Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual é o melhor?

Qual é o melhor?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 5 Posters 778 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rogerinf
    escreveu em última edição por

estava pesquisando sobre modulos de ignição e dai vi que tem do tipo indutiva como o fueltech sparkpro e modulos capacitivos tipo cdi, qual é o melhor tipo?

1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider

bom, eu curto mais cdi mesmo…dá uma ignição maior, mas o tempo dela é um pouco menor que indutiva...

eu tenho cdi da cm racing.....comprei na avacalhação, epior que o troão funciona...são 628v medidos na bobina...

no site da fueltech fala até que as indutivas são mais fracas que as capacitivas...acredito que a fueltech só naum lanãou capacitiva, pq o tempo de desenvolvimento de ingição indutiva é menor que uma capacitiva.....

• G Offline
        G Offline
        GTi-T

bom, eu curto mais cdi mesmo…dá uma ignição maior, mas o tempo dela é um pouco menor que indutiva...

eu tenho cdi da cm racing.....comprei na avacalhação, epior que o troão funciona...são 628v medidos na bobina...

no site da fueltech fala até que as indutivas são mais fracas que as capacitivas...acredito que a fueltech só naum lanãou capacitiva, pq o tempo de desenvolvimento de ingição indutiva é menor que uma capacitiva.....

[snapback]453448[/snapback]

muito interessante.

você comprou que modelo? teve que preparar os cabos de vela?

gostaria de saber mais sobre isso.

• L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider

sei lá que lance de modelo ?…

? pra wastspark do celta...

o certo é preparar os cabos, mas como o motor continua original nem mechi nisso...

as velas continuam com abetura de 1mm como originais...

agora que to turbinando o carro que vou mecher melhor nisso, já que a parte de ignição vai ser bem mais exigida...

ah, e dapra sentir melhora no consumo e torque em baixa só botando o módulo...deve de melhorar ainda mais se isolar bem os cabos e aumentando o gap...

naum curto falar muito sobre isso que sempre tem um monte de gente pra atirar pedra...

naum defendo o cm, nem culpo, unica coisa que digo é que naum sabe lidar com as pessoas muito bem....huahauha...o negocio é ser objetivo e naum dar bola pro que ele fala....hahahaha

pra min, liguei num dia, depositei a grana no outro, e no outro a ignição já tava aqui em casa....5 min pra instalar e tá rodando sem galho até hj.....

• S Offline
            S Offline
            SemControle

lucas sao 628v na entrada da bobina?

se for é realmente estupido o negocio…

sempre quis colocar um modulo desses qnd ainda tinha o corsa, estar trabalhando com maior faisca, assim queima mais perto de 100% melhorando o aproveitamento do combustivel

no golf agora to tendo ideias macabras:d

• L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider

lucas sao 628v na entrada da bobina?

se for é realmente estupido o negocio…

sempre quis colocar um modulo desses qnd ainda tinha o corsa, estar trabalhando com maior faisca, assim queima mais perto de 100% melhorando o aproveitamento do combustivel

no golf agora to tendo ideias macabras:d

[snapback]453764[/snapback]

são 628v na entrada da bobina mesmo já deu pra levar un choques, digamos assim, bem fortinhos…hehehe :(

eu já to com projeto de usar cop(uma bobina por cilindro) no celtinha...hehehe...dai sim o troão bufa

• S Offline
                S Offline
                SemControle

? a mesma ideia q estou tendo de uma bobina por cil se possivel com um leve e pequeno amplificador de tensao na entrada de cada uma…..coisa q eu mesmo pretendo fabricar :(

• L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider

? a mesma ideia q estou tendo de uma bobina por cil se possivel com um leve e pequeno amplificador de tensao na entrada de cada uma…..coisa q eu mesmo pretendo fabricar :d

[snapback]453781[/snapback]

indiretamente, eu mesmo tmb vou fabricar :( hehehe

• S Offline
                    S Offline
                    SemControle

ae vamos juntar essas ideias…..

eu nao me recordo o esquema do celta, mas parece q a bobina é de 3 terminais, ja com o modulo de ignicao interno, no golf nao entendi ainda preciso seguir uns fios pra ver o esquema da bobina ou se ela é junta ao distribuidor, q na verdade nao é como antigamente q solta e gira, parece mais um quadrado q internamente trabalha com circuitos......eu preciso pegar esse esquema e distribuir antes o sinal pra cada bobina.....

• F Offline
                      F Offline
                      Fahrell

aproveitando o entusiasmo de vcs… alguem tem algum projeto de ignicao sem distribuidor caseira

meu sonho era abandonar o distribuidor do tempra... nao precisa nem ser um por cilindro... um desses de bobina dupla, sem distribuidor, dos outros tempra ja estaria otimo...

• S Offline
                        S Offline
                        SemControle

vc sabe se a roda fonica tem esquema de dentes a menos indicando pmsó e sensor hall? com isso acredito ser viavel sim

quem saberia te ajudar nessa parte eletronica seria o ktulu…....

• S Offline
                          S Offline
                          SemControle

a conclusao q chegamos analisando o caso do corsa é o seguinte nao tem distribuidor, vem da central 2 pulsos, um pro jogo de cil 1 e 3 outro pulso seria 2 e 4

a bobina recebe 4 fios sendo um +um terra e os 2 sinais

logo concluimos q a bobina fica alimentada, qnd chega o pulso chaveia rapidamente um transistor q faz o aterramento do primario da bobina e dessa forma libera a passagem de tensao elevada pra duas camaras e assim acontecera junto ao outro pulso de sinal….

dessa forma tmb concluimos q se elevar a tensao de entrada da bobina a tensao de saida devera subir proporcionalmente afinal o fator de amplificacao sera o mesmo

a tensao q chega a bobina é tensao continua mesmo afinal o pulso é tao rapido, se fosse uma acao mais lenta precisaria chegar tensao alternada na entrada da bobina.....

• R Offline
                            R Offline
                            Rogerinf

mas voltando a minha pergunta, qual proporciona uma faisca mais prolongada, a capacitiva ou indutiva? a indutiva é bem mais barata.

• L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider

mas voltando a minha pergunta, qual proporciona uma faisca mais prolongada, a capacitiva ou indutiva? a indutiva é bem mais barata.

[snapback]454619[/snapback]

segundo a literatura :

mais forte - capacitiva

mais demorada - indutiva

o cm diz que o módulo dele gera pulsos mais longos que as indutivas originais, naum tive ainda opotunidade de medir a tempo do pulso ainda pra poder ter alguma opinião concreta a respeito do tempo de pulso…...

• S Offline
                                S Offline
                                SemControle

acredito q a importancia da faisca venha da sua forca, q faca com q a chama se abra com uma forca pra queimar totalmente a mistura….

e nao da duracao pq apos inflamar totalmente a mistura é mais facile pratico deixar o sistema aguardando e repondo energias pro proximo ciclo....

acredito q fique no mesmo caso das multiplas faiscas, depois q vc queimou tudo de q adianta voltar uma faisca la?

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários