Maxtor
-
aproveitando o tópico, eu tenho 2 cambios da maxtor e estou querendo vender, quero 1.000 completo , qq coisa estamos aí
[snapback]480736[/snapback]
passa os detalhes desses cambios ai, rela?ao, helicoidal/reto, quais as engrenagens sao forjadas etc..
-
porra, é incrivel, deve ser falta de sorte mesmo, fico dois anos tendo problemas com a maxtor, aí quando eu resolvo tentar novamente comprar as engrenagens deles, ligo lá e o telefone está cortado…
puta má impressão, mas tudo bem, se alguém tiver outro telefone dele me passe por favor.
outra coisa, alguém sabe se o eixo prim?rio deles ainda é em duas peças encaixadas por uma rosca, eu lembro que a principal queixa deles era que o prim?rio quebrava no meio como aconteceu com o meu, nesse ponto acho que o prim?rio do sapinho por ser uma única peça, parece ser melhor.
estava conversando com o mecânico e ele comentou de comprar do maxtor e passar um cordão de solda na junção do eixo, será que isso ajudaria na resist?ncia da peça?
-
outra coisa, alguém sabe se o eixo prim?rio deles ainda é em duas peças encaixadas por uma rosca, eu lembro que a principal queixa deles era que o prim?rio quebrava no meio como aconteceu com o meu, nesse ponto acho que o prim?rio do sapinho por ser uma única peça, parece ser melhor.
[snapback]480881[/snapback]
continua a mesma coisa, também acho uma grande vantagem o eixo-piloto do sapinho ser uma peça única.
-
o nosso aki tbem eh assim, com o eixo em 2 partes,
e, quebrou justamente lah, nem lembrava de falar isso, mas refiz o servião com um pouco mais de capricho e tá que tá, tem segurado
o problema é q eles fazem a rosca mto curta de modo q ela fica enroscada somente 2 fios de rosca e dai quebra facinho.
dai peguei um eixo q tinha por aki com as eng. kebradas, reaproveitei so a ponta dele e refiz o servião deixando agora com 13 fios de rosca pegando certinho
faz uma gde diferença de 3 p/ 13 fios de rosca enroscados
mais um detalhe, rooooooooooooooonca pra caceta. qdo o carro vem, parece q ta vindo um retro-escavadeira dakelas catterpilar, é sinistro o otro?o
-
mas jah ouvi relatos q o eixo do sapinho tb quebrou, pelo meus poucos conhecimentos na área metal mecânica os eixos sao fabricados bunitinhos e na hora de dar a tempera eles empenam ai levando a condenação do mesmo, soh q esse empenamento eh invisivel a olho nu, somente podendo ser medido por aparelhos.peguei uma engrenagem de terceira do sapinho e mostrei para um vendedor de redutores (marca muito famosa aqui no rs) ele começou a rir de tao grotesca q era a peça parecia acabada com lima(hehe) e os engates rápido tb muito barbada de copiar e eles cobram caro pelas peças, entao mandei ele copiar na sua firma a engrenagem e fazer a quarta e se possivel o eixo tb, ele me respondeu que com as maquinas q ele possui faz a engrenagem em 15min em outro aão e tempera q resistam melhor q a do sapinho.mas faz 2 meses q estou esperando, se funcionar e ficar melhor mesmo (vamos testar num fltd do meu preparador) vou montar uma parceria e comercializar as mesma por pedidos.
abraços galera
-
grande iniciativa essa de montar a engrenagem fora, acho que temos que ter mais opções para baratear um pouco os produtos. qto ao eixo dividido em duas partes, será que daria para passar um pequeno eixo por dentro no encaixe das duas partes para aumentar a resistencia?
-
bom galera, not?cia de primeira mão de fonte fiel.
a maxtor a partir de hj encerrou as suas atividades, fechou as portas, inclusive as peças restantes estão nas mãos dos funcion?rios, o valor deve ser menor, mas a garantia não deve existir.
bem pra quem queria testar como eu, vamos ter que cair nas patinhas do sapinho… r$ 2.700,00 de 1? a 4?.
existe o fernando que eu comentei que está fazendo engrenagens para rua tb, semi helicoidal com uma relação interessante 3,00 / 1,77 / 1,11 / 0,84 foi uma cambio que ele desenvolveu para rua em cima de um ap 2000 turbo de 3e, falou que ficou perfeito sem nenhum buraco, o carro vem engolindo todas as marchas e não tem a 1? intolerantemente longa. preço: r$ 2500,00.
quem tiver interesse me fala para podermos pegar em conjunto e baratear o preço.
posso falar por experiencia própria, comigo tive problemas de quebra de sincronizado, mas depois de resolvido, sempre andei e nunca quebrou, já faz 2 anos, a engrenagem e a mais robusta que eu já vi, muito resistente.
-
agora eu tava pensando, que aão que é feito as engrenagensó sera q se eu der as engrenagens pra um tornero e dizer q aão é pra ser feito sera q nao consegue copiar?
[snapback]481229[/snapback]
aão 8340 cementado (pelo menos a q eu tinha em mãos),agora olhando as fotos do site atual do sapinho me parece q estao sendeo temperadas , se vc der para um torneiro q possue uma freza, ou uma divisora para fazer as engrenagens ele copia em cima do aão q vc quiser mas pelo q eu axo tem q ser uma usinagem cuiuda pq as maquinas sao muito caras.mas o segrede esta na tempera nao no aão claro o aão ajuda um monte mas a tempera tem q ser a certa.
-
existe o fernando que eu comentei que está fazendo engrenagens para rua tb, semi helicoidal com uma relação interessante 3,00 / 1,77 / 1,11 / 0,84 foi uma cambio que ele desenvolveu para rua em cima de um ap 2000 turbo de 3e, falou que ficou perfeito sem nenhum buraco, o carro vem engolindo todas as marchas e não tem a 1? intolerantemente longa. preço: r$ 2500,00.
[snapback]481240[/snapback]
pico de 7000 rpm + 195/50/15 + dif. 4,11:
1? = 61,78
4130 rpm
2? = 104,72
4389 rpm
3? = 166,99
5297 rpm
4? = 220,67
quase igual a um cambio ps:
-
a diferença em si achei muito pequena.
gostaria de um cambio com a 1? mais longa tipo até 70/75 (pena q ps px pv é tudo igual de 1?), 2? mais longa até uns 120, 3? ta boa, 4? e 5? mais curta, quase igual a um px.
1? a 60 eu acho q fica leve demais, ja saindo de 2? da dá da embreagem pq fica pesado.
-
bom ka, ele tem reta tb que é a que eu uso, com 2,75 / 1,66 no prim?rio, 1,11 ou 1,15 na 3?; 0,92 0,87 0,84 na 4?.
a minha é 1.21 na 3? e 0,94 na 4? mas estou colocando diferencial 9/35 pra alongar um pouco, meu penu é ventura 195/55/15 mas mesmo assim acho que 1.21 está curta, talvez eu troque.
pra mim o ideal pra rua:
1? 2,75
2? 1,66
3? 1,11
4? 0,87 ou 0,84
5? 0,68 pra viajar.
-
q eu saiba a maxtor num fexou as portas nao, mas esta passando por um reestruturamento ja q foi comprada por uma outra pessoa, agora vai ter nova administra?ao e o cara falou q vai fazer uns investimentos pra melhorar o atendimento e os tbem os produtos, essa foi a informa?ao q recebi
-
mas jah ouvi relatos q o eixo do sapinho tb quebrou, pelo meus poucos conhecimentos na área metal mecânica os eixos sao fabricados bunitinhos e na hora de dar a tempera eles empenam ai levando a condenação do mesmo, soh q esse empenamento eh invisivel a olho nu, somente podendo ser medido por aparelhos.peguei uma engrenagem de terceira do sapinho e mostrei para um vendedor de redutores (marca muito famosa aqui no rs) ele começou a rir de tao grotesca q era a peça parecia acabada com lima(hehe) e os engates rápido tb muito barbada de copiar e eles cobram caro pelas peças, entao mandei ele copiar na sua firma a engrenagem e fazer a quarta e se possivel o eixo tb, ele me respondeu que com as maquinas q ele possui faz a engrenagem em 15min em outro aão e tempera q resistam melhor q a do sapinho.mas faz 2 meses q estou esperando, se funcionar e ficar melhor mesmo (vamos testar num fltd do meu preparador) vou montar uma parceria e comercializar as mesma por pedidos.
abraços galera
[snapback]481203[/snapback]
quem sao esses??? em mt me interessa conhecer o trabalho deles ateh pra fazer engrenagens pra cambios q n sejam de ap como de gti, golf, gm, etc …
-
mas jah ouvi relatos q o eixo do sapinho tb quebrou, pelo meus poucos conhecimentos na área metal mecânica os eixos sao fabricados bunitinhos e na hora de dar a tempera eles empenam ai levando a condenação do mesmo, soh q esse empenamento eh invisivel a olho nu, somente podendo ser medido por aparelhos.peguei uma engrenagem de terceira do sapinho e mostrei para um vendedor de redutores (marca muito famosa aqui no rs) ele começou a rir de tao grotesca q era a peça parecia acabada com lima(hehe) e os engates rápido tb muito barbada de copiar e eles cobram caro pelas peças, entao mandei ele copiar na sua firma a engrenagem e fazer a quarta e se possivel o eixo tb, ele me respondeu que com as maquinas q ele possui faz a engrenagem em 15min em outro aão e tempera q resistam melhor q a do sapinho.mas faz 2 meses q estou esperando, **se funcionar e ficar melhor mesmo (vamos testar num fltd do meu preparador) vou montar uma parceria e comercializar as mesma por pedidos.**abraços galera
[snapback]481203[/snapback]
boa iniciativa.
agora eu tava pensando, que aão que é feito as engrenagensó sera q se eu der as engrenagens pra um tornero e dizer q aão é pra ser feito sera q nao consegue copiar?
[snapback]481229[/snapback]
tenho um colega aqui com tornos cnc computadorizados e o ecambau.
ele diz que nao compensa o trabalho pra fazer, por exemplo, engrenagens pra um cambio…......ficaria muito caro pra mim..........
por exemplo o sapinho: passa um dia todo só fazendo eixo prim?rio.....depois so 3?........só 4?........e por ai vai.........pra baratear....
aão 8340 cementado (pelo menos a q eu tinha em mãos),agora olhando as fotos do site atual do sapinho me parece q estao sendeo temperadas , se vc der para um torneiro q possue uma freza, ou uma divisora para fazer as engrenagens ele copia em cima do aão q vc quiser mas pelo q eu axo tem q ser uma usinagem cuiuda pq as maquinas sao muito caras.mas o segrede esta na tempera nao no aão claro o aão ajuda um monte mas a tempera tem q ser a certa.
[snapback]481245[/snapback]
inclusive o sapinho já quebrou muuuuito a cabeça pra aprender o ponto das temperas das engrenagens e demais produtos.
um dos 1? jogos de prisioneiros pra carter com placa de torque cortada a laser e etc que ele fez veio pra c?. meu amogo sergio montou no turbo-a dele, bloco de golf. primeira arrancada arriou tudo
mas agora tá lá o jogo novo e tá aguentando…........por enquanto...hehehe,....
-
recebi um e-mail do ricardo da maxtor irmao do paschoal, falo q a maxtor foi vendida e q ele e o paschoal vao abrir uma empresa e q o cara q compro a maxtor eh um enrolao ele falo q ja ta fazendo blocante de mola a 180 pila q qdo tive engrenagem vai me da um toque