Maxtor
-
hehe fikei abismado com os cambios 177 em terceira?
coitado o meu não dá isso em quarta a 7.500 uhaiuhaiuahiuahiauha
vlwwww
-
tu usa 1a pra arranca????? saindo de segunda ja eh um trabalho pra arranca
[snapback]453349[/snapback]
por isso q/ eu queria primeira e segunda de pv, e o restante ps… mas acho q/ vai dar buraco... rs....
um amigo meu colocou maxtor tb. .... até agora, tá aguentando ( o primeiro câmbio dele não durou nem 500 kms - câmbio original ).... o q/ eu acho chato é o barulhinho do câmbio.....
na verdade, até acho legal o barulho... mas o problema é q/ entrega q/ o carro tem p/ trocar c/ possíveis competidores..... rs...
-
ai galera, faz tempo que eu não compareão ao fórum, mas agora voltei de turbão… coloquei o motor do meu turbo light de pista no meu gol de rua. bem até ai tudo bem, é um 1.9 forjado, 3e, .50, cabe?otão e tudo mais, tenho engrenagens de 3? 1,21 e 4? 0,94 adiquiridas no fernando (m6 engrenagens), pra quem não sabe são as engrenagens vendidas na paula faria. agora vem a minha pergunta e tb ajuda de vcs: precisa de um eixo prim?rio que aguente, já tive maxtor h? uns 2 anos atrás e quebrei somente 3 jogos de engrenagens, o rog?rio não sabia mais o que fazer toda hora era eu lá com o cambio quebrado, não sobrava nada.
queria a opinião de quem anda com maxtor adiquirido h? uns seis meses, que estão dizendo ser melhores que as antigas que tinham problemas de quebra. pelos meus cálculos vai ficar bom 2,75 / 1,65, lembrando que eu uso diferencial 3,88.
agradeão a todos que puderem me ajudar na nova empreitada. abraços a todos.
-
negocio é arrancar de primeira….ninguem mais arranca de segunda, dos tops e dos lighs tops......? só fazer primeira mais longa, segunda mais longa e terceira em diante do ps, mas reto ou helicoidal...e com engate rapido, pra nao correr o risco de nao engatar a marcha...pois esses cambios sao cheios de querer arranhar e nao entrar quando se troca nos 8k
-
o nosso aki ta montado num gol gts 1.9 cross flow a 3 bar e tem segurado, carro rodando na rua
-
aproveitando o tópico, eu tenho 2 cambios da maxtor e estou querendo vender, quero 1.000 completo , qq coisa estamos aí
[snapback]480736[/snapback]
passa os detalhes desses cambios ai, rela?ao, helicoidal/reto, quais as engrenagens sao forjadas etc..
-
porra, é incrivel, deve ser falta de sorte mesmo, fico dois anos tendo problemas com a maxtor, aí quando eu resolvo tentar novamente comprar as engrenagens deles, ligo lá e o telefone está cortado…
puta má impressão, mas tudo bem, se alguém tiver outro telefone dele me passe por favor.
outra coisa, alguém sabe se o eixo prim?rio deles ainda é em duas peças encaixadas por uma rosca, eu lembro que a principal queixa deles era que o prim?rio quebrava no meio como aconteceu com o meu, nesse ponto acho que o prim?rio do sapinho por ser uma única peça, parece ser melhor.
estava conversando com o mecânico e ele comentou de comprar do maxtor e passar um cordão de solda na junção do eixo, será que isso ajudaria na resist?ncia da peça?
-
outra coisa, alguém sabe se o eixo prim?rio deles ainda é em duas peças encaixadas por uma rosca, eu lembro que a principal queixa deles era que o prim?rio quebrava no meio como aconteceu com o meu, nesse ponto acho que o prim?rio do sapinho por ser uma única peça, parece ser melhor.
[snapback]480881[/snapback]
continua a mesma coisa, também acho uma grande vantagem o eixo-piloto do sapinho ser uma peça única.
-
o nosso aki tbem eh assim, com o eixo em 2 partes,
e, quebrou justamente lah, nem lembrava de falar isso, mas refiz o servião com um pouco mais de capricho e tá que tá, tem segurado
o problema é q eles fazem a rosca mto curta de modo q ela fica enroscada somente 2 fios de rosca e dai quebra facinho.
dai peguei um eixo q tinha por aki com as eng. kebradas, reaproveitei so a ponta dele e refiz o servião deixando agora com 13 fios de rosca pegando certinho
faz uma gde diferença de 3 p/ 13 fios de rosca enroscados
mais um detalhe, rooooooooooooooonca pra caceta. qdo o carro vem, parece q ta vindo um retro-escavadeira dakelas catterpilar, é sinistro o otro?o
-
mas jah ouvi relatos q o eixo do sapinho tb quebrou, pelo meus poucos conhecimentos na área metal mecânica os eixos sao fabricados bunitinhos e na hora de dar a tempera eles empenam ai levando a condenação do mesmo, soh q esse empenamento eh invisivel a olho nu, somente podendo ser medido por aparelhos.peguei uma engrenagem de terceira do sapinho e mostrei para um vendedor de redutores (marca muito famosa aqui no rs) ele começou a rir de tao grotesca q era a peça parecia acabada com lima(hehe) e os engates rápido tb muito barbada de copiar e eles cobram caro pelas peças, entao mandei ele copiar na sua firma a engrenagem e fazer a quarta e se possivel o eixo tb, ele me respondeu que com as maquinas q ele possui faz a engrenagem em 15min em outro aão e tempera q resistam melhor q a do sapinho.mas faz 2 meses q estou esperando, se funcionar e ficar melhor mesmo (vamos testar num fltd do meu preparador) vou montar uma parceria e comercializar as mesma por pedidos.
abraços galera