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Mistura rica help

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  • M Offline
    M Offline
    Martin
    escreveu em última edição por
    #5

    tá muitooooo beberrr?ooooo tipo… 3km/l.

    [snapback]446361[/snapback]

    variava desde -300mv a 600mv,

    [snapback]446362[/snapback]

    hmmmmmm

    nao tinha prestado aten?ao nesse detalhe.

    o carro ta bebendo, entao algo errado tem.

    só que eu nunca vi sonda marcar -300mv .

    das tres uma, ou seu multimetro ta doido, ou vc ligou algo errado ou entao sua sonda ta com problema.

    como quem se habilita a usar um multimetro na sonda normalmente sabe o que faz e um multimetro doido é facilmente indentificado, acredito que seja mesmo sua sonda que esteja com problema.

    comece revendo a ligação dela (fiação), depois desmonta e limpa (tem uma manha pra limpar ela com uma solu?ao de ( ) limao, mas nao sei como ?), se nao resolver, só trocando mesmo. não é caro.

    abraão

    martin

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    • D Offline
      D Offline
      daniel
      escreveu em última edição por
      #6

      ou ele inverteu as polaridades no multimetro tenta inverter novamente

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Elberson
        escreveu em última edição por
        #7

        sobre a ligação acho q naum está errado naum.

        tem 4 fios, 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. tá no preto, tb tentamos no cinza e naum rolou naum. sobre polaridade tb naum.. já testei isso :semata:

        que eu saiba não foi xipado naum. a sonda não é original naum. o que é mais estranho é que na rodovia faz em torno de uns 15 km/l.

        fahrell

        …

        o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal... e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

        s

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #8

          o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal… e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

          experimente aterrar o negativo da sonda/mult?metro e verifique se melhora alguma coisa. confira também se o cabo que foi puxado da sonda para o mult?metro está em boas condições (verifique se não ha curto entre os fios) e também confira as conexões desse cabo com os cabos da sonda (solda neles sempre).

          obs: sonda thompson dificilmente lá acima de 0,86.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #9

            sobre a ligação acho q naum está errado naum.

            tem 4 fios, 2 brancos, 1 preto e 1 cinza. tá no preto, tb tentamos no cinza e naum rolou naum. sobre polaridade tb naum.. já testei isso :semata:

            que eu saiba não foi xipado naum. a sonda não é original naum. o que é mais estranho é que na rodovia faz em torno de uns 15 km/l.

            fahrell

            …

            o victor que vc conhece me ajudou a montar o multimetro e tal... e ele disse q no ts dele tb marca as vezes mv negativo. o que pode ser??? realmente existe marcações negativas??

            [  ] s

            [snapback]446447[/snapback]

            olha so, nao pode dar negativo… tem algo errado... e eu acho q pode ser a ligacao mesmo...

            vc deve usar o sinal e o terra da propria sonda...

            vc disse q testou com o cinza e com o preto... na verdade sao os dois... o cinza eh o terra e o preto o sinal... ligue o preto no positivo do multimetro e o cinza no preto do multimetro...

            sonda thomsom mte eh uma bosta... use ntk (ngk) ou pelo menos bosch...

            no meu ts, tanto com o bosch, como com a ntk nunca deu negativo... a nao ser em cut off, que a ntk nao mostra zero e sim -009mv mais ou menos... nas isso eu considero zero... eh ruido eletrico... mas -300mv nao pode ser ruido... eh demais...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #10

              sonda não poderia marcar abaixo de zero… na pratica até vejo isso, mas os valores são pequenos não chegam nem perto de -100mv

              qdo isso acontece geralmente é calibração do aparelho (multimetro) ou a sonda mesmo... nos palio se a sonda estiver ruim aumenta muito o consumo mesmo... certifique-se que é isso antes de trocar.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Elberson
                escreveu em última edição por
                #11

                e quais são os valores corretos??

                carro a gasolina original.

                qts mv com carga? qts mv em lenta (carro quente?)

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  o correto é com carga estabilizada (seja marcha lenta ou andando com o carro com a mesma posição da borboleta numa reta) que oscile entre uns 100 a 150mv até uns 750 a 850mv mais ou menos…

                  se cravar o po acima de uns 3.500rpm tem que ficar fixo próximo a 850mv

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Elberson
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    a saga continua.

                    carro desde terça-feira na oficina e não descobriram ainda.

                    em lenta a mistura fica em 960mv, constantes, não varia.

                    já trocaram sensor da agua (q tava zuado mesmo), tinha um trincadinho no coletor de escape tb feito solda tb. já testaram a propria sonda, tb não ?. tiraram os bicos para ver vazão tb não ?. agora descobrimos um trincadinho na bobina.

                    o que pode ser???

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      como testaram a sonda é puseram outra, nova no lugar ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Elberson
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        sim, outra nova

                        como testaram a sonda é puseram outra, nova no lugar ?

                        [snapback]449564[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          cedo ou tarde, a solda do teu coletor abre o bico…..

                          não tem mais nenhum possivel ponto de fuga?

                          sem saber eu tava com algumaas valvulas sem vedar direito..descobri depois q atropelou umas semana passada e tive trocar...

                          agora tao assentadinhas, melhorou pra kct e voltei a fazer quase de 9 km/l

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vtr.
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            não pode ser o maf?

                            passou o aparelho nele ?

                            1 Resposta Última resposta

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