Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistão 1mm abaixo….

Pistão 1mm abaixo….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
14 Posts 6 Posters 923 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    *RJ*
    escreveu em última edição por

galera, seguinte, meu pistão do primeiro cilindro subindo junto com o quarto, quando chega lá em cima, o primeiro está 1mm mais baixo que o quarto, me disseram que pode ser vêrias coisa e a mais provóvel seria c?lcio hidr?ulico e pode ter empenado um pouco a biela, minha pergunta é o seguinte: a minha parte de baixo aparentemente está boa devido os pistões não estarem com folga e anel ta bom, motor não fuma e nem bate, só esse problema, o pior é que meu mecanico quer fazer a parte de baixo toda r$ 1500,00 e eu fui na retífica e o pessoal lá da retifica falou que era pra eu verificar se não afetou o eixo e verificar casquilho, se não afetou, eles falaram pra eu trocar essa biela e montar, po to na má dúvida se faão só isso ou me ferro pra fazer tudo mas meu carro tava bonzinho, parte de baixo não batia nada e eu acho que já estava assim a ums meses pois meu carro dava uma ratiada em baixa de leve poderia ser esse o problema, pistão não subindo todo dava falta de compressão gostaria de algumas sugestáes da galera ai se alguém puder me ajudar eu agrade?o, tenho que tomar uma decisão rápida, valeu

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz

se biela empenou… laskou

bom.. eu fiz o seguinte...

comprei um jogo de bronzinas (de biela) moveis sakei todas elas...

gastei r$80 de bonzes...

no mais... existe 3 saidas... (da mais barata pra mais cara...)

1 - vc ver o numero da capa da biela empenada e procurar em ferro velho uma do mesmo numero (isso tenta equivaler elas em peso...)

2 - comprar um jogo de bielas novas e montar...

3 - revizar cabecote (isso eh muito importante e quase nada agente dá importancia) trocar anel, biela ...

vale do bolso de cada...

espero ter ajudado...

• J Offline
        J Offline
        juliano lima

pode ter batido biela ou calão hidr?ulico, pegou enchete aqui no rio esses dias ?

*RJ*

pode ter batido biela ou calão hidr?ulico, pegou enchete aqui no rio esses dias ?

[snapback]449106[/snapback]

to achando que foi de combustável mesmo

• S Offline
            S Offline
            SemControle

na minha ignorancia acredito em biela se tivesse afetado o eixo do vira, o pistao ja teria desgastado pq ia esta inclinado

*RJ*

se biela empenou… laskou

bom.. eu fiz o seguinte...

comprei um jogo de bronzinas (de biela) moveis sakei todas elas...

gastei r$80 de bonzes...

no mais... existe 3 saidas... (da mais barata pra mais cara...)

1 - vc ver o numero da capa da biela empenada e procurar em ferro velho uma do mesmo numero (isso tenta equivaler elas em peso...)

2 - comprar um jogo de bielas novas e montar...

3 - revizar cabecote (isso eh muito importante e quase nada agente dá importancia) trocar anel, biela ...

vale do bolso de cada...

espero ter ajudado...

[snapback]449103[/snapback]

po, to com a biela na mão, vem escrito 35 em cima dela, meu mecanico disse que é biel?o, essa biela não vende na autorizada não? será que vai ser difácil eu achar? outra coisa, não afetou nada no eixo e casquilho ta intacto e medida standart, e mais facil ainda, o pino e deslizante daqueles de trava não precisa levar na retífica pra colocar no pist

• F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz

bom… pela sua foto.. vc tem um santana...

entao nao é bielao ... e sim biela normal nem pequena (md) nem grande (ap do gti 16v)

pra gastar poko... va no ferro velho e compre uma unidade de biela 35 (bom para aspro...) porem troke sempre os bronzes...

*RJ*

bom… pela sua foto.. vc tem um santana...

entao nao é bielao ... e sim biela normal nem pequena (md) nem grande (ap do gti 16v)

pra gastar poko... va no ferro velho e compre uma unidade de biela 35 (bom para aspro...) porem troke sempre os bronzes...

[snapback]449760[/snapback]

valeu flavio, mas meu motor é biel?o, em cima dela, tá escrito 35, aí comecei a procurar uma biela de né 35 não achei, fui numa autorizada, entrei dentro da oficina, falei com o mecânico e ele me disse que os nés é relacionado ao peso delas, fiquei todo enrolado, nessa autorizada o né da biela era 44 e eu fui em outra autorizada encontrei 56 fiquei meio encucado, pois se for relacionado ao peso, não posso colocar diferente pois vai dar diferença e vibrar o motor todo,

o engraçado, é que cada vendedor fala uma coisa diferente, e nessa autorizada que eu estava, tinha um cara que falou que trabalhava em retífica e falou pra eu pegar as bielas e pes?-las aí eu fui numa retífica que estava aberta e conversei com um senhor lá que me apresentou 2 bielas pra eu comprar fiquei com duvida e peguei ela para pesar com a minha entrei dentro de um hortifruti e fui eu ao invós de pesar frutas, fui pesar 2 bielas, todo mundo ficou olhando pra minha cara, conclusão as do cara pesava 645 gr e a minha 635 gr, já li em uma revista que a toler?ncia máxima permitida em peso seria de 9 gr aí eu não levei a biela do cara estava escrito 56 em cima aí resolvó voltar lá na autorizada pra comprar ela pois lá era 44 e eu subtendi que 44 seria um pouco mais leve do que 56, enquadrando na toler?ncia permitida, fiu lá comprei e quase chegando na oficina, fui pesar, para a minha surpresa, graças a deus, as duas pesavam 635 grs., fiquei feliz posi não vai dar problema e ao mesmo tempo encucado porque se não significa diferença de peso os nés porque que aquelas bielas do cara da retífica deu diferença de peso?

• L Offline
                    L Offline
                    Lee

então será que os numeros das bielas ap já foram desmistificados??? numero = a resistencia mesmo e não ao peso.

• S Offline
                      S Offline
                      SemControle

opa acertei no palpite, so uma coisa, nao poderia ser usada essa de maior peso, so q ai em uma retifica aliviar peso afim de todas ficarem iguais, e mais leves até mesmo ajudando o motor…..

e isso dos numeros sera mesmo mito qnt ao peso? se for resistencia elas estao no peso porem tem-se uma mais resistente, sera q nao sao de materiais diferentes e sofrem dilatacao diferente tmb?

• L Offline
                        L Offline
                        Lee

e agora que ja tem o peso das originais, eu lembrei do peso das forjadas.

spa 780gr, ou 750gr, mas é algo assim.

powertech 665gr

powertech de titanium 413gr

powertech aliviada pra aspirados 612gr

então até que as powertech estão num peso excelente comparadas a original. não é tão pesadona assim, chega a ser até mais leve uai.

• S Offline
                          S Offline
                          SemControle

? so nome ou essa titanum usa realmente a materia prima? nossa q leve, alem de tudo forjada e melhora o motor…

• L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider

pena o valor desta de titanium né :humpft:

• L Offline
                              L Offline
                              Lee

não vejo o porque da powertech mentir né… mas o valor... huuuuuuuuuum... o valor é bem salgado.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários