Multimetro com pirometro
-
http://www.brasilhobby.com.br/descricao.aspocodprod=et1400
eu tenho um desse, funciona direitinho sim, lá temperatura até 1000?c, pode comprar. inclusive comprei nessa loja aí mesmo.
mas é lágico que só dá para usar uma escala de cada vez, nao tem como ler tensao da sonda e temperatura no escape ao mesmo tempo.
-
http://www.brasilhobby.com.br/descricao.aspocodprod=et1400
eu tenho um desse, funciona direitinho sim, lá temperatura até 1000?c, pode comprar. inclusive comprei nessa loja aí mesmo.
mas é lágico que só dá para usar uma escala de cada vez, nao tem como ler tensao da sonda e temperatura no escape ao mesmo tempo.
[snapback]455962[/snapback]
nessa mesma loja encontrei este aqui olha, ele le 2 canais:
http://www.brasilhobby.com.br/descricao.aspocodprod=mt405
legal pra por um na admissão e outro no escape
-
a velocidade de amostragem desses multim?tros digitais num são lentas d+ não???
pelomenos nunca vi algum algum rápido o bastante… (mas pouco trabalho com mult?metros...)
-
o que eu achei meio estranho é que, pelo menos os q eu vi no ml, vão mostrar ou apenas a voltagem, ou apenas a temperatura do termopar…
sendo assim vc não tem como ler os 2 ao mesmo tempo...
mas baratinho do jeito que ta esse trem, da pra comprar 2... um vc deixa ligado direto como pirometro, com o termopar instalado na união dos canos do coletor, e o outro vc deixa ligado na sonda, porém com o termopar instalado depois da turbina, ou então no ar de admissao, etc...
[snapback]455943[/snapback]
se vc tiver um hallmeter no painel e souber a escala dele (já tendo comparado com o multimetro antes) não tem problema. essa ideia é para não tem q comprar um pirometro e não um hallmeter.
de qualquer maneira, o pirometro é o teste final, depois q vc regular a mistura e achar q ta legal, instala o pirometro e vai dar uma esticada para ler a temp do escape. se estiver ruim basta corrigir a mistura ate ficar bom. concorda?
-
a velocidade de amostragem desses multim?tros digitais num são lentas d+ não???
pelomenos nunca vi algum algum rápido o bastante… (mas pouco trabalho com mult?metros...)
[snapback]455984[/snapback]
comprando com um desses mostradores odg ou best racing, como seria?
-
blz, alguem sabe qual ponta de termopar deve ser usada, e preciso furar o coletor?
[snapback]456029[/snapback]
dos multimetros é sempre modelo k . claro q não deve ser compativel com escape, já q nem é feito para isso. a pergunta ?: sera q da para usar um sensor termopar de pirometro mesmo??? pq não deve ser caro…
-
gostei desses multimetros… minipa é uma marca excelente... vou pesquizar preços e ver se compro um...
-
-
compra o termometro separado…
pus 2 num voyage aki, mas 1 na entrada e 1 na saida do intercooler...
e 2 mostradores digitais no console.
[snapback]456153[/snapback]
nos conte mais qual a marca e modelo, quanto custa? como fez para adaptar o sensor no escape?
-
quote=anderson torres,mar 4 2006, 10:57 pm]nos conte mais ? qual a marca e modelo, quanto custa?? como fez para adaptar o sensor no escape?
[snapback]456171[/snapback]
cara para colocar no esc?pe? quasemesma coisa que a sonda tem que soldar
uma porca
ai aonde o termopar iria chama-se pocinho heheh é tipo um caninho com uma estremidade aberta para colcar o sensor e a outra fechada o varia a profundidade dele de acordo como lugar que vai ser instalado ele tem rosca interna tbm para vc colocar as peças para travar vou ver se arruma algo
ou tirar umas fotos lá na firma
só que varia ok no tamanho e na base
-
quote=anderson torres,mar 4 2006, 10:57 pm]nos conte mais ? qual a marca e modelo, quanto custa?? como fez para adaptar o sensor no escape?
[snapback]456171[/snapback]
cara para colocar no esc?pe? quasemesma coisa que a sonda tem que soldar
uma porca
ai aonde o termopar iria chama-se pocinho heheh é tipo um caninho com uma estremidade aberta para colcar o sensor e a outra fechada o varia a profundidade dele de acordo como lugar que vai ser instalado ele tem rosca interna tbm para vc colocar as peças para travar vou ver se arruma algo
ou tirar umas fotos lá na firma
só que varia ok no tamanho e na base
[snapback]456243[/snapback]
valeu a dica daniel
-
e pra usar multimetro como hallmeter; como é o esquema?