Como melhorar meu ap mi 2.0
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olá galera boa tarde,meu voyage esta montado com um motor do santana 2001 2.0 mi e cambio tb ,ele é a gasolina e no documento de quem comprei estava marcado 121 cvs,queria chegar entre 140 a 150 cvs sem turbo , e sem mecher na injeçao usando a original ,o que posso fazer pra chegar nisso ou mais um pouquinho é grato pela ajuda…........o comando que veio nele é o 026......
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fala amigo… ja aparecem para te ajudar, mas eu nao vejo outra senao trocar os pistoes pelo modelo a alcool, converter o carro para alcool, colocar um comando 027.7 e talvez um 4x1. mas acho q nao chega em 140cv nao, isso é potencia de 2.0 16v.
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edgar, em suma é o que os amigos acima mencionaram. no entanto, antes de tudo, é necessário entendermos suas necessidades e o objetivo do carro. entendendo que deva ser para uso em rua e dia a dia, pode-se tentar as seguintes coisas:
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aumento da taxa de compressão, por meio da troca dos pistões para alcool e faceamento do cabeçote. algo entorno de 12,5:1 já esta aceitável. para isso precisara trocar velas por mais frias, talvez grau 7 por questão de segurança.
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comando de válvulas: se o que esta no cabeçote for o 026 be pode mante-lo, do contrario seria interessante colocar o 027.7, como o amigo skyper mencionou. polia do comando de valvulas com regulagem, para melhor enquadramento da curva de torque.
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mantenha o coletor de escape original e apenas aumente um pouco o diametro do escapamento até o final (2,25 pol.), retire o catalizador e coloque um silenciador intermediário e final maiores. ao colocar o coletor 4x1 vc perde um pouco o torque em baixa, transferindo-o para altas rotações, o que naturalmente não é o perfil do teu motor.
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retrabalho no cabeçote é sempre uma boa pedida, mas sem mexer na injeção ficamos restritos a grandes trabalhos no cabeçote e no comando de valvulas. faça apenas um blueprinting do teu cabeçote, polindo apenas os dutos de escapamento e fazendo o alisamento tb do coletor de admissão. no youtube e google da vida, vc consegue imagens sobre isso (vide os videos no marcelo tonella no youtube). faça o polimento das valvulas de escape e admissão. se tiver acesso a um profissional de confiança, peça que faça mais dois angulos nas valvulas de admissão, um de 44° e outro de 45°. retire os cantos vivos da camara de combustão, isso auxiliará na redução do risco de superaquecimento da camara.
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embora sua injeção seja original e sua sonda faça as correções de mistura muito rica, pode-se tentar colocar bicos com mais vazão. tente os bicos do astra flex (amarelos). sua sonda corrigira aproximadamente apenas -15% da mistura, o que sobrar vai para a alimentação do motor.
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mantenha a instrumentação do painel em dia para acompanhar o andamento do motor com as novas alterações. se possivel, adote um multimetro ou hallmeter de boa qualidade para fazer o monitoramento da mistura. cuide muito bem da lubrificação e do arrefecimento, utilize apenas aditivos a base de etilenoglicol.
receitas prontas são apenas para te nortear no que pretende fazer, no entanto para um trabalho mais bem elaborado é importante fazer algo unicamente pro seu motor, considerando apenas suas particularides. vc pode até não alcançar seus 150 cv com essa configuração, mas com certeza o carro ficara mais gostoso de dirigir.
duvidas, conte com a turma do preparados!
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- embora sua injeção seja original e sua sonda faça as correções de mistura muito rica, pode-se tentar colocar bicos com mais vazão. tente os bicos do astra flex (amarelos). sua sonda corrigira aproximadamente apenas -15% da mistura, o que sobrar vai para a alimentação do motor
. isso "non eqxiste"… cansei de provar aqui...a central é mapeada, a sonda apenas "faz funcionar" se estiver fora de lambda =1, só que ao abaixar em meio pedal tbm mxe com wot porque nesta central usa o mesmo blm tanto pra meio pedal qto wot (é por carga x rpm, mas no caso da marelli 1av wot é uma condição de enriquecimento sobre o mapa padrão)
em vermelho ainda sem o acerto
em azul acerto com wideband
note que chega a ter quase 15cv e quase 2mkgf de torque ali nos 4.000rpm de diferença
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over vc podia nos esplicar mais detalhado isso né!!!!!
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overspeed,meu caro, certamente vc tem um conhecimento em injeção original muito superior ao meu. minha experiencia é mais com injeções programáveis, embora não seja minha area de atuação profissional.
mediante isso, o que sugere então ao nosso amigo edgar pilon, em termos de injeção de combustível, pra suprir a necessidade do motor quando forem efetuadas as novas alterações que ele pretende?
abs
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impossivel fazer isso.
qualquer alteracao no motor tera que mapear a injecao para o novo motor e novas condicoes. tem carros que ateh original a injecao eh mapeada para baixo, soh remapeando ja ganha uns cavalinhos escondidos (por escolha da fabrica)
ganhar 20 cavalos aspirado? nao eh tao dificil…. mas tem que mexer na injecao