Reforma completa de lataria
-
nao sei se eh essa, pode ate ser akela mesma q usa no teto e no assoalho, mas nas portas nao tem e nem nas laterais, entao entra ainda som, vou ver se eh essa q vc tah falando, mas tem materiais muito bons e nao tao caros, meu amigo fez com uma manta muito boa por dentro do habitaculo do motor do fusca dele, ficou quase sem barulho pra dentro do carro, eh preta, tem uns q tem manta asfaltica (acho q eh isso)
-
já fiz um servião desse no passat e ficou muito bom. o cara q fez é um mago da pintura aki em curitiba, só q um servião desses não sai por menos de 4, 4500 reais. isso se for um carro bom estruturalmente, senão ele nem pega.
o passat ficou assim:
to fazendo o gol agora, só q o gol tava bem judiado. o passat era zerado, foi lixar e pintar praticamente.
o gol to fazendo em outro cara, bom tb mas não tanto, e saiu por r$2500,00.
tá assim:
só q é bem isso q falaram, precisa tempo e principalmente paciência. o passat levou 7 meses fazendo. tiramos peso tb. se contar o som, saiu perto de 100kg e não aparenta.
o gol já tá a quase 3 meses e ainda não pintou, tá na preparação.
só q isso vc tem q acompanhar quase diariamente, tem q ter uma boa noção de materiais q tão sendo usados, pq o q manda é uma boa preparação. o pintor pode até ser bom, se não tiver preparado bem, não vai adiantar nada. no dia fica bom, mas dali 1, 2 meses, qdo a base curar mesmo, ou murcha a pintura, ou aparecem marcas de lixamento q não saem.
trabalho com avaliação em concession?ria, e todo dia vc vê a qtde de lixo q tem por aí.
as peças tb são importantes. usar peças boas, examina-las antes de comprar, procurar defeitos, isso tudo conta.
o montador tb tem q ter capricho. cansei de ver carros q com um grampinho de centavos vc resolveria, os caras dando jeitinho por pura preguiça de procurar uma peça simples. por isso novamente a import?ncia de se ter tempo.
o meu é bem curto, por isso q demora um pouco
-
caramba gus, esse passat ficou show
bem eu não achei tão caro, 4000 4.500, pra desmontar tudo e pintar, pensei q sairia coisa de 15.000 rsrsrsrs.
esse preão eu animo de boa a pagar.
o foda q demora né, pq os caras não tem o tempo todo de dedicação só ao teu carro. senão seria rapido, algo de 1 mes, se oc arro estiver perfeito, so for pintura mesmo, ja estaria pronto.
o meu gol tá perfeito, seria mesmo só pintura nova, uma cor diferente.
e claro, ja q vai desmontar, fazer o alivio em certas partes, e isolamento. pq o gol faz barulho d+ dentro dele rsrsrs.
ai eu estou pensando assim, quando chegar minha vez. desmontar o carro todinho, tirar vidros e tudo mais, carpete, forros, e deixar apenas o console do painel, e isolar ele com plastico, o resto, arranca tudo.
ai pintaria o cofre do motor em preto, caixas de rodas internas de preto, e o resto do carro a cor q será predominante, incluindo o interior.
mas ja vi q pra isso, eu terei q ter um 2? carro a minha disposição, por mais q minha mae tenha o carro dela, usar o dela não fica bom, horarios chocam d+.
maaas são planos.
gustavo, tem a dynamat q é a mais famosa, vc ve elas nos rides, overhoulin da vida quando os caras isolam o carro. e tem umas nacionais tbm, pode-se usar manta asfaltica tbm, so não sei quanto ao peso dela, e pode usar chapas de borracha.
eu buscaria algo q fosse eficaz e leve ao memso tempo, senão teu carro fica pesado.
-
caramba gus, esse passat ficou show
bem eu não achei tão caro, 4000 4.500, pra desmontar tudo e pintar, pensei q sairia coisa de 15.000 rsrsrsrs.
o meu gol tá perfeito, seria mesmo só pintura nova, uma cor diferente.
.
[snapback]456100[/snapback]
veja bem, se for um carro q tenha muita repintura, ou ferrugem, o preão não baixa de 7, 8mil. esses dias ele pintou um fusca q vai ganhar placas pretas e cobrou 8 paus.
se for só lixar e pintar, realmente não sai tão caro pela qualidade do servião dele.
-
? isso q mais me interessa.
pq ja falaram que se minha pintura estiver boa, lataria boa, o pintor usa ela como base.
mas eu fico com receio. eu prefiro que lixasse tudo mesmo, pra ficar na lata e começar do zero. ai uns falam que o carro, quando é repintado assim nunca fica igual quando saiu da fabrica. pq a fabrica usa uma base que ninguém sabe qual ?, uma de cor avermelhada. então mesmo que vc repinte o carro da mesma cor original, ele terá uma leve diferença se comparado ao q acabou de sair da fabrica.
maaaaas, isso não me importa.
e tem o lance das siglas de tinta, pu, acrilica, sei lá mais uq… é tanta coisa, que é bom o cliente saber pra não ser enganado pelo pintor.
eu paguei pau pra essa cor. vi uma saveiro dessa cor tbm, mas vc acha ela mais no crossfox
ainda iri pintar meu gol nesse tom.
http://www.montagemcar.theblog.com.br/crossfoxfamily.jpg
lindo, so não sei o nome, e não sei se é perolalizado ou metalico, e se é cinza ou bege ou marron rsrrs
-
? isso q mais me interessa.
pq ja falaram que se minha pintura estiver boa, lataria boa, o pintor usa ela como base.
mas eu fico com receio. eu prefiro que lixasse tudo mesmo, pra ficar na lata e começar do zero. ai uns falam que o carro, quando é repintado assim nunca fica igual quando saiu da fabrica. pq a fabrica usa uma base que ninguém sabe qual ?, uma de cor avermelhada. então mesmo que vc repinte o carro da mesma cor original, ele terá uma leve diferença se comparado ao q acabou de sair da fabrica.
maaaaas, isso não me importa.
e tem o lance das siglas de tinta, pu, acrilica, sei lá mais uq… é tanta coisa, que é bom o cliente saber pra não ser enganado pelo pintor.
eu paguei pau pra essa cor. vi uma saveiro dessa cor tbm, mas vc acha ela mais no crossfox
ainda iri pintar meu gol nesse tom.
http://www.montagemcar.theblog.com.br/crossfoxfamily.jpg
lindo, so não sei o nome, e não sei se é perolalizado ou metalico, e se é cinza ou bege ou marron rsrrs
[snapback]456328[/snapback]
isso é balela… hj se o cara for bom, nao da nem diferença de cor mais...
mas o melhor mesmo é deixar perto da lata, tipo comendo o fundo original, q dali pra cima nao vai ficar muito material, e isso é o q dá o melhor acabamento.
essa cor tb achei muito bonita. vi num gol esses dias e me chamou a atenção.
-
deve ser muito bom pode pegarum carro antigo, e mandar fazer tudo nele….
pow gus, teu passatinho ta d+ messssmo.... lindo
o meu ta presisando de uma repintura, mais eh mais parte externa, não precisaria desmontar tudo desse jeito.... mais sei que tbm num fica muito barato....
mais eh isso ae, boa sorte pra quem for tenta
-
interessante, ler este topic é uma boa pra ter noção do q seria um servião bem feito…
meu carro tá com a pintura externa muito queimada e judiada, pretendo mandar pintar geral somente por fora. naum me animo a pintar por inteiro, desmontando todo o carro pq naum tenho carro reserva pra deixar o voyaginho tanto tempo fora de casa...e creio q naum teria tanta paciência tb, mesmo q eu naum fosse executar o serviço...
mas o passat do gus ficou show e estou curioso pra ver como fica o gol tb
-
**recentemente comprei um gol gt 86, preto onix. a pintura dele tá bem gasta, com pontos já bem feios mesmo, sem verniz nenhum. vou mandar ele pra uma oficina no mes que vem para dar uma geral nele. o cara me cobrou r$1500,00 pra desmontar o carro todo e fazer o que tiver que ser feito na parte de lataria, (consertar alguns defeitos e amassados) e depois pintar o carro todo, até por dentro do motor. depois montar? tudo já com as peças novas que vou comprar pra ele, como frisos, grade, para-choques, farois, setas, canaletas e etc. foi esse preão pq foi indicação de um amigo, dono de uma oficina que manda muitos carros para fazer serviços lá.
vamos ver como ficará o servião dele, que me prometeu o carro em 1 mes, espero que o resultado final fique bom, pq o carro merece
abraços**
-
shark, seria uma boa vc criar um topico sobre ele, depois, mostrando as fotos, e o passo a passo do andamento
[snapback]456818[/snapback]
boa zorlac …. vou tirar umas fotos dele do jeito que está no momento e depois quando estiver fazendo o servião até o final...
quando levar ele para a oficina comeão o tópico.
abraços
-
eu estou querendo reformar um chevete…
qdo comprar o carro..
eu vou desmontar ele em casa mesmo..
tirando tudo...
aih eu levo pra fazer a reforma na lata...
sem pintar..
mando colocar gaiola...
e depois mando pintar com tudo dentro..
q nem o gol da foto...
tanto eh q se alguem achar um chevette ate 78 em estado bom de lata ateh uns 3k, 3,5k me avisa q estou na procura...
-
bom galera, eu sou novo aki, ja vou me apresentando
eu sou daniel, de jundia?-sp e estou reformando um 147
e estou fasendo exatamente isso, desmontei o carro inteirom mandei pro funileiro, oende ele me arrumou toda a parte estrutural do carro, a lata ja esta toda alinhada, + ainda não pintei pois a grana ta foda, principalmente por eu ter só 17/18 anos
eu agora estou re-fazendo tudo no carro, freios, motor, suspenção, direção, eletrica e etc….
funilaria e elétrica são as 2 coisas q eu não vou fazer por mim msm, de resto é tudo eu
e realmente é bem isso qa galera falou, vai tempo, e dinheiro, msm num carro simples como o meu, a vantagem q o servião sou eu q estou fazendo, assim tenho certeza q está sendo bem feito
se o pessoal quiser, eu posto fotos, valew ai galera
-
eu já fiz isso
mas não mexi na funilaria…
desmontei meu voyage todo... far?is, para-choques, painel, forros de portas, carpete, tudo...
decidi colocar tudo novo pra ficar zero...
resultado: fiz cagada, pq não estimei o valor da bica que ia dar...
comecei a comprar as peças e tudo mais...ai ia ficando foda a grana...ai o parachoque eu deixei...os far?is, eu deixei...enfim...
? foda, na hora que vc vê o carro todo desmontado dá um desespero da porra...
lembrar qual parafuso é da onde, qual peça vai antes de qual peça... é foda.
mas meu sonho ainda é fazer esse esquema de funilaria...
comprar um gol box, desmontar tudo... comprar paralamas novos, folhas de portas novas, tampa do porta-malas, capo, etc... manda pintar tudo numa funilaria foda...
comprar um bloco quase novo, colocar injeção eletrúnica, fazer a fiação inteira do carro, etc...
oq me impede disso é a grana mesmo, pq eu sei que vai pra caralho
mas que o resultado deve ficar bom, deve