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Kit turbo ap - bem basico

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  • F Offline
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    fusca84
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    #1

    gente, tenho um primo que vai montar o primeiro carro turbo.

    ele ta afim de pegar uma parati 1.6 e jogar o turbo em cima.

    a ideia dele é fazer algo beeem basico, com no maximo 1 kg de pressao para nao ter dor de cabeca.

    particularmente, por ser doente por torque, eu sugeri pra ele um 2.0 com kit pulsativo. porem é sabido que 2.0 nao é tao girador assim.

    dificilmente ele va querer girar mais de 6000 ou 6500 rpm. a pegada em baixa é importante (o que eu quero dizer que nao vai adiantar a turbina pegar depois de 4000 rpm).

    como ap nao é muito minha praia o que é melhor?

    um 1.6 com monofluxo ou 2.0 com pulsativa.

    ele quer cerca de 200cv

    um abraco

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    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #2

      b?sico mesmo, naum vai mexer mais nada? pode ir de apl240 .42/.48q …e pq naum pulsativa tb? :(

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        1.8 com kit pulsativo.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          marcioap
          escreveu em última edição por
          #4

          a unica coisa que eu duvido, é que ele vai parar nos 200cv, isso é doen?a, quando comprei meu golzin tambein falei que queria apenas uns 180 a 200cv, comprei kit padaria com apl e montei, e dai pra minha surpresa, to com uma .50/.58bi no banco de traz e hoje a noite vou mexer denovo, porque to brigando com o carro pra colocar um coletor pulsativo no farol com a .50

          olha, vai de 1.8 tem mais torque q o 1.6 e gira mais(original) que o 2.0

          ai monta un kit basico(porem escolhendo item por item) começando com uma turbina .50/.58bi eixo 52mm e rotor 53mm(a minha é 52mm de eixo e rotor 51mm por que tava en falta o rotor mair)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fluff
            escreveu em última edição por
            #5

            eu discordo do 2.0 não girar tanto.

            só saber fazer o conjunto que vira 8k fácil… dependendo dá até pra bater os 9k :(

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              fusca84
              escreveu em última edição por
              #6

              eu discordo do 2.0 não girar tanto.

              só saber fazer o conjunto que vira 8k fácil… dependendo dá até pra bater os 9k :(

              [snapback]453616[/snapback]

              eu sei que gira. gira até 10k. mas, em principio, pelo curso longo do pistao, ele tende a girar menos que 1.8 e 1.6.

              mas, a discussao nao é essa. é montar um motor que tenha pegada, nao amarre em alta e, principalmente, que nao de dor de cabeca.

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #7

                eu discordo do 2.0 não girar tanto.

                só saber fazer o conjunto que vira 8k fácil… dependendo dá até pra bater os 9k :(

                [snapback]453616[/snapback]

                estou querendo fazer isso no meu :d

                tem alguma indicação?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fusca84
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a unica coisa que eu duvido, é que ele vai parar nos 200cv, isso é doen?a, quando comprei meu golzin tambein falei que queria apenas uns 180 a 200cv, comprei kit padaria com apl e montei, e dai pra minha surpresa, to com uma .50/.58bi no banco de traz e hoje a noite vou mexer denovo, porque to brigando com o carro pra colocar um coletor pulsativo no farol com a .50

                  olha, vai de 1.8 tem mais torque q o 1.6 e gira mais(original) que o 2.0

                  ai monta un kit basico(porem escolhendo item por item) começando com uma turbina .50/.58bi eixo 52mm e rotor 53mm(a minha é 52mm de eixo e rotor 51mm por que tava en falta o rotor mair)

                  [snapback]453585[/snapback]

                  eu acho que ele para nos 200cv… nao vai ir alem de 220cv.

                  ele vai deixar o miolo todo original, incluindo cabecote com os tuchos hidraulicos.

                  ele quer um carro fortinho para passear, nao um dragster de rua como nos costumamos montar para ir ao sumermercado.

                  lembrem-se que torque em baixa é muito importante.

                  ka, que tamanho de eixo e rotor e relacoes a/r vc indicaria para 1.8 pulsativa e 2.0 pulsativa?? vira usar pulsativa no 1.6? que tamanho?

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mas, a discussao nao é essa. é montar um motor que tenha pegada, nao amarre em alta e, principalmente, que nao de dor de cabeca.

                    vc mesmo já deu a resposta no inicio do topico:

                    particularmente, por ser doente por torque, eu sugeri pra ele um 2.0 com kit pulsativo.

                    turbina, pra uso civilizado num motor originalzinho assim, rola uma 50/58bi com eixo 52 e rotor 53.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu iria de 1.6 e k24… pistoes a alcool e 0.8bar

                      terica um carro com um otimo deslocamento

                      tem um 1.6 destaxado aki em sp que rodou com k24 com quente .82 pulsativa..... e deu mais de 300hp... mas ninguem sabe a pressao, ne fernando ?

                      k24 em corsa 1.6 fica o bixo.... 1,2bar destroi.... mesmo com a quente original que ja eh pequena.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        não entendi isso. seu amigo não quer muita potencia mas quer passar de 7.000 rpm???

                        vai de 2.0 mesmo pq é o melhor. tem um torque montro e com kit padaria gira facil 6.500 rpm. pra q mais??? melhor um 2.0 com menos pressão que um 1.6 com mais pressão para chegar na mesma potencia

                        eu montaria 2.0 com 50 / 58 bi vai ter torque infernal como ele gosta

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pelo q ando vendo, pessoal de 2.0 original por aki gira ate 6200, 6500 e num dura mto nao…

                          já os 1.6/1.8 original tão a 7k e dando risada...

                          se o cara nao quer abrir o motor, eu nao faria 2.0 nao...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pelo q ando vendo, pessoal de 2.0 original por aki gira ate 6200, 6500 e num dura mto nao…

                            já os 1.6/1.8 original tão a 7k e dando risada...

                            se o cara nao quer abrir o motor, eu nao faria 2.0 nao...

                            [snapback]453796[/snapback]

                            sempre usei 2.0 e sempre troquei a 6.500 não sei disso q não dura muito não…

                            e de qualquer forma, vc prefere um motor que tenha q ver 7.000 rpm para te entregar 250 cavalos e torque num regime de giro bem alto, ou prefere um que te entrega torque abundante em baixo giro e te entrega os mesmos 250 cavalos a 6.000 rpm e ainda por cima com menos pressão?

                            não to entendendo pq essa vontade toda de girar...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              sempre usei 2.0 e sempre troquei a 6.500   não sei disso q não dura muito não…

                              e de qualquer forma, vc prefere um motor que tenha q ver 7.000 rpm para te entregar 250 cavalos e torque num regime de giro bem alto, ou prefere um que te entrega torque abundante em baixo giro e te entrega os mesmos 250 cavalos a 6.000 rpm e ainda por cima com menos pressão?

                              não to entendendo pq essa vontade toda de girar...

                              [snapback]453823[/snapback]

                              nem disse isso… ali em cima q falaram sobre rodar acima de 7k...

                              gosto tb do 2.0, uma vez toquei um 2.0 a alcool taxadao, mto gostoso e torcudo o motor... mas eu tenho essa impressao, como disse, os 2.0 que vejo por aqui nao duram mto nao se judiados.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu colocaria um kit pulsativo com k16 em um 1.6l

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #16

                                  eu iria de 1.6 e k24… pistoes a alcool e 0.8bar

                                  terica um carro com um otimo deslocamento

                                  tem um 1.6 destaxado aki em sp que rodou com k24 com quente .82 pulsativa….. e deu mais de 300hp... mas ninguem sabe a pressao, ne fernando ?

                                  k24 em corsa 1.6 fica o bixo.... 1,2bar destroi.... mesmo com a quente original que ja eh pequena.

                                  [snapback]453707[/snapback]

                                  vc sugere aumentar a taxa de compressão?????

                                  e tb acha q com os pistões do modelo a álcool o deslocamento vai aumentar, é isso?????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #17

                                    sempre usei 2.0 e sempre troquei a 6.500   não sei disso q não dura muito não…

                                    e de qualquer forma, vc prefere um motor que tenha q ver 7.000 rpm para te entregar 250 cavalos e torque num regime de giro bem alto, ou prefere um que te entrega torque abundante em baixo giro e te entrega os mesmos 250 cavalos a 6.000 rpm e ainda por cima com menos pressão?

                                    não to entendendo pq essa vontade toda de girar...

                                    [snapback]453823[/snapback]

                                    concordo plenamente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #18

                                      vc sugere aumentar a taxa de compressão?????

                                      e tb acha q com os pistões do modelo a álcool o deslocamento vai aumentar, é isso?????

                                      [snapback]453903[/snapback]

                                      a ideia seria um carro com uma resposta melhor ao acelerador quando fase aspirada….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #19

                                        a ideia seria um carro com uma resposta melhor ao acelerador quando fase aspirada….

                                        [snapback]454119[/snapback]

                                        ia ficar uma maravilha mesmo….12:1 de taxa de compressão e 0.8 bar.....

                                        na primeira acelerada lá se vão as canaletas...

                                        não é mais fácil o primo dele montar um motor com menos taxa de compressão e levar em um preparador de verdade pro cara fazer um acerto decente? graranto q o carro vai ficar bom de baixa, de alta, do jeito q vc quiser...

                                        e outra... aumentar deslocamento = aumentar cilindrada, tem nada a ver isso q vc falou....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          turbo e taxa não combinam.

                                          pegada em fase aspirada vc compensa no acerto do ponto.

                                          1 Resposta Última resposta

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