Bomba externa falta em curva
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esse esquema de 2 tanques e duas bombas é conhecido ate a sbd fabrica um kit assim, só que eu acho complexo d+… é mais uma coisa para ficar dando dor de cabeça depois, não quero trocar um problema por outro. tem q ser algo simples.
de fato carol, já pensei nesse sistema do catch no meio do tanque, mas o meu carro tambem me serve para uso diario e devido a altura ficaria impraticavel (já medi). o catch tradicional seria aplicavel, acho ate q vai reduzir o problema, mas não vai resolver.
tambem pensei em arrancar fora o tanque original e colocar um desses do tipo os novos da imohr só que meior, com uns 40 litros mais ou menos, só q ai eu teria outro problema, q seria a distribuição de peso. o meu tanque fica antes do eixo traseiro e esse novo ficaria dentro do porta malas poquinho depois do eixo. :-(
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meu caso ralmente é outro
simplesmente troquei o refil por um pedaco de mangueira e o problema comecou…...
qual a causa erro de montagem, estraguei alguma coisa?
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até sabado vou estar comprando um pré filtro da bomba, e vamos ver se eu mato esse problema danado do meu…..
nao me entra na cabeca q a simples troca de um refil por um pedaco de mangueira altere totalmente o comportamento do carro
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joia nao encontrei em lugar nenhum pre filtro e o meu esta com um furinho mesmo, domingo cedo vou estar montando a bomba original pra ver como fica…se é culpa do pre filtro ou se a bomba externa q nao vira no carro...ai ja posso deixar até as 2
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tentativas do dia
ninguem tem o pre filtro q serve no carro, entao peguei uma telinha ultra fina e montei ao redor da tela ogirical
funfando joia
sai e rodei rodei rodei, ai achou de apagar…..
pensei q a bomba tinha queimado.....
uns 40 min brigando até q consegui fazer funfar e a conclusao q chego é a seguinte a tela restringiu tanto tanto q a passagem de combustivel pra dentro nao foi suficiente pra alimentar o carro
ranquei a tela e voltou a funfar......
tive uma ideia ogro, vou estar montando assim, a mangueira do pescador vai do fundo do tanque a saida do tanque, vou cortar e colocar um t imento certinho com o t, ai na ponta q esta desocupada, eu ponho a entrada do retorno do tanque
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e ai ninguem vai comentar sobre a ideia louca?
a mangueira q pega combustivel no fundo do tanque e leva pra bomba vai receber esse t e a ponta livre vai receber todo combustivel q vem pelo retorno, simplesmente vou estar mandando o retorno pra dentro do pescador diretamente, nao vou deixar depositar no copo pra ver se a bomba pesca, vou induzir e forcar a entrada na bomba….dessa forma, alimento o carro pelo retorno pegando no tanque apenas o q o retorno nao é capaz de suprir, pensando assim, imagino sao poucas mls por revolucao do motor, dessa forma vou reduzindo o combustivel no circuito, e durante uma curva acredito q nao tenha tempo de consumir combustivel a ponto de faltar novamente....de qq forma ainda pensando q temos o copo segurando algum pouco de combustivel pra ajudar
e ai pessoa me digam o q acham, seria uma solucao pra quem tem problema de falta em curva e outros detalhes?
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e ai ninguem vai comentar sobre a ideia louca?
a mangueira q pega combustivel no fundo do tanque e leva pra bomba vai receber esse t e a ponta livre vai receber todo combustivel q vem pelo retorno, simplesmente vou estar mandando o retorno pra dentro do pescador diretamente, nao vou deixar depositar no copo pra ver se a bomba pesca, vou induzir e forcar a entrada na bomba….dessa forma, alimento o carro pelo retorno pegando no tanque apenas o q o retorno nao é capaz de suprir, pensando assim, imagino sao poucas mls por revolucao do motor, dessa forma vou reduzindo o combustivel no circuito, e durante uma curva acredito q nao tenha tempo de consumir combustivel a ponto de faltar novamente....de qq forma ainda pensando q temos o copo segurando algum pouco de combustivel pra ajudar
e ai pessoa me digam o q acham, seria uma solucao pra quem tem problema de falta em curva e outros detalhes?
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a minha linha de combustivel do bico extra é assim, o retorno entra num t antes da bomba…
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q me diz entao disso q vou fazer?
interno no tanque, ligar o retorno todo no pescador da bomba?
acredito q com isso va solucionar em 100% a falta afinal nao vou ficar fazendo 360? nunca na vida até o ponto de secar o combustivel q esta indo pros bicos e estaria voltando pro tanque, até acredito q va reduzir a circulacao de combustivel pq vai se tornar praticamente um circuito fechado, so vai puxar do tanque o q faltar….
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eu tentaria colocar o retorno no copo da bomba.
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ja esta
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hmmm… então não tenho mais idéias.
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relax eu volto pra dizer no fim de semana….pretendo estar montando assim como disse colocando um t entre o fundo do tanque e a saida do mesmo, a perna q sobra livre vai ser ligada a mangueira do retorno dentro do tanque.....
tudo q voltar pro tanque pelo retorno, tende a voltar pros bicos, pois ja cai na linha sendo sugado pela bomba
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bom… se vc conseguir alguma coisa, me avisa....
meu carro é origineba, então a falta nas curvas só atrapalha, não chega a ser um problema pra mim... se vc achar a soluc?o, compartilha conosco
[]s
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triste q como vc disse o tanque da pickup ser diferente do corsa, mas no meu corsa era essa bomba externa e nunca tive o problema…...
vc com bomba interna nao tera como colocar o retorno na entrada da bomba, o meu parece q reduziu bem a falta depois da montagem noturna na rua q eu fiz......
so q nao to contente eu quero a perfeicao entao vou mudar o esquema
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galera q anda de catch soldado na parte traseira do tanque poderia nos contar aqui como é q faz quando esta com pouco combustivel descendo uma ladeira. queria muito saber se chega a apagar ou não.
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eu estava com esse problema na minha picape. coloquei uma externa de gti e quando passava de 1/2 tanque, dava falta bruta.
abri o tanque e montei tudo original + a externa. coloquei um manometro entre as bombas pra ver se ia sobrecarregar a interna e pra minha surpresa a pressão foi zero. a externa gti suga tudo o que a original manda. na verdade acho que a interna não está alimentando totalmente a externa pois o barulho dela ficou um pouco mais alto. em compensação o carro ficou pouca coisa mais esperto (ou meu psico acha isso).
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jjr entao ai q esta o pq q eu nao vou usar 2 bombas, ou falta ou sobrecarrega, qnd queimar 1 delas vai parar do mesmo jeito
estranho isso do tanque da pickup ser diferente mas no corsa como disse zerou de parar na reta, mas nao dava falta alguma…...
como disse vou ligar o retorno no pescador e vamos ver como fica
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hehehe
aparentemente o problema se foi
so vou fazer testes essa semana e se realmente resolveu sabado eu compro um t no calibre certo, afinal o t q usei é um gargalo, a turbulencia é tanta criada no sistema q a mangueira de retorno na entrada do como ja treme
fiz curva na reserva e nao deu falta nao….....
fiz o teste em uma curva de 270? em descida, saida de ponte....