbina do carro mandar pra fabrica de novo, só to esperando mais algumas puxadas no autodromo de sabado aqui…
[snapback]445937[/snapback]
2kg de pressão na marcha lenta ?
esses caras tão de sacanagem.
-
quanto que vc ta andando de presao? como tá teu miolo?
[snapback]445942[/snapback]
a turbina, segundo a propria mp é pra acima de 1,5bar . falei pra eles os specs do meu carro e disseram que é essa turbina mesmo. to rodando com 2.2kg.
o miolo tá mto bem, obrigado
-
a turbina, segundo a propria mp é pra acima de 1,5bar . falei pra eles os specs do meu carro e disseram que é essa turbina mesmo. to rodando com 2.2kg.
o miolo tá mto bem, obrigado
[snapback]445946[/snapback]
2.2k com uma .50 num 1.6cc?
acho que o manometro de 3k que comprei do fluff tem uma boa utilidade…
-
a turbina, segundo a propria mp é pra acima de 1,5bar . falei pra eles os specs do meu carro e disseram que é essa turbina mesmo. to rodando com 2.2kg.
o miolo tá mto bem, obrigado
[snapback]445946[/snapback]
taxa baixa é o q pega, não adianta querer inventar moda
vc ja teve turbo com 10:1 de taxa. diz pra galera qdo o carro foi melhor: antigamente (taxadão com turbo limãozinho) ou agora (taxa baixa e turbo de verdade)?
-
2kg de pressão na marcha lenta ?
esses caras tão de sacanagem.
[snapback]445943[/snapback]
só se pra eles marcha lenta é 2500 rpm
-
2.2k com uma .50 num 1.6cc?
acho que o manometro de 3k que comprei do fluff tem uma boa utilidade…
[snapback]445950[/snapback]
ixi, e fica bão hein fl?vio…
ver?s
taxa baixa é o q pega, não adianta querer inventar moda
vc ja teve turbo com 10:1 de taxa. diz pra galera qdo o carro foi melhor: antigamente (taxadão com turbo limãozinho) ou agora (taxa baixa e turbo de verdade)?
[snapback]445953[/snapback]
pois é ka, ngm qse botava fã em abaixar a taxa, mas eu comecei com 10:1 e uma .42.48, e hoje (depois de mais uns 3 upgrades) rodo com uma .50.48 e cerca de 8:1 de taxa (pistões do carburado torneados) no 1.6 (que tem pouca cc) e aquele torque de baixa…ainda tá por lá...
-
pois é ka, ngm qse botava fã em abaixar a taxa, mas eu comecei com 10:1 e uma .42.48, e hoje (depois de mais uns 3 upgrades) rodo com uma .50.48 e cerca de 8:1 de taxa (pistões do carburado torneados) no 1.6 (que tem pouca cc) e aquele torque de baixa…ainda tá por lá...
[snapback]445988[/snapback]
issa?, aproveitamento total do equipamento é tudo