Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

C20xe (gm 2.0 16v) - comparativo de turbos

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 26 Posters 15.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    darkface
    escreveu em última edição por
    #13

    vamos ao q interessa :

    pressão : 1,8kg

    potência : 482,8 cv.

    torque : 345 ft.-lbs

    com que turbina chegou nesse resultado?

    posta mais informações sobre o motor por favor (cabeçote 16vó comando original? …)

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #14

      apl não é de toda ruim.

      quem viu a 42/63 no meu carro pode confirmar.

      ah se fosse uma 50/63 na epoca….

      [snapback]210844[/snapback]

      realmente fluff, eu sempre achei q tanto a gt25 qto k16 virava + potencia final que as aplzinhas da vida.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vinicius L
        escreveu em última edição por
        #15

        0.60/0.63 , usei essa turbina em uma ranger v6.

        a questão de apl empurrar mais em final se deve a construção dos rotores, k16 e gt25 sao turbinas pra fluxos otimos até 1kg, passando disso elas ja nao atendem bem.

        cabeçote original.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #16

          um dos meus motores q foi para sp.

          infelizmente o motor(bloco) ja era.

          mas… valeu ao menos pra saber onde chegou.

          [snapback]210814[/snapback]

          q houve pra condenar o bloco? foi durante os testes?

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #17

            q houve pra condenar o bloco? foi durante os testes?

            [snapback]210893[/snapback]

            liga não caio….o vini é insano msm b)

            vc vai conhecer a figurinha no encontro....ali?s, vai conhecer uma parte da cmg, q só tem maluco (eu incluso nessa) :d

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #18

              heheh blz.

              mas…tem como responder pra mim minhas perguntas sobre o não teste de uma bi-pulsativa e tb o que (e como) aconteceu com o motor?

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #19

                heheh blz.

                mas…tem como responder pra mim minhas perguntas sobre o não teste de uma bi-pulsativa e tb o que (e como) aconteceu com o motor?

                [snapback]210906[/snapback]

                boa

                com o motor do vini, o próprio responde (até pq eu não sei bem o q rolou)…

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  o link eh aberto, não precisa de cadastro nem nada pra ler o fórum…

                  podem acompanhar tranquilamente...

                  post invisivel. propaganda direta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vinicius L
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    quanto ao motor : uma biela causou uma trinca no bloco.

                    quanto ao teste de uma nao bi-pulsativa : não tinha uma turbina bi-pulsativa lá , so por isso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      quanto ao motor : uma biela causou uma trinca no bloco.

                      quanto ao teste de uma nao bi-pulsativa : não tinha uma turbina bi-pulsativa lá , so por isso.

                      [snapback]210932[/snapback]

                      putz, então quebrou uma biela?

                      o motor não aguenta essa cavalaria toda. b)

                      pena não ter uma turbina pulsativa na mão, com certeza vc teria melhores opções a ponto de ter pressão em giro baixo e potência em giro alto, sem ter que escolher perder uma coisa ou outra. :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        seria legal ver os gr?ficos de dyno desse teste.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuCa
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          pera ai

                          la em cima falou q biela era forjada

                          e essa dai quebrou ?

                          q biela q era????

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            o vini é cupim…..relax tuca... b)

                            e insano tb hehehehe....

                            o mais massa é q eu vou de carona com ele pro encontro de sampa...hehehehe....

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TuCa
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              o vini é cupim…..relax tuca... b)

                              e insano tb hehehehe....

                              o mais massa é q eu vou de carona com ele pro encontro de sampa...hehehehe....

                              [snapback]210974[/snapback]

                              po…

                              mas essas bielas tem q aguentar ateh uns 800 hp s

                              400 hp s n fazem nem c?cegas....hheheheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                não é bem assim não…..

                                elas aguentam até uns 350 hp mais ou menos....

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  estranho quebrar bielas forjadas com menos de 450 cvs somente testando o motor no dino. eram forjadas tipo crower ou algum tipo especial de biela original?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    Vinicius L
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    o teste foi feito em 2 etapas :

                                    1a : miolo todo original

                                    2a : pistoes/bielas forjadas

                                    o bloco q abriu o bico por causa da biela original no teste original, posteriormente comprei em um desmanche na moca um bloco pra meter as bielas/pistoes forjados e obter esses valores ai.

                                    1kg e 1,2kg no dino:

                                    as bielas forjadas tão intactas nenhuma pediu demissao, quem pediu foram as originais mesmo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      ah tah, agora entendi b)

                                      esse motor é animalzão mesmo. esse ano vai dar briga boa entre gm 16v e ap 16v.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        ah, qtos cvs as bielas originais suportaram?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          vc não possui os gr?ficos das 3 turbinas utilizadas?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários