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Pistão 1mm abaixo….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    *RJ*
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    #1

    galera, seguinte, meu pistão do primeiro cilindro subindo junto com o quarto, quando chega lá em cima, o primeiro está 1mm mais baixo que o quarto, me disseram que pode ser vêrias coisa e a mais provóvel seria c?lcio hidr?ulico e pode ter empenado um pouco a biela, minha pergunta é o seguinte: a minha parte de baixo aparentemente está boa devido os pistões não estarem com folga e anel ta bom, motor não fuma e nem bate, só esse problema, o pior é que meu mecanico quer fazer a parte de baixo toda r$ 1500,00 e eu fui na retífica e o pessoal lá da retifica falou que era pra eu verificar se não afetou o eixo e verificar casquilho, se não afetou, eles falaram pra eu trocar essa biela e montar, po to na má dúvida se faão só isso ou me ferro pra fazer tudo mas meu carro tava bonzinho, parte de baixo não batia nada e eu acho que já estava assim a ums meses pois meu carro dava uma ratiada em baixa de leve poderia ser esse o problema, pistão não subindo todo dava falta de compressão gostaria de algumas sugestáes da galera ai se alguém puder me ajudar eu agrade?o, tenho que tomar uma decisão rápida, valeu

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      se biela empenou… laskou

      bom.. eu fiz o seguinte...

      comprei um jogo de bronzinas (de biela) moveis sakei todas elas...

      gastei r$80 de bonzes...

      no mais... existe 3 saidas... (da mais barata pra mais cara...)

      1 - vc ver o numero da capa da biela empenada e procurar em ferro velho uma do mesmo numero (isso tenta equivaler elas em peso...)

      2 - comprar um jogo de bielas novas e montar...

      3 - revizar cabecote (isso eh muito importante e quase nada agente dá importancia) trocar anel, biela ...

      vale do bolso de cada...

      espero ter ajudado...

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      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #3

        pode ter batido biela ou calão hidr?ulico, pegou enchete aqui no rio esses dias ?

        1 Resposta Última resposta
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          *RJ*
          escreveu em última edição por
          #4

          pode ter batido biela ou calão hidr?ulico, pegou enchete aqui no rio esses dias ?

          [snapback]449106[/snapback]

          to achando que foi de combustável mesmo

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            na minha ignorancia acredito em biela se tivesse afetado o eixo do vira, o pistao ja teria desgastado pq ia esta inclinado

            1 Resposta Última resposta
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              *RJ*
              escreveu em última edição por
              #6

              se biela empenou… laskou

              bom.. eu fiz o seguinte...

              comprei um jogo de bronzinas (de biela) moveis sakei todas elas...

              gastei r$80 de bonzes...

              no mais... existe 3 saidas... (da mais barata pra mais cara...)

              1 - vc ver o numero da capa da biela empenada e procurar em ferro velho uma do mesmo numero (isso tenta equivaler elas em peso...)

              2 - comprar um jogo de bielas novas e montar...

              3 - revizar cabecote (isso eh muito importante e quase nada agente dá importancia) trocar anel, biela ...

              vale do bolso de cada...

              espero ter ajudado...

              [snapback]449103[/snapback]

              po, to com a biela na mão, vem escrito 35 em cima dela, meu mecanico disse que é biel?o, essa biela não vende na autorizada não? será que vai ser difácil eu achar? outra coisa, não afetou nada no eixo e casquilho ta intacto e medida standart, e mais facil ainda, o pino e deslizante daqueles de trava não precisa levar na retífica pra colocar no pist

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                bom… pela sua foto.. vc tem um santana...

                entao nao é bielao ... e sim biela normal nem pequena (md) nem grande (ap do gti 16v)

                pra gastar poko... va no ferro velho e compre uma unidade de biela 35 (bom para aspro...) porem troke sempre os bronzes...

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *RJ*
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bom… pela sua foto.. vc tem um santana...

                  entao nao é bielao ... e sim biela normal nem pequena (md) nem grande (ap do gti 16v)

                  pra gastar poko... va no ferro velho e compre uma unidade de biela 35 (bom para aspro...) porem troke sempre os bronzes...

                  [snapback]449760[/snapback]

                  valeu flavio, mas meu motor é biel?o, em cima dela, tá escrito 35, aí comecei a procurar uma biela de né 35 não achei, fui numa autorizada, entrei dentro da oficina, falei com o mecânico e ele me disse que os nés é relacionado ao peso delas, fiquei todo enrolado, nessa autorizada o né da biela era 44 e eu fui em outra autorizada encontrei 56 fiquei meio encucado, pois se for relacionado ao peso, não posso colocar diferente pois vai dar diferença e vibrar o motor todo,

                  o engraçado, é que cada vendedor fala uma coisa diferente, e nessa autorizada que eu estava, tinha um cara que falou que trabalhava em retífica e falou pra eu pegar as bielas e pes?-las aí eu fui numa retífica que estava aberta e conversei com um senhor lá que me apresentou 2 bielas pra eu comprar fiquei com duvida e peguei ela para pesar com a minha entrei dentro de um hortifruti e fui eu ao invós de pesar frutas, fui pesar 2 bielas, todo mundo ficou olhando pra minha cara, conclusão as do cara pesava 645 gr e a minha 635 gr, já li em uma revista que a toler?ncia máxima permitida em peso seria de 9 gr aí eu não levei a biela do cara estava escrito 56 em cima aí resolvó voltar lá na autorizada pra comprar ela pois lá era 44 e eu subtendi que 44 seria um pouco mais leve do que 56, enquadrando na toler?ncia permitida, fiu lá comprei e quase chegando na oficina, fui pesar, para a minha surpresa, graças a deus, as duas pesavam 635 grs., fiquei feliz posi não vai dar problema e ao mesmo tempo encucado porque se não significa diferença de peso os nés porque que aquelas bielas do cara da retífica deu diferença de peso?

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                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    então será que os numeros das bielas ap já foram desmistificados??? numero = a resistencia mesmo e não ao peso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      opa acertei no palpite, so uma coisa, nao poderia ser usada essa de maior peso, so q ai em uma retifica aliviar peso afim de todas ficarem iguais, e mais leves até mesmo ajudando o motor…..

                      e isso dos numeros sera mesmo mito qnt ao peso? se for resistencia elas estao no peso porem tem-se uma mais resistente, sera q nao sao de materiais diferentes e sofrem dilatacao diferente tmb?

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e agora que ja tem o peso das originais, eu lembrei do peso das forjadas.

                        spa 780gr, ou 750gr, mas é algo assim.

                        powertech 665gr

                        powertech de titanium 413gr

                        powertech aliviada pra aspirados 612gr

                        então até que as powertech estão num peso excelente comparadas a original. não é tão pesadona assim, chega a ser até mais leve uai.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ? so nome ou essa titanum usa realmente a materia prima? nossa q leve, alem de tudo forjada e melhora o motor…

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pena o valor desta de titanium né :humpft:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              não vejo o porque da powertech mentir né… mas o valor... huuuuuuuuuum... o valor é bem salgado.

                              1 Resposta Última resposta

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