Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda

Ajuda

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 9 Posters 910 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CeltinhaT
    escreveu em última edição por
    #1

    galera tenho uma saveiro g3 turbo, estou usando um coletor deslocado para carros com ar e direção e uma .50, o q acontece é q a boca da turbina fica a uns 3cm do alternador impossibilitando o uso de um filtro, gostaria q me dessem uma ideia do q fazer, pois pego estrada de chão e vem muito po. estou usando uma telinha com um pedaão de meia-cal?a em volta mas não sei se resolve, se tivesse um bom material filtrante eu colocaria em volta da telinha e prenderia com uma abra?adeira.

    valew.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CeltinhaT
      escreveu em última edição por
      #2

      pow galera ajuda ae, presciso solucionar isso logo.

      valew.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        seu problema é complicado por falta de espaço.

        uma solução provisoria seria usar uma tela de espuma (por cima da tela metálica) umidecida com oleo fino.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CeltinhaT
          escreveu em última edição por
          #4

          seu problema é complicado por falta de espaço.

          uma solução provisoria seria usar uma tela de espuma (por cima da tela metálica) umidecida com oleo fino.

          [snapback]450169[/snapback]

          obrigado pela dica ka, como seria essa tela de espuma? tipo uma esponjinha?

          valew.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            obrigado pela dica ka, como seria essa tela de espuma? tipo uma esponjinha?

            valew.

            [snapback]450173[/snapback]

            isso, tipo uma esponja bem fina, com cerca de 3 mm de espessura e de baixa densidade. na ancona tinha isso pra vender.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #6

              palpite de óleo fino ser?a o oh49tdx, óleo pra caixa de câmbio autom?tico (? tão fino ou mais fino que fluido de freios..)

              poderia ser aplicável, ka?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                nossa cyber, oleo de cambio é fino, putz preciso de aulas de mecanica…..to pessimo, daki a poko ponho vela de parafina no carro....

                ja pensou em oleo singer, akeles de maquina de costura?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  palpite de óleo fino ser?a o oh49tdx, óleo pra caixa de câmbio autom?tico (? tão fino ou mais fino que fluido de freios..)

                  poderia ser aplicável, ka?

                  [snapback]450213[/snapback]

                  pensei em óleo sae 5 ou até mesmo oleo singer . os de trans. aut. não sei se danificam a espuma. usei um filtro desse de espuma (comprado na ancona) a muitos anos e a instrução q me deram foi essa.

                  nossa cyber, oleo de cambio é fino, putz preciso de aulas de mecanica…..to pessimo, daki a poko ponho vela de parafina no carro....

                  ja pensou em oleo singer, akeles de maquina de costura?

                  [snapback]450218[/snapback]

                  oleo de cambio (q vai em cambio mecânico) é super grosso, de sae 80 até sae 140. ja o de trans. aut. é diferente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edsonmassao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    opa, naum poderia ser feito uma tubulação ligada na boca da turbina onde na outra ponta terçamos um filtro de ar? esse filtro poderia até ser direcionado na frente da grade, para ajudar a pegar ar fresco e talz :humpft:

                    falei besteira? :ham:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu mandei tornear a boca da minha .50 pré ficar com mais espaço, e uso uma telinha…

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CeltinhaT
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        opa, naum poderia ser feito uma tubulação ligada na boca da turbina onde na outra ponta terçamos um filtro de ar?  esse filtro poderia até ser direcionado na frente da grade, para ajudar a pegar ar fresco e talz :humpft:

                        falei besteira?  :ham:

                        [snapback]450279[/snapback]

                        o problema é q não tem espaço pra colocar o cano, só se fizesse uma curva mas teria q ser muito seca, tem uns 3cm de espaço entre a boca e o alternador.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          CeltinhaT
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu mandei tornear a boca da minha .50 pré ficar com mais espaço, e uso uma telinha…

                          [snapback]450320[/snapback]

                          mas acho q só a telinha não adianta muito pro po.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            poxa karol valeu, nao sabia da diferenca entre oleo de cambio automatico e mecanico…vivendo e aprendendo.....

                            qnt a tubulacao ja vi algumas usarem....

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              punkrocker
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              muda de lugar o alternador ou esteja ciente de que seu motor esta absorvendo sujeira.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                uma mudanca na pressurizacao nao estaria nos planos?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  *Felipe*
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tenta tirar/usinar o alternador, mas acho q ganharia mms só…

                                  alternador menor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    cara, segundo ums post q li, o coletor deslocado pra ar e dh da spa deixa a turbina un pouco mais pra traz do que o da beep e ta, o da spa tem a conexão da turbina reta com o ultimo cilindro, ja os outros é meio reto com o 3cilindro. si vc ja usa ele e ainda não tem espaço, tenta fazer en fibra ou até mesmo aluminio, algo assim, uma tampa como essas usadas en cima dos carburadores (tampa de pressurização) na boca da turbina, e na saida da tampa vc liga uma mangueira que vai até un ponto onde vc pode colocar un filtro e alguma camionete ou ate mesmo un filtro conico porem de boa marca e banhado en oleo pra filtrar melhor. mais lembre-se que a tubulação até o filtro tem que ser no minimo do mesmo diametro externo da entrada da turbina, por que si for mais fino, vc pode ter falta de ar pra turbina e perder rendimento. e outra coisa importante é que vc não pode simplesmente fazer uma tubulação com curva seca pois tambein obstruiria o fluxo de ar, usando uma tampa de pressurização não teria esse problema, desde que ela seja alta eu estive olhando no meu carro, e uma maneira facil de fazer seria de fibra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      CeltinhaT
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      problema é q a boca da turbina tem 3 polegadas, acho q as tampas de pressurização tem 2,5 pol. coloquei a esponjinha com oleo singer, vamo ve no q da.

                                      valew.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        vc pos a esponja por cima da malha de aão n

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          vc pos a esponja por cima da malha de aão né?

                                          [snapback]451050[/snapback]

                                          espero que sim, pro que si colocou por baixo ou sem vai perder ela rapidinho(que nem eu perdi) :hauhau:

                                          sorte que ela dereteu en vez de entrar pra dentro do motor.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários