Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como melhorar meu ap mi 2.0

Como melhorar meu ap mi 2.0

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 7 Posters 1.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    edgar pilon
    escreveu em última edição por
    #1

    olá galera boa tarde,meu voyage esta montado com um motor do santana 2001 2.0 mi e cambio tb ,ele é a gasolina e no documento de quem comprei estava marcado 121 cvs,queria chegar entre 140 a 150 cvs sem turbo , e sem mecher na injeçao usando a original ,o que posso fazer pra chegar nisso ou mais um pouquinho é grato pela ajuda…........o comando que veio nele é o 026......

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      fala amigo… ja aparecem para te ajudar, mas eu nao vejo outra senao trocar os pistoes pelo modelo a alcool, converter o carro para alcool, colocar um comando 027.7 e talvez um 4x1. mas acho q nao chega em 140cv nao, isso é potencia de 2.0 16v.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        WILPNG
        escreveu em última edição por
        #3

        para ganhar 30 cv original não dá… compressor na veia.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mutante
          escreveu em última edição por
          #4

          edgar, em suma é o que os amigos acima mencionaram. no entanto, antes de tudo, é necessário entendermos suas necessidades e o objetivo do carro. entendendo que deva ser para uso em rua e dia a dia, pode-se tentar as seguintes coisas:

          1. aumento da taxa de compressão, por meio da troca dos pistões para alcool e faceamento do cabeçote. algo entorno de 12,5:1 já esta aceitável. para isso precisara trocar velas por mais frias, talvez grau 7 por questão de segurança.

          2. comando de válvulas: se o que esta no cabeçote for o 026 be pode mante-lo, do contrario seria interessante colocar o 027.7, como o amigo skyper mencionou. polia do comando de valvulas com regulagem, para melhor enquadramento da curva de torque.

          3. mantenha o coletor de escape original e apenas aumente um pouco o diametro do escapamento até o final (2,25 pol.), retire o catalizador e coloque um silenciador intermediário e final maiores. ao colocar o coletor 4x1 vc perde um pouco o torque em baixa, transferindo-o para altas rotações, o que naturalmente não é o perfil do teu motor.

          4. retrabalho no cabeçote é sempre uma boa pedida, mas sem mexer na injeção ficamos restritos a grandes trabalhos no cabeçote e no comando de valvulas. faça apenas um blueprinting do teu cabeçote, polindo apenas os dutos de escapamento e fazendo o alisamento tb do coletor de admissão. no youtube e google da vida, vc consegue imagens sobre isso (vide os videos no marcelo tonella no youtube). faça o polimento das valvulas de escape e admissão. se tiver acesso a um profissional de confiança, peça que faça mais dois angulos nas valvulas de admissão, um de 44° e outro de 45°. retire os cantos vivos da camara de combustão, isso auxiliará na redução do risco de superaquecimento da camara.

          5. embora sua injeção seja original e sua sonda faça as correções de mistura muito rica, pode-se tentar colocar bicos com mais vazão. tente os bicos do astra flex (amarelos). sua sonda corrigira aproximadamente apenas -15% da mistura, o que sobrar vai para a alimentação do motor.

          6. mantenha a instrumentação do painel em dia para acompanhar o andamento do motor com as novas alterações. se possivel, adote um multimetro ou hallmeter de boa qualidade para fazer o monitoramento da mistura. cuide muito bem da lubrificação e do arrefecimento, utilize apenas aditivos a base de etilenoglicol.

          receitas prontas são apenas para te nortear no que pretende fazer, no entanto para um trabalho mais bem elaborado é importante fazer algo unicamente pro seu motor, considerando apenas suas particularides. vc pode até não alcançar seus 150 cv com essa configuração, mas com certeza o carro ficara mais gostoso de dirigir.

          duvidas, conte com a turma do preparados!

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #5
            1. embora sua injeção seja original e sua sonda faça as correções de mistura muito rica, pode-se tentar colocar bicos com mais vazão. tente os bicos do astra flex (amarelos). sua sonda corrigira aproximadamente apenas -15% da mistura, o que sobrar vai para a alimentação do motor

            . isso "non eqxiste"… cansei de provar aqui...a central é mapeada, a sonda apenas "faz funcionar" se estiver fora de lambda =1, só que ao abaixar em meio pedal tbm mxe com wot porque nesta central usa o mesmo blm tanto pra meio pedal qto wot (é por carga x rpm, mas no caso da marelli 1av wot é uma condição de enriquecimento sobre o mapa padrão)

            em vermelho ainda sem o acerto

            em azul acerto com wideband

            parati194x1049g14taxa_zps75779518.jpg

            note que chega a ter quase 15cv e quase 2mkgf de torque ali nos 4.000rpm de diferença

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #6

              over vc podia nos esplicar mais detalhado isso né!!!!!

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mutante
                escreveu em última edição por
                #7

                overspeed,meu caro, certamente vc tem um conhecimento em injeção original muito superior ao meu. minha experiencia é mais com injeções programáveis, embora não seja minha area de atuação profissional.

                mediante isso, o que sugere então ao nosso amigo edgar pilon, em termos de injeção de combustível, pra suprir a necessidade do motor quando forem efetuadas as novas alterações que ele pretende?

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  impossivel fazer isso.

                  qualquer alteracao no motor tera que mapear a injecao para o novo motor e novas condicoes.  tem carros que ateh original a injecao eh mapeada para baixo, soh remapeando ja ganha uns cavalinhos escondidos (por escolha da fabrica)

                  ganhar 20 cavalos aspirado?  nao eh tao dificil…. mas tem que mexer na injecao

                  1 Resposta Última resposta

                  • Login

                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                  • Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários