Quero acertar meu car
-
-
disserte sobre
[snapback]452357[/snapback]
muito motor pra pouca turbina.
colocaria pelo menos uma lacon s2a ali, ja q seu carro é pesadinho e tb não sei até qto o miolo do motor aguenta em termos de cavalaria real.
o correto seria configurar uma turbina pro seu motor. se sempre sendo pulsativa. sempre, nem q se gaste um pouco mais de dinheiro num coletor tubular.
-
muito motor pra pouca turbina.
colocaria pelo menos uma lacon s2a ali, ja q seu carro é pesadinho e tb não sei até qto o miolo do motor aguenta em termos de cavalaria real.
o correto seria configurar uma turbina pro seu motor. se sempre sendo pulsativa. sempre, nem q se gaste um pouco mais de dinheiro num coletor tubular.
[snapback]452361[/snapback]
42 / 63 né??? sabe o tamanho dos rotores dessa turbina???
-
42 / 63 né??? sabe o tamanho dos rotores dessa turbina???
[snapback]452362[/snapback]
essa turbina é realmente ninja.
vc olha o bocal do compressor e não da naaada por ela…ai vc tira a caixa fria e ve q de pequeno ali não tem nada. o mesmo acontece na parte quente
-
essa turbina é realmente ninja.
vc olha o bocal do compressor e não da naaada por ela…ai vc tira a caixa fria e ve q de pequeno ali não tem nada. o mesmo acontece na parte quente
[snapback]452366[/snapback]
é igual a minha peguei de um amigo e nunca achei informação alguma sobre ela… só sei q a danada é mesmo muto boa, trabalha a 1,5 bar no meu motor com tranquilidade.
-
bwc, seu motor não aguenta muita pressão que quebra canaleta.
mas com uma turbina redimensionada dá para tirar boa potência com pouca pressão.
nos montamos um com uma k16, mas o kra só queria o espirro e rodava com 0,4bar.
se colocar mais pressão na k16 vira bem e quem sabe uma k24 já q a lacon s2a está meio complicado de achar.
-
eu tenho um stilo 1.8 8v… to querendo turbinar ele...
levei ele em um mecanico colega meu de confian?a e ele me disse que o problema é que o cofre do motor é tao apertado que naum cabe uma turbina maior... disse que uma apl240 é um bom tamanho e que mesmo assim ja quase pega no filtro de oleo (se naum me engano)...
o carro ta com meu pai.. agora to esperando pra pega ele devolta que eu vo leva la na garage rr pra ve o que eles me falam...
qualquer informacao é muito util
valeu...
abraços
-
quebrou canaleta porque tem muita taxa e não foi alterado ponto (já que a central não remapeia ainda ou pelo menos até pouco tempo atrás)
o maior problema mesmo é que essas bielas não aguentam muito porque gera bastante torque… com pouco mais de uns 0,7bar bem acertado elas já tão no bico do corvo...
original o motor tem mais de 18mkgf com 0,7bar já chega nos 35mkgf que é limite... e são apenas uns 200cv.
lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf... nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .
no meu celta que usa motor de montana (o memso motor) e que é mais leve eu num usaria nada mais do que estes 0,7bar.
2 colegas meus já tiveram problemas com quebra de bielas nesse motor... e todos com menos de 0,8bar...
-
qnt seria uma turbina dessas?
[snapback]452369[/snapback]
o ideal seria levar o seu carro no preparador q vc escolher…. ai deixar na mao dele a escolha... ele da uma volta no carro e fala se da pra melhorar ou nao com o q vc tem... no meu caso, o rafa deu um role no carro e falo q dava pra ficar bem melhor sem mudar nada... soh acerto. e realmente o carro mudou bastante ficou com uma pegada melhor e mto mais potencia.. td isso soh com acerto
-
lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf… nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .
[snapback]452529[/snapback]
-
quebrou canaleta porque tem muita taxa e não foi alterado ponto (já que a central não remapeia ainda ou pelo menos até pouco tempo atrás)
o maior problema mesmo é que essas bielas não aguentam muito porque gera bastante torque… com pouco mais de uns 0,7bar bem acertado elas já tão no bico do corvo...
original o motor tem mais de 18mkgf com 0,7bar já chega nos 35mkgf que é limite... e são apenas uns 200cv.
lembrem-se que são as mesmas bielas usadas nos celta 1.0 de 60cv e 8m8mkgf... nesse motor aguentam 18mkgf (o dobro) num tem mais muito coeficiente de segurança pra queimar .
no meu celta que usa motor de montana (o memso motor) e que é mais leve eu num usaria nada mais do que estes 0,7bar.
2 colegas meus já tiveram problemas com quebra de bielas nesse motor... e todos com menos de 0,8bar...
hum….num 1.0 essas bielas guentam 1.5 bar entaum sem chegar perto do bico do corvo hehehe???
-
vc ta falando do gm 1.8 do stilo e do astra? usa as mesmas bielas do celta 1.0? são iguais as do corsa 1.6???
pergunto pq outro dia peguei uma biela de corsa 1.6 na mão e demorei para entender o pq daquilo ser tão fragil. achei o material fraco, a usinagem ruim e achei ultra fina
tirei uma foto, veja se estamos falando da mesma:
-
vc ta falando do gm 1.8 do stilo e do astra? [snapback]452792[/snapback]
hum….astra é familia 2....diferente o tamanho das bielas...
-
mais iae? levo onde? esther ou nascar? ou outra oficina?
[snapback]457349[/snapback]
vc está insistindo na esther ou racecraft pelo que vi em outros f?runs, pq num dá uma passada em cada uma e vê o que os caras falam ??
com certeza lhe darão uma resposta mais objetiva do que as nossas, e como seu motor é fr?gil pois não aguenta muita pressão, num rola de forjar ele inteiro meu cor?ga ?? nem tanto pra tirar potência e sim ter mais segurança já que usa o carro no seu dia-a-dia …