Pistão 1mm abaixo….
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na minha ignorancia acredito em biela se tivesse afetado o eixo do vira, o pistao ja teria desgastado pq ia esta inclinado
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se biela empenou… laskou
bom.. eu fiz o seguinte...
comprei um jogo de bronzinas (de biela) moveis sakei todas elas...
gastei r$80 de bonzes...
no mais... existe 3 saidas... (da mais barata pra mais cara...)
1 - vc ver o numero da capa da biela empenada e procurar em ferro velho uma do mesmo numero (isso tenta equivaler elas em peso...)
2 - comprar um jogo de bielas novas e montar...
3 - revizar cabecote (isso eh muito importante e quase nada agente dá importancia) trocar anel, biela ...
vale do bolso de cada...
espero ter ajudado...
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po, to com a biela na mão, vem escrito 35 em cima dela, meu mecanico disse que é biel?o, essa biela não vende na autorizada não? será que vai ser difácil eu achar? outra coisa, não afetou nada no eixo e casquilho ta intacto e medida standart, e mais facil ainda, o pino e deslizante daqueles de trava não precisa levar na retífica pra colocar no pist
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bom… pela sua foto.. vc tem um santana...
entao nao é bielao ... e sim biela normal nem pequena (md) nem grande (ap do gti 16v)
pra gastar poko... va no ferro velho e compre uma unidade de biela 35 (bom para aspro...) porem troke sempre os bronzes...
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bom… pela sua foto.. vc tem um santana...
entao nao é bielao ... e sim biela normal nem pequena (md) nem grande (ap do gti 16v)
pra gastar poko... va no ferro velho e compre uma unidade de biela 35 (bom para aspro...) porem troke sempre os bronzes...
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valeu flavio, mas meu motor é biel?o, em cima dela, tá escrito 35, aí comecei a procurar uma biela de né 35 não achei, fui numa autorizada, entrei dentro da oficina, falei com o mecânico e ele me disse que os nés é relacionado ao peso delas, fiquei todo enrolado, nessa autorizada o né da biela era 44 e eu fui em outra autorizada encontrei 56 fiquei meio encucado, pois se for relacionado ao peso, não posso colocar diferente pois vai dar diferença e vibrar o motor todo,
o engraçado, é que cada vendedor fala uma coisa diferente, e nessa autorizada que eu estava, tinha um cara que falou que trabalhava em retífica e falou pra eu pegar as bielas e pes?-las aí eu fui numa retífica que estava aberta e conversei com um senhor lá que me apresentou 2 bielas pra eu comprar fiquei com duvida e peguei ela para pesar com a minha entrei dentro de um hortifruti e fui eu ao invós de pesar frutas, fui pesar 2 bielas, todo mundo ficou olhando pra minha cara, conclusão as do cara pesava 645 gr e a minha 635 gr, já li em uma revista que a toler?ncia máxima permitida em peso seria de 9 gr aí eu não levei a biela do cara estava escrito 56 em cima aí resolvó voltar lá na autorizada pra comprar ela pois lá era 44 e eu subtendi que 44 seria um pouco mais leve do que 56, enquadrando na toler?ncia permitida, fiu lá comprei e quase chegando na oficina, fui pesar, para a minha surpresa, graças a deus, as duas pesavam 635 grs., fiquei feliz posi não vai dar problema e ao mesmo tempo encucado porque se não significa diferença de peso os nés porque que aquelas bielas do cara da retífica deu diferença de peso?
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opa acertei no palpite, so uma coisa, nao poderia ser usada essa de maior peso, so q ai em uma retifica aliviar peso afim de todas ficarem iguais, e mais leves até mesmo ajudando o motor…..
e isso dos numeros sera mesmo mito qnt ao peso? se for resistencia elas estao no peso porem tem-se uma mais resistente, sera q nao sao de materiais diferentes e sofrem dilatacao diferente tmb?
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e agora que ja tem o peso das originais, eu lembrei do peso das forjadas.
spa 780gr, ou 750gr, mas é algo assim.
powertech 665gr
powertech de titanium 413gr
powertech aliviada pra aspirados 612gr
então até que as powertech estão num peso excelente comparadas a original. não é tão pesadona assim, chega a ser até mais leve uai.
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? so nome ou essa titanum usa realmente a materia prima? nossa q leve, alem de tudo forjada e melhora o motor…
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pena o valor desta de titanium né