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Qual é o melhor?

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  • R Offline
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    Rogerinf
    escreveu em última edição por
    #1

    estava pesquisando sobre modulos de ignição e dai vi que tem do tipo indutiva como o fueltech sparkpro e modulos capacitivos tipo cdi, qual é o melhor tipo?

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    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #2

      bom, eu curto mais cdi mesmo…dá uma ignição maior, mas o tempo dela é um pouco menor que indutiva...

      eu tenho cdi da cm racing.....comprei na avacalhação, epior que o troão funciona...são 628v medidos na bobina...

      no site da fueltech fala até que as indutivas são mais fracas que as capacitivas...acredito que a fueltech só naum lanãou capacitiva, pq o tempo de desenvolvimento de ingição indutiva é menor que uma capacitiva.....

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      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #3

        bom, eu curto mais cdi mesmo…dá uma ignição maior, mas o tempo dela é um pouco menor que indutiva...

        eu tenho cdi da cm racing.....comprei na avacalhação, epior que o troão funciona...são 628v medidos na bobina...

        no site da fueltech fala até que as indutivas são mais fracas que as capacitivas...acredito que a fueltech só naum lanãou capacitiva, pq o tempo de desenvolvimento de ingição indutiva é menor que uma capacitiva.....

        [snapback]453448[/snapback]

        muito interessante.

        você comprou que modelo? teve que preparar os cabos de vela?

        gostaria de saber mais sobre isso.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #4

          sei lá que lance de modelo ?…

          ? pra wastspark do celta...

          o certo é preparar os cabos, mas como o motor continua original nem mechi nisso...

          as velas continuam com abetura de 1mm como originais...

          agora que to turbinando o carro que vou mecher melhor nisso, já que a parte de ignição vai ser bem mais exigida...

          ah, e dapra sentir melhora no consumo e torque em baixa só botando o módulo...deve de melhorar ainda mais se isolar bem os cabos e aumentando o gap...

          naum curto falar muito sobre isso que sempre tem um monte de gente pra atirar pedra...

          naum defendo o cm, nem culpo, unica coisa que digo é que naum sabe lidar com as pessoas muito bem....huahauha...o negocio é ser objetivo e naum dar bola pro que ele fala....hahahaha

          pra min, liguei num dia, depositei a grana no outro, e no outro a ignição já tava aqui em casa....5 min pra instalar e tá rodando sem galho até hj.....

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            lucas sao 628v na entrada da bobina?

            se for é realmente estupido o negocio…

            sempre quis colocar um modulo desses qnd ainda tinha o corsa, estar trabalhando com maior faisca, assim queima mais perto de 100% melhorando o aproveitamento do combustivel

            no golf agora to tendo ideias macabras:d

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #6

              lucas sao 628v na entrada da bobina?

              se for é realmente estupido o negocio…

              sempre quis colocar um modulo desses qnd ainda tinha o corsa, estar trabalhando com maior faisca, assim queima mais perto de 100% melhorando o aproveitamento do combustivel

              no golf agora to tendo ideias macabras:d

              [snapback]453764[/snapback]

              são 628v na entrada da bobina mesmo já deu pra levar un choques, digamos assim, bem fortinhos…hehehe :(

              eu já to com projeto de usar cop(uma bobina por cilindro) no celtinha...hehehe...dai sim o troão bufa

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                ? a mesma ideia q estou tendo de uma bobina por cil se possivel com um leve e pequeno amplificador de tensao na entrada de cada uma…..coisa q eu mesmo pretendo fabricar :(

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ? a mesma ideia q estou tendo de uma bobina por cil se possivel com um leve e pequeno amplificador de tensao na entrada de cada uma…..coisa q eu mesmo pretendo fabricar :d

                  [snapback]453781[/snapback]

                  indiretamente, eu mesmo tmb vou fabricar :( hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ae vamos juntar essas ideias…..

                    eu nao me recordo o esquema do celta, mas parece q a bobina é de 3 terminais, ja com o modulo de ignicao interno, no golf nao entendi ainda preciso seguir uns fios pra ver o esquema da bobina ou se ela é junta ao distribuidor, q na verdade nao é como antigamente q solta e gira, parece mais um quadrado q internamente trabalha com circuitos......eu preciso pegar esse esquema e distribuir antes o sinal pra cada bobina.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      aproveitando o entusiasmo de vcs… alguem tem algum projeto de ignicao sem distribuidor caseira

                      meu sonho era abandonar o distribuidor do tempra... nao precisa nem ser um por cilindro... um desses de bobina dupla, sem distribuidor, dos outros tempra ja estaria otimo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        vc sabe se a roda fonica tem esquema de dentes a menos indicando pmsó e sensor hall? com isso acredito ser viavel sim

                        quem saberia te ajudar nessa parte eletronica seria o ktulu…....

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a conclusao q chegamos analisando o caso do corsa é o seguinte nao tem distribuidor, vem da central 2 pulsos, um pro jogo de cil 1 e 3 outro pulso seria 2 e 4

                          a bobina recebe 4 fios sendo um +um terra e os 2 sinais

                          logo concluimos q a bobina fica alimentada, qnd chega o pulso chaveia rapidamente um transistor q faz o aterramento do primario da bobina e dessa forma libera a passagem de tensao elevada pra duas camaras e assim acontecera junto ao outro pulso de sinal….

                          dessa forma tmb concluimos q se elevar a tensao de entrada da bobina a tensao de saida devera subir proporcionalmente afinal o fator de amplificacao sera o mesmo

                          a tensao q chega a bobina é tensao continua mesmo afinal o pulso é tao rapido, se fosse uma acao mais lenta precisaria chegar tensao alternada na entrada da bobina.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rogerinf
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas voltando a minha pergunta, qual proporciona uma faisca mais prolongada, a capacitiva ou indutiva? a indutiva é bem mais barata.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mas voltando a minha pergunta, qual proporciona uma faisca mais prolongada, a capacitiva ou indutiva? a indutiva é bem mais barata.

                              [snapback]454619[/snapback]

                              segundo a literatura :

                              mais forte - capacitiva

                              mais demorada - indutiva

                              o cm diz que o módulo dele gera pulsos mais longos que as indutivas originais, naum tive ainda opotunidade de medir a tempo do pulso ainda pra poder ter alguma opinião concreta a respeito do tempo de pulso…...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                acredito q a importancia da faisca venha da sua forca, q faca com q a chama se abra com uma forca pra queimar totalmente a mistura….

                                e nao da duracao pq apos inflamar totalmente a mistura é mais facile pratico deixar o sistema aguardando e repondo energias pro proximo ciclo....

                                acredito q fique no mesmo caso das multiplas faiscas, depois q vc queimou tudo de q adianta voltar uma faisca la?

                                1 Resposta Última resposta

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