Apl 240
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vc quis dizer o eixo né é no seu caso o ideal seria o 49,5 ou o 52mm. esse eixo 58mm já acho grande pra uma aplicação de motor de rua com até 1,5kg de pressão. não tenho aqui no momento a tabela de turbos da biagio, para te recomendar um modelo. esse da biagio que vc apresentou acho grande para seu caso.
sobre o refluxo os fabricantes dizem que após pesquisas em laboratério, o tal do refluxo aumenta a vazão do volume de ar admitido pela carca?a fria em torno de 10% em relação é carca?a fria sem refluxo. nunca pude comprovar isso, mas pelo menos sei que piorar não piora
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isso isso, eixo 52mm
no caso então, existe turbina biagio .50/.70 bi c/ refluxo e eixo 52mm ?(pra morrer essa história e voltarmos é idéia principal do tópico)
valeu ae abraços
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oi fabio,
tem a ver sim. quanto maior a pressão utilizada, maior será o fluxo de escape e tmb maior potência, maior deve ser a caixa quente, pois senão o que ocorre é uma maior contra-pressão na caixa quente, o que resultar? num enforcamento no fluxo de gases de escapamento do motor. muita pressão com caixa quente pequena, traz muito preju?zo, muito calor, back pressute e restrição.
caixa quente pequena é pra motor com mais taxa, menos pressão e para um projeto de potência menor (e prassão tmb). imagina vc usar uma caixa quente grande para um ap800 (uma .82 por ex.) e 0,8kg de pressão, não vai render nada
por isso a medida da caixa quente anda sempre proporcional é pressão (potência) aplicada.
[]?s
denis
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olha cara … em partes isso que vc falou faz sentido.
tem gente aqui no forum que roda com caixa quente 1.alguma coisa com menos de 1kg de pressão e nem por isso deixa de ter torque e potencia. mas pq?? pq não é só pressão que define o volume expelido por um motor. e cabeçote? comando? carburação? fluxo gerado pelo compressor?
se formos levar em conta o carro do cara que abriu o topico, realmente faz sentido usar algo mais conservador , pois não terá nenhuma preparação de cabeçote, comando forte e caburação pesada, sem contar que não se sabe qual coletor que seria utilizado.
outra coisa ... já vi um gts canhão rodar com 1,6kg e com uma .70f/.48q pulsativa ... ai tu me pergunta, como isso? ai eu te falo ... da uma olhada no eixo que ele usa
eu nao diria a medida da caixa quente anda sempre proporcional é pressão (potência) aplicada nunca ... mas sim que ... existe uma relação entre turbina/eixo vs fluxo gerado pelo motor.
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prum motor 1.8 std, 2e, comandinho esperto(sem ser 049g e 027) uma .50/.63 pulsativa vai legal ?
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vai sim … mete um eixo de 52mm e já era. ou então vai de .48 pulsativa com eixo .56
pegando uma .63 mono e uma .63 pulsativa na mão ... a impressão que se tem é que a pulsativa é menor mas acredite ... ela funciona bem
força não vai faltar ... até mesmo para encher uma .70 se vc quiser
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errata: gts turbo.
a turbina é .50 mas com rotor monstrinho e o eixo é .58 e não .56
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seria isso mesmo, pois a .63 é mono fluxo e a .70 é pulsativa. segue abaixo uma comparação entre as carca?as quentes mono e pulsativas em relação ao fluxo (as correspond?ncias são aproximadas, caixas mono e pulsativas tem características de pegada distintas):
.58 (pulsativa) - entre a .36 e a .48
.70 (pulsativa) - .48
.82 (pulsativa) - .63
a .58 fica muito boa no seu motor, mas a .70 fica excelente. tem as medidas do rotor e eixo é seria importante para te recomendar com 100% de certeza. e qual a pressão que pretende usar ?
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cara … na boa ... a/r é a/r. não existe essa de equivalencia. esse lance equivalencia é mais uma das lendas que existem por ai ...
lembra que eu te falei da .63 que parecia ser menor??? realmente ... a .63 da spa possui uma falha e é menor mesmo ... mas de resto ... todas as turbinas pulsativas são bem mais largas que as de a/r similar monos, por ter a divisão de fluxo interna.
ok?
[]?s
fabio
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que comandinho esperto seria esse ?? a princ?pio a .63 ficaria grande a atrapalharia a pegada, acho melhor vc usar uma pulsativa .70 ou uma monofluxo.48 , mas pre indicar melhor teria que saber a taxa de compressão, qual o comando e as medidas do rotor e eixo. pq vc nao usa um comando esportivo original vw é bom e barato, além de não aumentar o consumo ?
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fica não. uma .63 num motor 1.8 std com comando original fica bom e não enforca.
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uma duvida rapida, oq usar num ap 1.8forjado com cabeçote feito, 3e e comando de graduação no maximo ate 278? ?? to pensando em montar um pra mim mais ainda nao decidi a turbina.
[] s
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uma duvida rapida, oq usar num ap 1.8forjado com cabeçote feito, 3e e comando de graduação no maximo ate 278? ?? to pensando em montar um pra mim mais ainda nao decidi a turbina.
[] s
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no meu gosto, eu iria de .82 bi com eixo 52mm. eu já vi motor 1.8 em configs desde a apl240 até a .82 e a que eu mais gostei e vi que rende mais é a turbina maior.
to montando uma k24 com carca?a quente .58 pulsativa… meu preparador queria a .82 mas como num achou montou na .58 mesmo... depois disse q muda pra .82
veremos como q vai ficar...
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qual o eixo dessa k24?
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uma duvida rapida, oq usar num ap 1.8forjado com cabeçote feito, 3e e comando de graduação no maximo ate 278? ?? to pensando em montar um pra mim mais ainda nao decidi a turbina.
[] s
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eu nao partiria de nada menor que uma .70 pulsativa o lance é sempre casar o rotor certinho com a turbina
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puts pietro nem tenho idéia, hahahaha
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eu já vi uma foto de uma k24, parece ser 52mm (pelo menos).
se for vai ficar bom.
já que tem na mão, o negócio é testar. eu fiz isso, coloquei uma .58 bi (eixo apl de 49,5mm) contra a vontade do preparador e foi tiro e queda, ficou pequena.
mas era um 2.0 com cabeçote de fluxo cruzado preparado e comando original… eu não aguentei muito tempo. troquei pela .82 e mudouda água p/ vinho.
digamos que a primeira lembrava brincadeira de criança, a segunda parecia mais com coisa do capeta. uma delicia.
o próximo que eu montar eu já tenho uma idéia como fica, aí já vou direto na maior.
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shimi e pix, minha ideia era essa mesmo, montar com uma k24 com caixa 58 ou 82 bi. no 2? semestre vo começar a comprar as peças e espero q ate o primeiro trimestre do ano q vem eu estar com o carro pronto, vai ser uma saveiro 92/93 hehe
valeu pelos toques.
[]s