(ajuda) como acerta motor ap turbo com hpi
-
pra mim isso altera totalmente
qnt mais aperta o parafuso do dosador, subindo a pressao entre a bomba e o mesmo, menor sera o q sai do dosador pra alimentar a flauta, por isso vc se queixa q a pressao no manometro cai, da mesma forma q o combustivel q vai pra flauta cai…..
mas eu não estou alimentando a flauta com o retorno, se olhar a imagem vera que a esquerda vem da bomba em baixo retorno e a direita sai um espigão para a flauta, o teu dosador só tem entrada e retorno por oque vi na imagem né.
-
o meu tem so entrada e saida….onde iria o espigao esta fechado
nao q seja realmente o dosador em questao....mas da pra ter uma ideia....
veja q a passagem entre a entrada lateral e o retorno em baixo sofrem a separacao do mecanismo movel do diafragma...logo o espigao praticamente nao vai sofrer variacao pelo ajuste do parafuso....vc esta restringindo o retorno de forma q a unica saida livre fica sendo o espigao, acaba sofrendo a alteracao indireta de pressao....tipo, desce um cano pra 2 torneiras, as 2 abertas a pressao sera igual em ambas, ao fechar uma aumenta a pressao na outra, praticamente isso....tanto q se estrangular e nao tiver mais a saida de retorno ao tanque acaba subindo subindo a pressao até a bomba queimar :) ou o motor conseguir admitir tanto combustivel q passar pelos bicos e queima-lo, mas a vazao da bomba certamente sera maior q a vazao dos bicos, entao vai queimar a bomba uma hora...
a pressao da mola, + vacuo/pressao vinda do coletor trabalham em cima diafragma pra baixo "vedando" a passagem do combustivel e fazendo a pressao na linha subir qnd tem pressao no coletor....ou qnd tem vacuo puxa o diafragma pra cima, ficando limitado pela mola, mas ja alivia um pouquinho a passagem de combustivel baixando a pressao....
a teoria é essa, ai vem o delta pra fazer essa entrada de pressao/vacuo nao ser repentida, deixando mais suave pra fazer uma rampa inclinada na variacao vinda do coletor...
-
exato,mas onde vai o embolo de retorno é oco, é um copo, a outra saida do seu esta fechada, mas da pra usala, é só abrila. se vc observar vai perceber que não ha diferença nem de pressão nem de vazão usando antes do dosador ou depois pela saida do mesmo.faça um teste,abra a saida e ligue um manometro ,e até um registro para escoamento de combustivel, vera que a pressão sera a mesma nos 2, mesmo com vazão aberta.