Duvida sobre viscosidade de oleo
-
auhuhua nao casantosef….. vc confundiu...... tinham me mandado por 10-30.... eu 'discuti' com o mecanico e botei 20-40..... ai um rapaz q n lembro quem é falou pra por um 30-50 modelo tal la. rs.
raphael:
sim mas, na situacao que passei, um calor absurdo no rio, sol a pino, engarrafamento com geral ligado, e motor ligado praticamente 2hr parado...... nao esquentaria muito o oleo?¿
eis o estranho, eu achava que era justamente só em carga que aquecia muito, mas nessa condicao a pressao caiu muito , como se eu tivesse metendo vdo .
a pressao caiu menos de 1bar..... o meu em lenta andando e parando no transito reparei que fica nisso mesmo 1bar (lenta 1000rpm).
frio n... ai pra quase 5 as vezes passa quase 6
-
auhuhua nao casantosef….. vc confundiu...... tinham me mandado por 10-30.... eu 'discuti' com o mecanico e botei 20-40..... ai um rapaz q n lembro quem é falou pra por um 30-50 modelo tal la. rs.
raphael:
sim mas, na situacao que passei, um calor absurdo no rio, sol a pino, engarrafamento com geral ligado, e motor ligado praticamente 2hr parado...... nao esquentaria muito o oleo?¿
eis o estranho, eu achava que era justamente só em carga que aquecia muito, mas nessa condicao a pressao caiu muito , como se eu tivesse metendo vdo .
a pressao caiu menos de 1bar..... o meu em lenta andando e parando no transito reparei que fica nisso mesmo 1bar (lenta 1000rpm).
frio n... ai pra quase 5 as vezes passa quase 6
vou ser sincero, nunca observei como fica a pressão de óleo do meu carro nessa situação.
quando observei, era engarrafamento sim...estava de certa forma quente, mas acho que nada como você está citando.
-
É foi a primeira vez que eu enfrentei um transito desse com o carro depois de modificado e com manometro.
e detalhe, liguei o ar condicionado nesse tempo todo, ou seja, ventuinha armada tb.
mas sinceramente fiquei meio cabrero, sei que o ponteirinho do alcool desceu igualzinho o da pressao kkkkkkkk
-
heuheue eu tb achava que casantosef era de fora….... seila
po ontem eu dei uma esquentada (é ateh no topico onde falo do estalo do motor)... a pressao do oleo que antes tava 1.2 caiu pra 0.8 de lenta.
isso porque eu deixei a ventuinha ligada alguns segundos antes de meter o pé e a temperatura caiu pra 1/4 + -. (temp externa 21 graus)
realmente acho que vou precisar de um radiador de oleo.
sem controle...... esse ai do filtro entao vc acha que é "firula" e não resfria o suficiente ?¿
eu pensei em por uma flange no filtro e meter um de moto como no link acima que é bem pequeninin e parece um cooler de processador, deve resfriar bastante (eu provavelmente ligaria na parte de baixo do carro)
que acham?????/ ou seria melhor do fusca mesmo?
veja o protetor de carter do meu carro
http://img.bomnegocio.com/images/38/3864554021.jpg
entao parece uma blindagem, essas 2 entradas, sao diretas no filtro e radiador, entao forma uma inducao qnd anda....parado nao tem qq efeito consideravel....
-
to ligado, servem de difusores digamos assim…. eu tava pensando em por um fino mesmo por debaixo do carro em algum canto so pra um resfriamento d leve... na realidade acho que o perfeito seria pegar no aeroquip que entra ou que sai pra turbina antes do carter.
pq é lá que o bicho pega fogo
-
problema na saida é a volta ao carter por gravidade, entao vc pode acabar esfriando o oleo, mas criando um serio obstaculo ao retorno….e ai fumaca e outras coisas....
eu fico pensando, o radiador de agua, ai na frente vem o intercooler, mais um espaco pro radiador de oleo, e assim vai, acaba contornando uma coisa e complicando outra, ainda bem q pelo menos o de oleo seria bem pequeno
-
exato sem controle..
e pra piorar a situacao eu tenho ar condicionado. justamente por isso fiz uma gambiarra pra instalar o intercooler do outro lado com poucos dutos.
e ar condicionado ja viu, quanto mais quente ali o radiadorzin menos funfa e risco de subir a pressao e pifar. (ja n tenho muita sorte com isso).
por isso queria inventar uma adaptacao até por debaixo do carro mesmo (poderia ser ligada por adaptador no filtro de oleo , aquelas flange do ml mesmo)… e ligadas com duto de cobre. a unica coisa ruim vai ser na troca de oleo que toda vez terá que esvaziar o radiador também.
e andando emabaixo do carro vai ventar bastante...
tava pensando num desse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-566549133-radiador-de-oleo-turbo-supercharger-nitro-_jm
-
cuidado em nao pegar penas vento
o golf so resolveu o problema de bater o protetor e quebrar o carter com a suspensao travada, antes disso as afundadas q dava na dianteira so paravam qnd o protetor batia….
fico grilado com essas coisas muito perto do chao....nem pensei em intercooler no golf pq fica deveras complicado...a turbina fica atras do motor
-
É esse lance de turbina atras do motor complica mesmo,,, eu ja tenho raiva dos motores cht do xr3 porque o carburador é colado na parede de fogo, qualquer mexidinha é um malabarismo….... imagina a turbina.
tipo eu nao sei, eu queria conhecer por sinal, esse pessoal que faz dutos inox... tem que ver se tem espaço só isso.
po realmente andar com carro baixo é complicado, eu nunca tive protetor de carter então sei do seu medo rs.... mas o radiador que digo embaixo do carro, nao seria exatamente embaixo do carro, seria em algum vão embaixod o carro...... tipo andei olhando entre a caixa e o quadro do motor por ex. mas steria que ser um fininho.
to com mais medo de qual radiador de oleo por do que a adaptacao.