Coloquei ignição eletrúnica, mas o motor não pega.
-
ka, a caixinha é igual a essa:
já conferi e re-confer? o chicote, to com um catalogo sobre ignições da bosch aqui e parece estar tudo certo. a cor dos fios batem certinho.
ka, se não me engano tb, tem vêrios modelos dessa bobina de copo, acho que separa por cor e algumas são mais fracas e outras mais fortes, parece que as de modelo de copinho a mais forte é a azul e a mais fraca é a vermelha…
o que achei estranho é que não quer dar nem partida, se pelo menos o motor pegasse, mas não rendesse devido a bobina mais fraca do platinado, ai tudo bem, mas tem fa?sca na vela, e mesmo assim o motor não pega...
ricardo, mudou todo o esquema agora hein...
vou tentar ligar desse geito é tarde.
vou pegar a bobina do meu carro (mi) e colocar pra ver se vira tb...
vou ver se faão um teste na bobina...
-
ka, a caixinha é igual a essa:
já conferi e re-confer? o chicote, to com um catalogo sobre ignições da bosch aqui e parece estar tudo certo. a cor dos fios batem certinho.
ka, se não me engano tb, tem vêrios modelos dessa bobina de copo, acho que separa por cor e algumas são mais fracas e outras mais fortes, parece que as de modelo de copinho a mais forte é a azul e a mais fraca é a vermelha…
o que achei estranho é que não quer dar nem partida, se pelo menos o motor pegasse, mas não rendesse devido a bobina mais fraca do platinado, ai tudo bem, mas tem fa?sca na vela, e mesmo assim o motor não pega...
ricardo, mudou todo o esquema agora hein...
vou tentar ligar desse geito é tarde.
vou pegar a bobina do meu carro (mi) e colocar pra ver se vira tb...
vou ver se faão um teste na bobina...
[snapback]449852[/snapback]
essa caixinha q me deu dor de cabeça por causa de diferenças no chicote. parece q muitos carros usam ela e com isso a cor do chicote (por mais absurdo q pareca) muda. bom, vc pode testar o chicote com um multimetro pra ver se não tem nenhum fio rompido. o distribuidor é todo original? a mesa, o castelinho (copinho com 4 janelas) é o dele mesmo? essa peça tem uma regulagem ( ) e se tiver fora do lugar o motor realmente não funciona.
a bobina cinza (prata/cromada) é a mais simples. ja a vermelha é a mais forte. a diferença é coisa de 3 ou 4 mil volts.
-
ka essa caixinha n eh do sistema hall?
então eu n disse q n funciona, só disse que pode vir a não render com essa bobina.
pq qd eu comprei a ignição eletrúnica pra por no passat n funcionou com a bobina do platinado, ai coloquei uma bobina mais nova e funcionou na hora.
vlwww
-
zoega, me parece que nesse seu caso a caixinha a ser usada é aquela maior, quadradona, não essa aí.
[snapback]449878[/snapback]
depende….se o distribuidor dele for de 2 fios (sensor magnetico) é a caixa grande
se for o de 3 fios é essa fininha mesmo (sensor hall)
esse distribuidor hall de 3 fios ?h usado nas kombi acima de 91 e fusca itamar
os distribuidores magn?ticos foram usados até 1990, snme
-
se não me engano a ordem dos cabos de igni?ao nos vw ar é 1-4-3-2 a partir da marca no assento da tampa que tem no distribuidor.
[snapback]449868[/snapback]
então a ordem dos cabos é 1-2-3-4 (anti hor?rio) ou 1-4-3-2 (hor?rio), pratindo do 1 pino ao lado direito do vêcuo do distribuidor. conferi isso em 2 fuscas hoje.
essa caixinha q me deu dor de cabeça por causa de diferenças no chicote. parece q muitos carros usam ela e com isso a cor do chicote (por mais absurdo q pareca) muda. bom, vc pode testar o chicote com um multimetro pra ver se não tem nenhum fio rompido. o distribuidor é todo original? a mesa, o castelinho (copinho com 4 janelas) é o dele mesmo? essa peça tem uma regulagem ( ) e se tiver fora do lugar o motor realmente não funciona.
a bobina cinza (prata/cromada) é a mais simples. ja a vermelha é a mais forte. a diferença é coisa de 3 ou 4 mil volts.
[snapback]449869[/snapback]
ka, eu já cofer? o chicote de novo, não consegui achar nada de estranho. o distribuidor é todo original.
hoje vê que a minha bobina é a prata (a mais fraca).
achei bobina vermelha bosch por r$60,00 nova, paralelo por r$35,00 e do mi de 2 pinos por r$80,00 nova e r$50,00 no desmanche.
que regulagem é essa que vc comentou?
zoega, me parece que nesse seu caso a caixinha a ser usada é aquela maior, quadradona, não essa aí.
[snapback]449878[/snapback]
acho que não hein ricardo, aquela caixinha maior é usada nos sistemas que o pessoal chama de distribuidor aranha por aqui. o hall usa essa caixinha mesmo, eu vê o cara do desmanche tirando dum motor a ar na minha frente no desmanche…
depende….se o distribuidor dele for de 2 fios (sensor magnetico) é a caixa grande
se for o de 3 fios é essa fininha mesmo (sensor hall)
esse distribuidor hall de 3 fios ?h usado nas kombi acima de 91 e fusca itamar
os distribuidores magn?ticos foram usados até 1990, snme
[snapback]449896[/snapback]
? isso ae, o meu distribuidor é de 3 fios…
hoje a tarde tirei a bobina de mi do meu carro e liguei na gaiola, e deu na mesma. tem fa?sca, tem combustável, mexo no ponto e ainda não quer pegar...
se não conseguir resolver sozinho vou levar numa auto-elétrica na segunda feira.
-
acho que não hein ricardo, aquela caixinha maior é usada nos sistemas que o pessoal chama de distribuidor aranha por aqui. o hall usa essa caixinha mesmo, eu vê o cara do desmanche tirando dum motor a ar na minha frente no desmanche…
foi malz. se é hall, então tá certo mesmo.
-
ka, eu já cofer? o chicote de novo, não consegui achar nada de estranho. o distribuidor é todo original.
hoje vê que a minha bobina é a prata (a mais fraca).
achei bobina vermelha bosch por r$60,00 nova, paralelo por r$35,00 e do mi de 2 pinos por r$80,00 nova e r$50,00 no desmanche.
que regulagem é essa que vc comentou?[snapback]449975[/snapback]
se vc for comprar uma bobina nova, nem pense duas vzs: compre uma de gol mi na autorizada, novinha.
-
o meu carro deu a mesma coisa… tinha gasolina e tudo certim e so dava uns estouros... quando fomos ver.. a ordem dos cabos estavam errada.
ordem correta = 1-3 / 2-4
meche na orddem ae.. e ve que que dá
[snapback]450080[/snapback]
não pode ser a ordem, conferimos isso em 2 fuscas (que estavam funcionando) ontem…
se vc for comprar uma bobina nova, nem pense duas vzs: compre uma de gol mi na autorizada, novinha.
[snapback]450101[/snapback]
vou ver o que faão até lá, essa gaiola tá secando a minha fonte, hehehe
-
se ta dando estouro e pq ta fora de ordem a ignicao..
o motor a ar e assim
3–-----1
4------2
ja verificou se quando vc poe o cilindro 1 em pms o rotor ta apontando pro cabo do cilindro 1?
nem todo distribuidor tem a mesma posicao dos cabos em relacao a tampa.
a minha creusa tem uma posicao e o fuca do fabio rr tem outra.
abracos
wagner luis
-
alguém tem mais alguma dica?
[snapback]450371[/snapback]
cara, eu não manjo nada de vw a ar, mais acho q seria bom vc trocar a orde dos cabos, pois si tem faisca e combustivel teria q funcionar e si não funciona é por que não ta tendo os dois no mesmo momento, experimenta, não custa nada.
-
ja verificou se quando vc poe o cilindro 1 em pms o rotor ta apontando pro cabo do cilindro 1?
nem todo distribuidor tem a mesma posicao dos cabos em relacao a tampa.
a minha creusa tem uma posicao e o fuca do fabio rr tem outra.
abracos
wagner luis
[snapback]450537[/snapback]
deve ser isso então…
hoje de manhã mandei a gaiola numa auto-elétrica, e pra minha surpresa, qdo eu chego lá, tem mais 6 gaiolas lá :rock:
deixei lá e o cara já tinha uma bobina do mi usadinha lá e mandei colocar.
pode deixar aí que eu resolvo isso ae , agora sentá firmeza no cara, já vai deixar no geito pra mergulhar na agua tb..heheh
valeu
-
ainda não, o cara tava meio lotado de servião lá…
mas acho que hj é tarde ele já deve me passar alguma posição pelo menos.
ah, e outra, eu tinha feito soldante na gaiola, e o pessoal disse que não presta, que não guenta, que quebra muito e fica ruim de fazer curva, principalmente rápidas na trilha. já que meu cambio tá vazando oleo na tampa vou colocar trocar de cambio na quinta...
-
só pra constar:
peguei a gaiola hoje. o cara fez a elétrica toda dela, e ainda aprova d agua. ficou em r$200,00 de peças (incluindo bobina de mi, caixinha de ignição, e uma outra pra carregar a bateria atravṍs do gerador, entre outras peças) e mais r$150,00 da mão de obra. saiu caro, mas ficou muito bom, e tá pegando de 1a.
o motor funcionou, perguntei pra ele, o que ele tinha feito, mas ele não quis falar. -segredo né fi…
resultado, gaiola funcionando, mas não sei o que estava errado, hehhe