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Vira de curso para gm 6 canecos???

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    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #1

    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-403…urso-1040mm-_jm

    alguem ja viu isso antesó para mim é novidade.

    se realmente procede a informação … ter um 6 cilindros maior que um v8 pequeno ... seria muuuito interessante :(

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    • D Offline
      D Offline
      daniel
      escreveu em última edição por
      #2

      maneiro mesmo

      mas tem gente tbm que usa pistoes do chevrolet brasil para virar quase big block rs…......

      cara nunca andei em 6cc turbo deve ser uma experiencia incrivel

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-403…urso-1040mm-_jm

        alguem ja viu isso antesó para mim é novidade.

        se realmente procede a informação … ter um 6 cilindros maior que um v8 pequeno ... seria muuuito interessante? :(

        [snapback]453191[/snapback]

        o fião comentou uma vez desses esquemas de usar peças de caminhões com mecânica chevrolet e por nos motores de opala.

        lembra do opala do scort (ctba)? sabe que aquilo não era 4.1…nem 4.2...nem 4.4... :d

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Bruno
          escreveu em última edição por
          #4

          com o vira do chevrolet canavieiro (c-60 de 1967/1981, se não me engano), juntamente c/ os pistões do gm-151 (4cyl 2.5l de opala), chega-se é 5.088cm?.

          no caso de se usar bielas muito longas pode ser necessário utilzar também o bloco do canavieiro …

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #5

            canavieiro??? :d

            opala do scort = :d + :p + :(

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
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              inline_six
              escreveu em última edição por
              #6

              lembra do opala do scort (ctba)? sabe que aquilo não era 4.1…nem 4.2...nem 4.4...  :(

              [snapback]453222[/snapback]

              usava um vira cower, special order, dava um pouco menos de curso que esse do motor 4800, mas usava pistões 0,60, o que dava no motor quase 5 litros

              eu tinha um motor 4800 inteiro no meu opala, é uma coisa impressionante o que 104 mm de curso podem fazer por um carro de 1300 kg, já andei em tudo quanto é tipo de opala, turbo, aspirado, 4100, 4200, 4400, mas o que um 4800 292 tem de torque é pra cair o queixo de qquer v-oitero. colocar esse vira no bloco do opala dá, só que dá trabalho pra caramba, e não fica durável. o bloco do 292 mesmo é quase 2 mais alto que o do opala.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel
                escreveu em última edição por
                #7

                o bloco do canaviero serve no opala ?

                cabeçote ??muda oque ?canavieiro = chevrolet brasil?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tommy
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  canavieiro??? :d

                  opala do scort = :d + :p + :(

                  [snapback]453244[/snapback]

                  eu vi esse motor qdo fui na powertech…..hmmm quem vê ele fora do carro, nem imagina..

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    com pistões de 4 polegadas (do 4 cilindros) o 250 já vai para 4.4 né? fica muito no limite ou ainda tem boa tolerancia?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bruno
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      com pistões de 4 polegadas (do 4 cilindros) o 250 já vai para 4.4 né?  fica muito no limite ou ainda tem boa tolerancia?

                      [snapback]453387[/snapback]

                      exatamente, c/ os pistões de 101,6mm, no curso original de 89,7mm, fica c/ 4.363cm?, o popular 4.4.

                      pra aspro o pessoal usa bastante o 4.4, já pra turbo, normalmente o pessoal não abusa muito pra manter a resist?ncia, vejo bastante 4.2 (pistões 98,96mm = 4.139 ou 99,4mm = 4.176)

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e o melhor de tudo … é que com bielas originais mesmo ... ja se faz um estrago violento :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          deve gastar uma grana violenta para um 6cc girar uns 6500 rpm

                          imagina o investimento

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            deve  gastar  uma  grana  violenta  para um 6cc  girar  uns  6500  rpm

                            imagina  o investimento

                            [snapback]453601[/snapback]

                            amigo meu teve uma puma amv turbo a alguns anos… quando ele turbinou ainda nem existia essa febre de material forjado no mercado, entao foi com tudo 100% original mesmo. ele teve alguns problemas para acertar a mistura no comeão (derreteu um pistao) mas logo q acertou não deu mais dor de cabeça não. era super 70 (hoje acho pequeno pra kct) e rodava com 1 bar de pressão, cabeçote trabalhadao e montado com o-rings. deu pouco mais de 500 cavalos no dinamometro e não quebrava não. ah... sim, via 6.500 rapido e com comando 250-s em

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tommy
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              puma gtb? pergunta pro overspeed da do irmão dele…...:ninja

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                amigo meu teve uma puma amv turbo a alguns anos… quando ele turbinou ainda nem existia essa febre de material forjado no mercado, entao foi com tudo 100% original mesmo.?  ele teve alguns problemas para acertar a mistura no comeão (derreteu um pistao) mas logo q acertou não deu mais dor de cabeça não.? era super 70 (hoje acho pequeno pra kct) e rodava com 1 bar de pressão, cabeçote trabalhadao e montado com o-rings. deu pouco mais de 500 cavalos no dinamometro e não quebrava não.? ah... sim, via 6.500 rapido e com comando 250-s em

                                [snapback]453700[/snapback]

                                ms o 6 cc de opala é motor de caminhão tanto o 6cc qto o 4cc sao motores bestiais parrudão acho que nao precisaria forjar ( para rua )não o problemas são aquelas varetas doidas que devem ficar querendo pular para fora

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  Bruno
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  e o melhor de tudo … é que com bielas originais mesmo ... ja se faz um estrago violento :^^:

                                  [snapback]453593[/snapback]

                                  aspro de até 370cv a no máximo 6800 rpm c/ curso original, bem balanceadas, tranq?ilo.

                                  ms o  6  cc  de opala  é motor de caminh?o  tanto o  6cc qto  o 4cc  sao motores  bestiais  parrudão acho que nao precisaria forjar  ( para rua )não o problemas são aquelas varetas  doidas que devem ficar querendo pular para fora

                                  [snapback]453945[/snapback]

                                  para até 6500 rpm da pra usar as de silverado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    aspro de até 370cv a no máximo 6800 rpm c/ curso original, bem balanceadas, tranq?ilo.

                                    friend, reveja seus conceitos, tem motor com 400+ hps com tudo orige rodando por aí….. e virando bem seus saud?veis 7000 rpm............. sem falar dos turbos, que viram menos mas vem mais força......

                                    para até 6500 rpm da pra usar as de silverado.

                                    tu não imagina o trabalho q dá de retifica pra por varetas mais grossas. 6500 vai com as originais novas, mas originais mesmo. pra por mais grossas fica bom, q nem as da silverado, mas tem q abrir o buraco no cabeçote, tirar os prisioneiros de cabeçote prensados, usinar o cabeçote, colocar com rosca e usar guias, ou fazer as guias no buraco do cabeçote, nossa, dá um trabalho desgra?ado meu.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      daniel
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      friend, reveja seus conceitos, tem motor com 400+ hps com tudo orige rodando por aí….. e virando bem seus saud?veis 7000 rpm............. sem falar dos turbos, que viram menos mas vem mais força......

                                      tu não imagina o trabalho q dá de retifica pra por varetas mais grossas. 6500 vai com as originais novas, mas originais mesmo. pra por mais grossas fica bom, q nem as da silverado, mas tem q abrir o buraco no cabeçote, tirar os prisioneiros de cabeçote prensados, usinar o cabeçote, colocar com rosca e usar guias, ou fazer as guias no buraco do cabeçote, nossa, dá um trabalho desgra?ado meu.

                                      [snapback]453960[/snapback]

                                      motor 6 cilindros só aliviado e balanceado turbo vira 6500 rpm de boa

                                      ou precisa de mais o que

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        Bruno
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        bom saber q/ falei bobagem…

                                        valeu pela correção, peguei isso ali da autopower #49

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          bom…

                                          o canavieiro fica mtoooo legal no opal?o...

                                          problema: conseguir acertar de maneira decente... tanto ?, que o motor ficou apelidado de cheater (trapaceiro)... esse bloco (não só esse, mas o bloco 250 normal ) com vira do 3.800c, polia dumper e etc passa dos 8mil rpm facil...

                                          reeeeza a lenda, q o opala vermelho q saiu na fp, usa um bloco desses..

                                          outra lenda tbm, diz q tem um piloto na arrancada q ja distruiu cerca de 50 blocos desse, mas parece q agora ele aprendeu :^^:

                                          onde achar o bloco??? vê até alguma cidade do interior, q era conhecida pela plantação de cana-de-a?ucar que acha facil

                                          1 Resposta Última resposta

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