Santana 1.8 turbo…
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os coxins quebrei originais… botei os verdes, durmiu.
240cv eu colocaria comando 49g. vc pode tirar essa cavalaria na pressao e ter uma curva de torque muito mais plana...
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eduardo… coxim bote do chevette de um lado e pu em outro.... as balancas eh bom botar pu eu nao botei ainda mas eh planos futuros.... assim como da estabilizadora.
agora comando botar assim em turbo, né soh sair botanod comando e vai nao.
turbo é diferente de aspirado, um comando desse vc vai ter um carro sofrivel de baixa du nada vira uma bala ou vc anda embolando ou anda com 200cv.
mas sera que pelo fato de ser de pu a suspencao fica dura e a chance de trincar ou quebrar o bloco e maior é na estabilizadora e motor e suave , agora bandeja e quadro de pu sera que vinga é gostei da ideia do coxim do chevete , essas original do santana e fod. quebra mto facil.
os coxins quebrei originais... botei os verdes, durmiu.
240cv eu colocaria comando 49g. vc pode tirar essa cavalaria na pressao e ter uma curva de torque muito mais plana...
o meu quando fiz o motor alguns anos o mecanico disse que colocou o 49g , preciso abrir pra conferir . vi alguns recomendar o 288º ou 296º caso fosse colocar um carbura mais parrudo tipo weber 40 ,no caso se fosse colocar o 3e o 49g seria o melhor mesmo.
em relacao a marca dos pistao caso eu fosse colocar forjado qual melhor é to achando que vou precisar trocar , pq seguinte logo dpois de fazer o motor , quebro uma valvula e to achando que entortou um pouco a biela e tive que retificar cabecote e tal , pior que nao lembro se o mecanico falou que trocou ou n , vou ter que ligar pra ele.
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cara essa parada de forjado nem vou falar pq n tenho experiencia c isso, eu to com originais ks aneis tb e com uns 200cv tb mas num 1.6 2e e 49g. mas algo me diz que o 49h seria melhor com uma turbina maior. só sei que os powertech sao muito mal falado.
agora assim 288 ja eh grande 296 chega embolar, o carro de baixa (ainda com peso do turbo) vai ficar pior que um original ateh uns 2000rpm depois que o comado comecar a valer e a turbina entrar o carro vai ser daqueles que frita de 1 2 3 4 mas se por de lado com outro vc fica fritando enquanto o outro some. vai ser um carro pra por em pista.
o 2e ja alimenta seu carro até esses 240 cv… o 3e é mais beberrao e eh pra coisa forte tb seria uma boa opcao.
ja o weber vai fazer andar mas vc tem q ter em mente que seu carro vai beber mesmo devagar. ele eh pra fazer andar nao ligando pra cosumo.
as vezes eh melhor vc ter umalimitacao de um lado que vc ganha do outro. eu tive essa experiencia, meu mecanico boto meu carro pra corrida. o meu carro fritava de 3 de perder o controle (um 1.6) colava 200 namoral tao rapido que parecia que tava de 3 marcha. mas anda na rua , no transito.... era pessimo!!!!! hoje mudei quase a config toda, mas ando na rua quase igual original porem devo ter perdido uns 100cv pq hoje enquanto eu ponho 160 meu carro ja tava no vdo pedindo sexta marcha
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cara essa parada de forjado nem vou falar pq n tenho experiencia c isso, eu to com originais ks aneis tb e com uns 200cv tb mas num 1.6 2e e 49g. mas algo me diz que o 49h seria melhor com uma turbina maior. só sei que os powertech sao muito mal falado.
agora assim 288 ja eh grande 296 chega embolar, o carro de baixa (ainda com peso do turbo) vai ficar pior que um original ateh uns 2000rpm depois que o comado comecar a valer e a turbina entrar o carro vai ser daqueles que frita de 1 2 3 4 mas se por de lado com outro vc fica fritando enquanto o outro some. vai ser um carro pra por em pista.
o 2e ja alimenta seu carro até esses 240 cv… o 3e é mais beberrao e eh pra coisa forte tb seria uma boa opcao.
ja o weber vai fazer andar mas vc tem q ter em mente que seu carro vai beber mesmo devagar. ele eh pra fazer andar nao ligando pra cosumo.
as vezes eh melhor vc ter umalimitacao de um lado que vc ganha do outro. eu tive essa experiencia, meu mecanico boto meu carro pra corrida. o meu carro fritava de 3 de perder o controle (um 1.6) colava 200 namoral tao rapido que parecia que tava de 3 marcha. mas anda na rua , no transito.... era pessimo!!!!! hoje mudei quase a config toda, mas ando na rua quase igual original porem devo ter perdido uns 100cv pq hoje enquanto eu ponho 160 meu carro ja tava no vdo pedindo sexta marcha
hm n tava acho que vo manter manter o 49g ou entao pouca coisa maior . o carbura o 3e , pq o meu 2e ta descascando entao ja vo aproveitar pra pegar um pouco melhor , mesmo que beba um pouco mais .a turbina qual acha que vai bem pra uma pegada mais suave , tava dando uma lida e complicou um pouco pq vi cara recomendando a apl 525 pra um carro mais suave nada de fritando direto so que ae ele falo de caixa quente de tantos mm e rotor de tantos mm , ae ja nao entendi mto .
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eh , o que define a pegada da turbina eh isso. mas nao eh soh a pegada da turbina que define quando ela entra nao, eh uma serie de fatores. (sobre a turbina nao sei dizer deixa quem entende responder ai).
mas tipo uma turbina pequena entra mais cedo (tipo a minha) porem em alta rpm perde pra uma maior.. uma maior vai ter uma entrada mais suave pq demora mais a encher.
a minha o ponteiro sobe rapido…. e por isso o carro fritava facil a cada troca (mais os acertos que tinha).
tipo a minha eh uma kit padaria .42 mas po o meu eh 1.6 e ja acho que entra cedo abeca se eu quiser espirrar (nao pressurizar) espirro com 1000rpm kkkkkk
bom uma .50 mas espera o pessoal dizer sobre a caixa quente e rotor
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amigão o carburador 3e é de longe muito mais forte que o 2e, o meu 3e foi pra fita e acabei colocando uma 2e que não é forte quanto.
para o santana ficaria legal uma turbina .50 / .48 já fica boa a brincadeira o que faz diferença de entrar cedo a turbina é caixa quente (.48)…. quanto menor mais cedo entra.
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amigão o carburador 3e é de longe muito mais forte que o 2e, o meu 3e foi pra fita e acabei colocando uma 2e que não é forte quanto.
para o santana ficaria legal uma turbina .50 / .48 já fica boa a brincadeira o que faz diferença de entrar cedo a turbina é caixa quente (.48)…. quanto menor mais cedo entra.
po cara nao sei afirmar se eh veridico... o 3e vc consegue melhor alimentacao em alta, porem dizem que o 2e vc consegue uma melhor progressividade sem beber muito... (se isso for verdade o famoso econostat daria conta do restante.
lli em algum lugar umas explicacoes das diferencas entre 2e e 3e que sao simples, mas onde o 2e eh superior que o 3e. agora se eh verdade nao sei
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hm então vo tenta o 3e pq vo ter que trocar mesmo , a turbina uma .50 com ae caixa quente uma vi mta gente recomendar uma .70 que enche la pelos 3.200 rpm , do que vi o cara falar que o que manda mesmo na pegada e o eixo e rotor a caixa quente e mais pra afina so que quero pulsativo. o cara comentou que usava eixo e rotor 51mm frio e 49.5mm quente num 3e tb so que caixa quente dele era .82.
caraca e fod. agora que me empolgei com meu carro o cara do lado do meu trampo ta vendendo a caravana 6cc 90 dele que já to de olho faz quase 2 anos , desgracadooooo…
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ih foge de .70… vai ter turbina pra 2000rpm!?¿.... ja eh ruim encher 2.0 imagina 1.8....... .50 vc vai gostar do resultado.
6c nao cc rs.
po sim o que manda é a caixa quente pq ela que faz o turbo girar..., ela em conjunto com seu escape. ai entra diametro, numero de abafadores e tal
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só para esclarecer o 3e tem muito mais fluxo interno de combustivel que o 2e, por isso alimenta motor 6cc da gm e não precisa de muita pressão inicial de combustivel, a lenta dele é muito lisa…. a minha caixa quente é 106 (turbo c) demora para encher mas com o 3e fritava quase todas as marchas.
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kkkkkkkkk ontem eu tava 'escoltando' a mae do meu filho e paramos no sinal.
ai tava do lado dela zuando balbalbla….. quando o sinal abriu... engatei a primeira e seila deu uma vontade de fritar...... maluco joguei a primeira escorregava, segunda escorregava, deixei escorregar até parar de 2.. joguei a 3 (geral na rua abriu pra mim parecia o filme do todo poderoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).
ai depois que ela chegou em mim...... ela falou q ficou muito fedor de pneu, uma fumaceira e linha preta no chao enorme kkkkkkkkkkk..
acho que asfaltei a rua ontem kkkkkkkkkk