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Abertura de vela em aspirado

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #1

    quanto será que rola abrir ?

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      qto de taxa? qual comando?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #3

        o melhor é ir abrindo e sentindo o carro, vai abrindo, a cada abrida, abra uns 2mm, e cada vez q abrir vai ter q notar uma leve melhorada, vai abrindo e quando vc notar que o carro deu uma leva amarada ou algo assim, vc fecha un pouco, assim vc vai saber o limite de abertura que teu sistema permite.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #4

          cerca de 14 de taxa, comando engle 278

          será que rola 1mm de abertura ?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            tem q aguentar queimar com até mais q isso de abertura.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              bom saber disso…

              ps: estou desmontando meu turbo e vão sobrar muitas peças interessantes.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #7

                bom saber disso…

                ps: estou desmontando meu turbo e vão sobrar muitas peças interessantes.

                [snapback]451547[/snapback]

                hummm, dá preferência aos amigos do fórum pp :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  epinheirojr
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bom saber disso…

                  ps: estou desmontando meu turbo e vão sobrar muitas peças interessantes.

                  [snapback]451547[/snapback]

                  como assim desmontando brow? a mp te fez tanta raiva assim ou vai vender o carro?

                  t+

                  eduardo pinheiro

                  manaus-am

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    como assim desmontando brow? a mp te fez tanta raiva assim ou vai vender o carro?

                    t+

                    eduardo pinheiro

                    manaus-am

                    [snapback]451570[/snapback]

                    são vêrios fatores juntos… mas pro momento eu quero um carro mais sossegado, como não quero trocar de carro, desmonto o motor e faão um aspro b?sico pré brincar, se der na louca eu monto tudo de novo e pronto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      adotamos no xr3 2.0i aspro 172cv a blaster3 da msd e usa 0.7 de abertura, usando mais a evolução da potência cai bastante nas intermediárias, isso foi feito no dino e a melhor abertura foi 0,7 aonde a aceleração foi mais linear. mas cada carro é um caso, só o dino mesmo poder? dizer. mais quanto maior for a abertura, mais vc perder? em alta, mas em contrapartida sua lenta fica maravilhosa e o consumo melhora bastante

                      testando na rua vai ser difácil escolher a melhor abertura das velas, faça a leitura visual da queima da vela

                      boa sorte

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        valeu juliano… então pelo jeito aquela lenda da centelha menor mas de melhor qualidade é verdade; isto ?, é melhor uma centelha de qualidade numa abertura menor de vela do que uma centelha enorme sem força ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          …e a melhor abertura foi 0,7... ...mas cada carro é um caso,

                          [snapback]451754[/snapback]

                          pois é, tanto q esse é uma excessão ja q a maioria sempre fica melhor com mais abertura. 0,7 mm é abertura de motor 100% original e com ignição tb original.

                          nenhum dos aspirados mais bravos usam menos que 1,2 mm de abertura nas velas.

                          claro, desde que tenham uma ignição boa e um motor bem acertado.

                          só pra vc ter ideia, o monza (e tb o vectra) originalzinho mesmo usa 1,1 mm de abertura padrão nas velas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            valeu juliano… então pelo jeito aquela lenda da centelha menor mas de melhor qualidade é verdade; isto ?, é melhor uma centelha de qualidade numa abertura menor de vela do que uma centelha enorme sem força ...

                            [snapback]451905[/snapback]

                            pra conseguir rendimento com mais abertura nas velas se precisa de um sistema de ignição eficiente e um motor bem acertado.

                            de nada adianta abrir mto as velas se vc tem uma centelha fraca. se vc tem um sistema de ignição especial e mesmo assim ao abrir mais as velas o motor não se altera, pode procurar, pois tem algo errado nesse motor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              um pouco mais:

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=394

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ressucitando o topico, alguem sabe qual a abertura de vela usada num corsa 1.0mpfi 8v ?? as velas originais estavam muito desgastadas e nao pude saber exatamente qual abertura tinham.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ressucitando o topico, alguem sabe qual a abertura de vela usada num corsa 1.0mpfi 8v ?? as velas originais estavam muito desgastadas e nao pude saber exatamente qual abertura tinham.

                                  [snapback]545978[/snapback]

                                  no vectra, o manual indicava 1,1 mm de abertura. não sei se é padrão pra gm 8v, ja que monza tb usava abertura grande.

                                  1 Resposta Última resposta

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