Projeto gol glll ap turbo
-
marcio, tá bonito o esquema do gol. consegui preservar todos os ?tens de conforto.
só ficar atento mesmo pra parafernalha do ar-condicionado. pessoalmente,a cho improvóvel que a caixa quente da turbina vê derreter as peças, mas, de fato, não é impossível.
parabéns por todo o maquin?rio.
[]s
[snapback]458225[/snapback]
vlw cara, realmente, minha maior preocupação na montagen deste carro é manter conforto.
sobre o fato de dereter peças, me preocupo bastante, vou isolar o escape com fita de amianto, e ainda vou colocar uma chapa de aluminio ou inox com uma manta que é usada en caminhão pra isolar calor, dizem ser muito eficiente, e barata, ai vou pegar uma chapa e colocar essa manta por baixo, e fixar a chapa entre a turbina e os items do ar e tambein o coletor de admição, isso si não jogar ele pro outro lado.
-
hehe, o nivel de potencia que tá, dá pra subir bastante ainda com este cabeçote, o lance de montar o fluxo cruzado, era mais pra jogar a admição pro outro lado, pra melhorar a montagen.
[snapback]458229[/snapback]
seu cabeçote atual ja tem valvulas 40 x 35 com dutos e camaras equalizadas?
veja, um cabeçote cruzado original ja da mais rendimento do q esse q te perguntei. agora é contigo marcio, se vc tiver a fim de fzr o servião blz, e nem da tanto trabalho por ser um g3. se fosse num gol chines seria mais emba?ado, mais até do que num gol até 86 por causa do formato e altura do capo.
-
seu cabeçote atual ja tem valvulas 40 x 35 com dutos e camaras equalizadas?
veja, um cabeçote cruzado original ja da mais rendimento do q esse q te perguntei. agora é contigo marcio, se vc tiver a fim de fzr o servião blz, e nem da tanto trabalho por ser um g3. se fosse num gol chines seria mais emba?ado, mais até do que num gol até 86 por causa do formato e altura do capo.
[snapback]458240[/snapback]
deixa-me ver si entendi
o fluxo cruzado, mesmo sendo 8v tem mais fluxo que un comun com 40x35 com dutos e camaras equalizadas certo, então, sim ou sim, montando ele, teria melhora na potencia certo?
e o lance de coletor e tal, será que as saidas de escape é a mesma do cabeçote original do gol?
o coletor de admição, si fosse de fabricar un pra não usar o original e evitar dele cruzar por cima da tampa de valvulas e ir pro outro lado, teria alguma perca por ele ter dutos mais curtos?
-
se for bem dimensionado e construido, nao… alem disso tem espaco ali pra deixar dutos não tão curtos... da pra fazer um box bem bacana...
[snapback]458262[/snapback]
vc tem algum material ai pra min dar uma analisada, pra ver si vai ser facil fazer o coletor de admição.
-
começarom os problemas
fui colocar o coletor de admição no lugar, apertei os parafusos, funcionei, e a lenta disparou lá pra cima. procurei por uma entrada de ar falsa e nada, ai fui ver, que o coletor de admição tava pegando no de escape, fazendo ele ficar levemente levantado, esmerilhei un pouco o coletor de admição e o de escape, liguei de volta e ficou blz, pegou e a lenta ficou certinha, só quero ver si ainda não ficou uma pequena entrada de ar. pode ser q tenha ficado ainda bem poquinho, o que não faz a lenta subir pro que o motor de passo ficha mais a entrada.
-
na duvida, tire um pouco mais de material do coletor. com a vibração pode ser q a admissão afrouxe com o tempo caso estiver sendo pressionada por algum outro componente.
[snapback]458290[/snapback]
esse é o problema ka, não sei si dá pra tirar mais, ja tirei bastante material, tenho medo de tirar demais e dai furar o coletor, e no caso do de admição, to tirando da parte onde o parafuso passa por dentro.
pensei en fazer un, copiando mais ou menos o estilo do que o trojillo tem.
pegar 4 canos da mesma grossura que o meu e fazer.
-
marcio, é nesse local que eu assinalei que pega??
se for, é o mesmo caso que o meu tava, eu serrei fora aquela pontinha ali, agora tá até sobrando espaço ehehhehe.
pode cortar que vc nao vai usar mais ela pra nada
[snapback]458402[/snapback]
si fosse eu tava feliz luiz, isso ai eu cortei fora, logo que tirei tudo pra colocar o pulsativo. ele pega naqueles duto, sei la, onde passa o parafuso q prende ele. si tiver uma foto na qual ele esteja mais inclinado vai dar de ver.
-
ahhh to ligado
meu carro tá com barulho de fusca denovo
eu vou começar a desmontar ele hoje, trocar as juntas de escape e montar denovo amanhã. eu tava olhando, e vi que ele tá bem encostado ali mesmo, eu sei onde vc esta falando. mais acho que dá pra dar uma booooa esmerilhada ali.
vou fazer isso tb, vou tirar um pouco do coletor de admissão, e um pouco do de escape. acredito que 1 mm de cada já dá certo
? exatamente no caninho que o parafuso que prende o coletor de admissão passa n
-
ahhh to ligado
meu carro tá com barulho de fusca denovo
eu vou começar a desmontar ele hoje, trocar as juntas de escape e montar denovo amanhã. eu tava olhando, e vi que ele tá bem encostado ali mesmo, eu sei onde vc esta falando. mais acho que dá pra dar uma booooa esmerilhada ali.
vou fazer isso tb, vou tirar um pouco do coletor de admissão, e um pouco do de escape. acredito que 1 mm de cada já dá certo
? exatamente no caninho que o parafuso que prende o coletor de admissão passa né?
[snapback]458468[/snapback]
? luiz, neste lugar mesmo, no caminho q passa o parafuso, esmerilhei tanto que ja dá de ver o parafuso e ainda pega, é que na ponta não dá pra esmerilhar muito.
não sei o que fazer, pensei en fresar un pouco na parte onde vai no cabeçote, começando do zero en cima e tirar uns 2mm em baixo e com isso ele desceria un pouco, mais não sei si não vai ficar fraco e outro grande problema, é que aki custa cuase o valor do coletor pra fresar, o cara me diu o equivalenta a 95r$ pra fresar ali e o coletor novo ta na casa dos 125r$
-
pessal, até agora não consegui achar outra solução, vou acabar tendo que fazer un coletor de admição, alguem ai pode dar umas dicas de como fazer e si é viavel ou não.
tambein tenho en mente colocar o fluxo cruzado, queria saber si tem algun macete, qual cabeçote pegar, si tem diferença entre uns e outros.
-
não da pra passar a lixadeira no coletor de escape marcio?
pow, nunca vi isso acontecer.
[snapback]458889[/snapback]
ja passei, tanto no de escape, quando no de admição, cheguei a colocar massa de modelar(minha ermazinha nem viu ainda hehe) no coletor de escape e dai montei o de admição en cima pra ver bem certinho onde pega, tirei un monte, e mesmo assim pega. ja não sei o que fazer.
ai to seriamente pensando en meter o fluxo cruzado, o problema é o grande custo que vou ter, pois alem do cabeçote, tenh oque dar uma revisada nele, vou ter q mudar coletor de escape, admição, mangueiras de agua, entre outros que vão fazer os custos subir bastante.
pensei en fazer apenas un coletor de admição diferente, e usar com este cabeçote mesmo, porem não tenho nem ideia de como fazer, não na parte de fabricar ele, mais sim en questão a medidas, comprimento, formatos e tal. e si apos terminado precisa algum tratamento pra não corroer com algo, visto que pensei en fazer de aluminio e uso bico auxiliar na pressurização.
-
ta louco marcio??? fazer coletor de admissao? isso é bronca
vc comprou um coletor para ap mi, é pra caber.. se não cabe, peça seu dinheiro de volta…
ja pensou no caso desse coletor ter vindo com defeito? pois o meu foi plug,n play
-
ta louco marcio??? fazer coletor de admissao? isso é bronca
vc comprou um coletor para ap mi, é pra caber.. se não cabe, peça seu dinheiro de volta…
ja pensou no caso desse coletor ter vindo com defeito? pois o meu foi plug,n play
[snapback]459044[/snapback]
o problema q isso pode me sair caro veio falei com o felipe da spa e na hora ele falou pra mandar pra ele q ele troca en garantia, sem problema algum, o problema é que eu mandei fresar ele pra turbinar subir un pouco e fugir do farol, si trocar, vou ter q fresar o outro, e aki este serviso é caro, vai me sair cuase o valor de comprar outro coletor.
a parte que fresei é onde vai a turbina, pensei en fresar agora, onde vai no cabeçote, tirando uns 2 mm na parte debaixo, terminando no zero na parte de cima, isso faria ele deitar un pouco pra baixo, desviando do coletor solucionando o problema, o problema é que isso, custa 95r$ pra fazer aki( e en tudo que é lugar q olhei é nessa faixa de preço) o que fica inviavel né e fazendo isso, teria outros problema q seria enfrequecer a peça, com ela deixar, o furo vai enviazar, oque obrigaria reabrir ele, e a parte onde vai a porca ter q realinhar pra ela não ficar inclinada e torcer o prisioneiro fazendo o mesmo quebrar en pouco tempo.
então a solução mais pratica, facil e rapida seria fazer outro coletor de admição. si fosse de fazer, pensei en fazer tipo un da foto que esta mais a baixo, liberando muito espaço, e tendo dutos longos, o que priorizaria o torque(pelo menos eu acho, hehe) liberando bastante espeão deste lado, até pra adoção de outro coletor pulsativo que não deixaria a turbina tão perto do farol e dos componentos do ar que to com muito medo que vão dar problemas.
-
bixo… coletor de admissao nao tem nada de prático... principalmente se vc nao tem uma injeção de ajusta programóvel...