Bico suplementar palio 1.6 16v
-
simsim… pois de quebra ainda resfria o percurso.... só demora um pouquinho pra enriquecer nao é 'instantaneo' mas nada que de problema.
ruim que é 'uma gambiarra do cassete'..... fica inclusive feio rs, mas tem gambiarras que funcionam melhor que as coisas bonitinhas
-
simsim… pois de quebra ainda resfria o percurso.... só demora um pouquinho pra enriquecer nao é 'instantaneo' mas nada que de problema.
ruim que é 'uma gambiarra do cassete'..... fica inclusive feio rs, mas tem gambiarras que funcionam melhor que as coisas bonitinhas
não precisa ser instantaneo, mesmo porque a pressão não é instantanea, ou seja, ela vem gradativa conforme se pisa no acelerador.
-
boa tarde pessoal,
que me dizem de colocar um suplementar no local marcado na imagem? mistura desigual no cilindros?
tem que colocar antes da borboleta o mais longe possivel. experiência própria.
você diz que quanto mais longe da borboleta melhor porque a mistura ar/combustível ficará mais homogênea ?
-
boa tarde pessoal,
que me dizem de colocar um suplementar no local marcado na imagem? mistura desigual no cilindros?
tem que colocar antes da borboleta o mais longe possivel. experiência própria.
você diz que quanto mais longe da borboleta melhor porque a mistura ar/combustível ficará mais homogênea ?
além de homogênea, a mistura fica igual em todos os cilindros.
-
eu imaginava de forma diferente. achava que quanto mais perto da borboleta melhor. imitando os carros monoponto, tipo o corsa 1.0 efi.
-
galera,
acho q o melhor ainda seria no cano da pressurizacao neh…
agora enfrento outro problema: taxa.
fiz as contas e a taxa teoricamente esta em 10,5:1! sera que, com 0,4 bar e turbo e podium 100% do tempo, alem da caixinha de atraso de ponto, vai quebrar?
-
fireplus:
depente da turbina… no meu caso por ex a turbina é pequena... se eu largar o pé a pressao sobe igual tiro. mas está certo fica melhor mesmo, isso n há duvidas.
po cara 10,5 a 0,4 bar com atraso ainda,, eu sinceramente acho que nao tem problema ainda. mas pega mais opinioes pq o meu é no aachismo.
-
fireplus:
depente da turbina… no meu caso por ex a turbina é pequena... se eu largar o pé a pressao sobe igual tiro. mas está certo fica melhor mesmo, isso n há duvidas.
po cara 10,5 a 0,4 bar com atraso ainda,, eu sinceramente acho que nao tem problema ainda. mas pega mais opinioes pq o meu é no aachismo.
a turbina apenas aumenta o fluxo de ar na tubulação, seja grande ou pequena. ela não sabe e nem quer saber pra onde estar indo o fluxo. neste caso cabe a nós fazer um bom projeto, caso contrário o que era pra ser só alegria, vira somente tristeza. melhor prevenir do que remediar, já diz o o próprio ditado.
-
fireplus:
a turbina apenas aumenta o fluxo de ar na tubulação, seja grande ou pequena. ela não sabe e nem quer saber pra onde estar indo o fluxo. neste caso cabe a nós fazer um bom projeto, caso contrário o que era pra ser só alegria, vira somente tristeza. melhor prevenir do que remediar, já diz o o próprio ditado.
exato.
tipo por isso que eu acho um bom lugar pra por seria na ultima quina com a mufla, tem um espaço legal da borboleta e nao da tanta volta até entrar no coletor.
com intercooler por ex ja faz um percurso beeeem maior.
-
show de bola hem… intercooler ainda da uma segurança a mais... acho que vou de bico na pressurizacao mesmo.
vc ligou o bico na flauta? deixou ele com 3 bar mesmo?
outra duvida, junta de cabecote "papel"?
pior q to apostando na taxa desse motor de 10,5 a 11:1, mas acho que de podium, bem alimentado e to pensando num retardo de 12 graus, isso para uma pressao de 8 psi, vai embora e fica economico ainda ( em funcao dos bicos originais e da taxa alta ).
outra solucoes seriam montar com 2 juntas ( porquisse ) ou tirar um pouco do pistao, ele ja tem uma cava no centro, mas fico com medo de enfrequecer, ainda mais que o jogo de pistao desse motor, metal leve, custou ( ja comprei ) modicos r$1125. sera q da pra tirar?
-
show de bola hem… intercooler ainda da uma segurança a mais... acho que vou de bico na pressurizacao mesmo.
pior q to apostando na taxa desse motor de 10,5 a 11:1, mas acho que de podium, bem alimentado e to pensando num retardo de 12 graus, isso para uma pressao de 8 psi, vai embora e fica economico ainda ( em funcao dos bicos originais e da taxa alta ).
outra solucoes seriam montar com 2 juntas ( porquisse ) ou tirar um pouco do pistao, ele ja tem uma cava no centro, mas fico com medo de enfrequecer, ainda mais que o jogo de pistao desse motor, metal leve, custou ( ja comprei ) modicos r$1125. sera q da pra tirar?
eu tinha ligado na pressão da linha mesmo. 3bar. talvez por isso nunca consegui um acerto descente.
a junta, eu usei junta de linea que é originalmente de aço, porém ela é bem baixa, coisa de 0.7mm. eu uso pistões forjados do 8v e mandei fazer as cavas nele, porque o pistao que usava do 16v era mais cabeçudo. não faço ideia em quanto ta a minha taxa, deveria ter medido na época...
algumas fotos para se ter uma idéia:
-
po skyper nao faca isso de 2 juntas po..... compra uma junta de aço sob medida po ... vc escolhe o quanto quer e fica na taxa exata com segurança
-
pois eh 2 juntas eh foda… apesar de ter visto n vezes isso sendo recomendado no vw vortex para os 2.0 16v que tem 10,8 de taxa.
no meu caso, esquece junta de metal do linea também. o cabecote ja esta 0.1 0.2 abaixo do minimo, o responsavel da retifica ( muito competentes por sinal ) me comentou que nao pegaria valvula no pistao, mas eu a taxa iria ficar alta. pior que os pistoes que comprei vieram ainda com altura de compressao um pouco maior, tipo, os antigos eram retos, ja os novos possuem uma borda mais elevada, o centro é na mesma altura mas a borda é mais alta. de certa forma achei bom, pois protege o primeiro anel com a primeira canaleta mais espessa, mas isso vai aumentar ainda mais a taxa de compressao.
colocar a junta do linea ali, deixando o cabeçote mais 1mm mais baixo vai ser um convite para o desastre.
ps: biriba, nao sabia q era vc... li tudo no seu blog!