C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos
-
quanto ao motor : uma biela causou uma trinca no bloco.
quanto ao teste de uma nao bi-pulsativa : não tinha uma turbina bi-pulsativa lá , so por isso.
[snapback]210932[/snapback]
putz, então quebrou uma biela?
o motor não aguenta essa cavalaria toda.
pena não ter uma turbina pulsativa na mão, com certeza vc teria melhores opções a ponto de ter pressão em giro baixo e potência em giro alto, sem ter que escolher perder uma coisa ou outra.
-
o vini é cupim…..relax tuca...
e insano tb hehehehe....
o mais massa é q eu vou de carona com ele pro encontro de sampa...hehehehe....
[snapback]210974[/snapback]
po…
mas essas bielas tem q aguentar ateh uns 800 hp s
400 hp s n fazem nem c?cegas....hheheheheh
-
o teste foi feito em 2 etapas :
1a : miolo todo original
2a : pistoes/bielas forjadas
o bloco q abriu o bico por causa da biela original no teste original, posteriormente comprei em um desmanche na moca um bloco pra meter as bielas/pistoes forjados e obter esses valores ai.
1kg e 1,2kg no dino:
as bielas forjadas tão intactas nenhuma pediu demissao, quem pediu foram as originais mesmo.
-
as minhas bielas originais foram até 330cv se nao me engano..
nao tenho mais graficos … pq haja dindin. as outras passadas foram meio q de favor .
-
sim … entao ficamos com as apl da marster power?
-
o link eh aberto, não precisa de cadastro nem nada pra ler o fórum…
podem acompanhar tranquilamente...
post invisivel. propaganda direta.
[snapback]210912[/snapback]
quem editou o post?
ja pediram pra deixar sempre ativa a linha este post foi editado por…
abs.
martin
-
o melhor de testes práticos como esse, é analisar o resultado.
sempre vi aqui o pessoal dizer que k16 não vira muito bem pra 2.0. mas apesar de todos dizerem que ela é pequena, em se tratando de um 2.0 16v empurrou toda a pressão final mais ou menos bem e com uma pegada já em 2000rpm. não sei suas dimensões, então se alguem puder ajudar postando aqui seria útil. a potência final ficou prejudica acho que devido ao fato de ja ter saido da ilha de efici?ncia dessa turbina. mas certamente se fosse usada uma pressão um pouco menor teria se saido muito melhor.
tambem gostaria de saber do vinicios l qual turbina que ele sentiu que se saiu melhor de modo geral.
-
não esqueci não. o lance de por q foi editado é pro user saber quem editou qdo o post esta visivel.
o daniel foi moderador no forum, sabe todas as regras e mesmo assim descumpriu.
quando ele moderava, ele mesmo editava/deletava esse tipo de post de propaganda.