Pressão de combustivel caindo.
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fala gente,
ontem sai para dar umas voltas com meu carro, ai dei uma esticada de 2, 3 quando puxo a 4 e olhoa pressao de combustivel tava 1bar já e caindo.
ai tirei o pé e fui ver (detalhe importante, tenho manometro de pressao).
deixei em lenta (0.3bar)…... ai pisei de segunda... a pressao do turbo foi pra 1bar (ok!) ai junto a pressao de combustivel subiu pra 1.8 bar(ok!).
fui esticando, joguei a terceira e continuei em wot.
ai du nada pressão começa a cair até meio que rápido, se eu continuasse em wot de 4 ja ia dar falta.
alguem sabe o porque disso? (uso uma bomba do kadett 3bar). e nao lembro de ter esses problemas antes.
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nao tipo,
o quanto sobe nao tem problema…... eu jogar la 1.8bar pra 1bar de turbo ta de bom tamanho. só o problema que ele fica uns 5 segundos e comeca a vir caindo a pressao. ai quando chega perto de 1bar eu larguei o pé pra n dar falta. (pressao do turbo ia passar do comb)
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vazamentos parece que ta tudo em ordem.
a bomba ta ligada com 3bar direto no dosador que leva inicial 0.3 até quase 2bar (mas ela sobra 3bar o tempo todo no sistema.)
po maluco namoral nao tenho sorte com bombas de combustivel…..... é uma weber nao tem 1 ano!!!!!!!!!!!¡¡¡¡¡¡¡ ja é a segunda desde quando o carro ficou pronto. a anterior entupiu ai tive que por filtro
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quando tinha meu passat carburado,começou acontecer isso, era o filtro de combustível que estava entupindo,só acontecia em marchas mais altas 3,4,5…eu pelo menos uso aqueles filtros dos gol mi e não dura muito não usando álcool..
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quando tinha meu passat carburado,começou acontecer isso, era o filtro de combustível que estava entupindo,só acontecia em marchas mais altas 3,4,5…eu pelo menos uso aqueles filtros dos gol mi e não dura muito não usando álcool..
vlw galera vou ver isso e trocar os filtros (tenho 2 1 pré 1 pos bomba).
eu nao sei qual filtros por..... eu to usando do astra/blazer..... e um que nem sei deonde eu tirei de metal.
alguem tem dica de um filtro nao tao restritivo?¿
ai pra informacao da galera..... achei sem querer.... é bem util..... :)
http://www.vtoautomotivos.com.br/site/es/catalogos/bombas_vto_final.pdf
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a questão do filtro tambem é importante, uma vez um maluco colocou ao contrario o filtro no meu carro e começou a dissolver ele todo por dentro fodeu a agulha da boia, gicle de lenta e pipocava tudo, morria direto… coloca uma bomba de 9 ou 12 bar para garantir.
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teste a vazão e pressão da bomba antes de trocar ela, pois não da pra descartar a ipotese de ser dosador, as mangueiras de pressão que restringe o retorno do dosador ta ok? faça o seguinte teste, solte no dosador o retorno de comb do tanque, e coloque outra mangueira retornando em em galão dentro do carro, e saia testar, se a hr que a pressão cair continuar retornando combustivel o problema é dosador, se secar o retorno o problema é bomba ou restrição da mesma,
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comigo aconteciam duas coisas que lembravam esses sintomas:
-filtro de combustível entupido;
-entrada de ar (bolhas de ar) na linha.
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quando o retorno de combustível não joga o combustível abaixo da linha de superfície, ele cai gotejando…algo como uma "cascata" e faz bolhas.
estes carros mais antigos não tem copo interno no tanque, que é um surge tank na verdade e evita vários problemas.
nestes carros, quando o condutor acelera ou faz curvas, o combustível tende a ir de um lado para o outro...e em alguns momentos o retorno, dependendo da forma com que está feito, pode ficar acima da linha de superfície gerando bolhas de ar.
a "peneira" ou pré-filtro que existe nas bombas de combustível internas tem como função <u>também</u> eliminar as bolhas de ar. assim como a "peneira" que existe nas trompas de sucção (ou pescadores de óleo) que tem a mesma função quando existe uma tela com malha mais fechada (carros mais novos).
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to ligado,,, eu vou testar na sexta que vai ser feriado por aqui (to com meu filho em casa e nao ta dando pra testar nada por enquanto).
minha linha de combustivel é original (apesar de ter pago nova linha + retorno de cobre pro tanque e me passaram a perna)
fizeram a linha de cobre da caixa de direcao em diante….. o retorno volta pra antes bomba.
antes da bomba tenho um filtro de astra e depois um de lata que nao sei daonde tirei (sinceramente).
a bomba eh aquela kadett efi 3bar (100litros hr acho).
vou fazer o teste de vazao ... pelo que vi nenhuma mangueira ta estrangulada n.