Pressão de combustável.
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vou tentar …
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? semelhante com este, porém é mais arredondado e na parte de cima tem dois parafusos, este é da beep mas o meu é f?lego porém são muito parecidos…
o formato é o mesmo ....
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muda o consumo sim, mas não qdo se esta acelerando.
veja, qdo vc ta esticando e tira o po pra trocar marcha ou pra andar na boa, sempre da um pico de pressão na mangueira de ar do dosador (pq a pressão antes da borboleta não é descarregada instantaneamente ja q a valvula de prioridade (sobretudo se for de pistão) leva alguns centésimos pra agir por completo) e faz a pressão subir mesmo com o motor ja caindo de giro e pressão de turbo. isso pode dar uma leve (as vzs não é tão leve) enxarcada no motor justamente por ter (mesmo que por poucos instantes) um aumento de pressão de combustivel numa hora em que não se deveria ter.
se tiver bicos muito abertos ou o motor for carburado, esse problema é bem mais facil de perceber.
não sei se deu pra entender.
obs: no seu caso é menos pior pq a linha prim?ria esta original.
seu controlador de bico esta ligado antes ou depois da borboleta?
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ka, não sei si entendi mal, mais o que tem a ver o local onde tá ligado o manometro de presão de turbo com o consumo? si for o dosador, gerenciador ai tudo bem, por que si estiver antes da borboleta, eles vão sentir presão pro mais tempo, fazendo o que vc falou, mais no post anterior vc falou que o manometro de turbo deve estar ligado depois da borboleta, e isso eu não entendi o por que afetaria o consumo.
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ka, não sei si entendi mal, mais o que tem a ver o local onde tá ligado o manometro de presão de turbo com o consumo? si for o dosador, gerenciador ai tudo bem, por que si estiver antes da borboleta, eles vão sentir presão pro mais tempo, fazendo o que vc falou, mais no post anterior vc falou que o manometro de turbo deve estar ligado depois da borboleta, e isso eu não entendi o por que afetaria o consumo.
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não marcio, só influi em consumo no caso dosador e do gerenciador. o problema de pico de pressão acontece com os dois.
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pensemos num caso paralelo agora…
mew motor com a apl enchia 0,5 ~ 0,6 bar com um pouco de acelerador só... mew manometro fica na mufla e nunca que estaria 0 bar no coletor, pelo tanto que estava exigindo tenho certeza que a pressao ainda permanecia negativa ali...
e agora? com dosador no coletor o diferencial nao sou deixaria de existir como ficaria o inverso, o turbo estaria empurrando de volta o combustivel em direção ao dosador pela lágica...
?, fzer um carro q ande de boa ( 5? na estrada @ 2200 rpm ) e tb acelere forte e liso não é das tarefas + faceis...
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?, fzer um carro q ande de boa ( 5? na estrada @ 2200 rpm ) e tb acelere forte e liso não é das tarefas + faceis…
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nem tanto… com o equipamento correto isso é atingável sem tanta dificuldade
nota: não estou desmerecendo ninguem hein ... só atestando que grande parte dos kit?s padoca feitos estritamente a base de bicos enormes e hpi sem chip nem suplementar não conseguem atender bem a estes 2 quesitos: linearidade/dirigibilidade e potência...
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pensemos num caso paralelo agora…
mew motor com a apl enchia 0,5 ~ 0,6 bar com um pouco de acelerador só... mew manometro fica na mufla e nunca que estaria 0 bar no coletor, pelo tanto que estava exigindo tenho certeza que a pressao ainda permanecia negativa ali...
e agora? com dosador no coletor o diferencial nao sou deixaria de existir como ficaria o inverso, o turbo estaria empurrando de volta o combustivel em direção ao dosador pela lágica...
?, fzer um carro q ande de boa ( 5? na estrada @ 2200 rpm ) e tb acelere forte e liso não é das tarefas + faceis...
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relaxa fabio, da pra acelerar forte e liso na boa.
quanto a vir forte desde 2200 rpm de 5? é relativo e depente tb do cambio. note que não se ve nenhum outro fabricante usando cambio longo igual ao ps da vw, os carros de hj em dia na maioria usam cambios curtos (da uma volta com um astra dos modernos pra ver como é curtinho aquilo) como um pv.
ai é moleza retomar a giro tão baixo de 5? marcha. com cambio pv da pra lixar de 4? brincaaando hehehe ai vc imagina como os outros carros tem que se comportar nas marchas mais altas, que geralmente são até mais curtas do que uma marcha pra baixo qdo se compara a um ps.
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ka, a foto desse dosador que eu coloquei não serve como refer?ncia pra vc ???
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ka, a foto desse dosador que eu coloquei não serve como refer?ncia pra vc ???
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eita, antes não tinha aberto a foto.
a regulagem ta atras do parafuso central e ta ruim de ver, mas parece ser do tipo q vc abre o parafuso da alta e a pressão diminui.
esse dosador da foto é muito bom heim…
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eita, antes não tinha aberto a foto.
a regulagem ta atras do parafuso central e ta ruim de ver, mas parece ser do tipo q vc abre o parafuso da alta e a pressão diminui.
esse dosador da foto é muito bom heim…
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eu acho que está atrás mesmo, então, o furo da entrada de ar fica mesmo no parafuso da alta ???
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eu acho que está atrás mesmo, então, o furo da entrada de ar fica mesmo no parafuso da alta ???
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como eu disse, parece q sim ja q não da pra ver na foto. ja vi dosador assim de perto mas não lembro direito, tenho quase certeza q ali tem saida de ar tipo nos hpi, mas vc mesmo pode olhar la no carro e me confirmar…ou mandar a foto.
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esse da foto tem mebrana dupla ??? o meu é moderno tb, comprei novo e não faz tempo ….
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muda o consumo sim, mas não qdo se esta acelerando.
veja, qdo vc ta esticando e tira o po pra trocar marcha ou pra andar na boa, sempre da um pico de pressão na mangueira de ar do dosador (pq a pressão antes da borboleta não é descarregada instantaneamente ja q a valvula de prioridade (sobretudo se for de pistão) leva alguns centésimos pra agir por completo) e faz a pressão subir mesmo com o motor ja caindo de giro e pressão de turbo. isso pode dar uma leve (as vzs não é tão leve) enxarcada no motor justamente por ter (mesmo que por poucos instantes) um aumento de pressão de combustivel numa hora em que não se deveria ter.
se tiver bicos muito abertos ou o motor for carburado, esse problema é bem mais facil de perceber.
não sei se deu pra entender.
obs: no seu caso é menos pior pq a linha prim?ria esta original.
seu controlador de bico esta ligado antes ou depois da borboleta?
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eu entendi sim, e justamente disse q não alteraria o consumo devido a essa pergunta que vc me fez… a pressao do his ta ligada depois da borboleta... então eu acho q ele já vai ta com o bico fechado numa hora dessas.... ou não tbm deve ser uma diferença tão pequena...
eu só sei q meu carro ta bebendo feito sei la o q... acho q é pq eu tenho andado sempre atrasado...
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eu entendi sim, e justamente disse q não alteraria o consumo devido a essa pergunta que vc me fez… a pressao do his ta ligada depois da borboleta... então eu acho q ele já vai ta com o bico fechado numa hora dessas.... ou não tbm deve ser uma diferença tão pequena...
eu só sei q meu carro ta bebendo feito sei la o q... acho q é pq eu tenho andado sempre atrasado...
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blz.
diz uma coisa: seu carro não tem pressão fixa nos bicos prim?rios n
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impossivel de ampliar a ponto de ver, a resolução da foto é mto baixa pra isso.
faz assim: tira a mangueirinha de ar q sai da mufla p/ o dosador, sobre pela ponta dela e veja se sai ar pelo parafuso de alta, ai veja se por onde o ar sai é um furo feito pra isso.